Panasonic Lumix FZ18 vs Sony cyber H50B

goodwin

Power Member
Boas,

Estou indeciso entre estas duas máquinas, a sony é ligeiramente mais cara, mas também já ouvi dizer q máquinas fotográficas sony não são muito de fiar...

Panasonic Lumix FZ18 ou Sony cybershot H50B

O orçamento é até 310€, estas duas são mt semelhantes, gostaria de saber qual das duas recomendam... Se houver alguma que o preço seja semelhante e seja a máquina melhor gostaria que me informassem.

Procuro uma digital, compacta, não muito grande de preferência.
Esta procura é um bocado urgente, vou para o Vietnam na próxima semana e gostaria de levar uma máquina capaz de tirar boas fotos. É para lhe dar um uso ocasional, gosto de fotografia e de fotografar e quero ter uma boa máquina para todo o tipo de usos, não apenas de viagem.
 
Como se esse link me desse a resposta que eu quero!

E eu não estou propriamente a pedir uma máquina, mas sim uma comparação, caso, e volto a dizer, CASO haja uma semelhante com um preço semelhante se me puderem sugerir eu agradeço.

Mas vou tentar responder a algumas das perguntas... que também já respondi antes.

Orçamento 310€

Máquina compacta digital

Utilização: Esta procura é um bocado urgente, vou para o Vietnam na próxima semana e gostaria de levar uma máquina capaz de tirar boas fotos. É para lhe dar um uso ocasional, gosto de fotografia e de fotografar e quero ter uma boa máquina para todo o tipo de usos, não apenas de viagem.

Loja fixa zona do Porto ou loja online.

Pilhas ou bateria, tanto faz.
 
Esse link é o que deves usar para pedir recomendações de máquinas. Se só estás indeciso entre duas, usas o search que facilmente encontras tópicos a falar delas.

A FZ18 é muito melhor. As Sony H são máquinas relativamente fracas.

No entanto a FZ18 perde muito qualidade quando fotografa a ISOs altos. Se puderes dispensar os 18x de zoom, tens outras opções.
 
hum, essa olympus parece-me bastante semelhante à panasonic, que o Rui Marto tb sugeriu como sendo superior... Assim fico com 3 máquinas e sem saber qual delas escolher.. Mais opiniões pf?
 
Back
Topo