Panasonic lumix TZ3 ou Sony cyber-shot H3 OU H10

NoNu

Power Member
Qual delas a melhor?

Requisitos:
- Ter bateria
- Não ter um tamanho muito grande, de forma a colocar numa bolsa e esta colocar numa mala

Objectivos principais:

- Fotos paisagisticas e de retrato durante o dia
- Algumas macros
- Fotos no interior e à noite com alguma qualidade

Agradecia a vossa opiniao.

Obrigada
 
é que eu adquiri essa maquina pela *****. Gostei bastante dela especialmente no exterior. no interior as fotos sem flash ficam com pouca luminosidade e se aumentar o ISO fica com bastante ruído/grão.

Já houve pessoas que aconselharam a trocar a maquina. e fiquei assim na duvida.

mas aqui ja teno duas opiniões a favor.
 
é que eu adquiri essa maquina pela *****. Gostei bastante dela especialmente no exterior. no interior as fotos sem flash ficam com pouca luminosidade e se aumentar o ISO fica com bastante ruído/grão.

Já houve pessoas que aconselharam a trocar a maquina. e fiquei assim na duvida.

mas aqui ja teno duas opiniões a favor.

Fotos em interior, e sem flash, com compactas... é muito complicado. Nem a H3 ou H10 vão ser melhores. Nessas condicões só uma SLR com uma boa lente.
No mundo das compactas, melhorzinhas só talvez uma Fuji fd40 ou 31.
cumps,
Carlos
 
Com qualquer compacta, os problemas de fotos tiradas em interiores, com flash ou ISO´s altos, são prácticamente inultrapassáveis... com umas mais que com outras, como é óbvio...
 
Fotos em interior, e sem flash, com compactas... é muito complicado. Nem a H3 ou H10 vão ser melhores. Nessas condicões só uma SLR com uma boa lente.
No mundo das compactas, melhorzinhas só talvez uma Fuji fd40 ou 31.
cumps,
Carlos




Mas considero que a Fujufd40 perde muito em termos de wide angle, macro e zoom optico!!
 
A TZ3. A questão das fotos em interiores, é como já disseram. Só com uma SLR é que se ultrapassa. Ou então ligas o flash, que está lá para alguma coisa.
 
Desculpem mas vou discordar

A tz3 nao tem modos manuais. A H3 é uma maquina mais completa na minha opinião.

Escolhe uma fz8. é pequena (pequena demais na minha opinião) tem bateria, e embora seja má nas fotos de interiores, com o modo RAW e algum tempo podes ter fotos de interiores porreiras.

Mas se queres que as fotos saem já boas da maquina escolhe a H10 ou H3 da sony.


Já pensaste na A720IS da canon?
 
Desculpem mas vou discordar

A tz3 nao tem modos manuais. A H3 é uma maquina mais completa na minha opinião.

Escolhe uma fz8. é pequena (pequena demais na minha opinião) tem bateria, e embora seja má nas fotos de interiores, com o modo RAW e algum tempo podes ter fotos de interiores porreiras.

Mas se queres que as fotos saem já boas da maquina escolhe a H10 ou H3 da sony.


Já pensaste na A720IS da canon?

nem toda a gente precisa de modos manuais. a h3 apesar de ser das melhorzitas da serie H continua a ser uma máquina mediocre em comparação com o que o mercado oferece.
a fz8 acaba por ser uma tz3 com modos manuais e 2 ou 3 pontos melhorados.

a a720is sim, seria uma boa alternativa à tz3
 
Fora de ilusões, fotos em interiores sem flash, não há nenhuma máquina com resultados satisfatórios.

Quanto à H3, do que me lembro dela, além de ser mediocre, tem uma coisa estranhissima: Só tem modos automáticos ou M (completamente manual). Faltam-lhe os modos de prioridade. E para muita gente, ter só o M é o mesmo que nada...

De qualquer forma os modos manuais não constam na lista dos requisitos. Nem toda a gente tem interesse nisso.

Por outro lado, consta nos requisitos fotos de paisagens, para as quais é bom ter uma lente de 28mm, que no meio destas máquinas todas, só a TZ3 tem.
 
Eu acho chato a TZ3 não ter um modo P... é uma desvantagem.

A canon que recomendam tem wide angle de 28mm?
Mas é a pilhas não é?
 
Não a lente da A720is começa nos 35mm...o que para paisagens não é uma vantagem mas também não é uma desvantagem...a meu ver! Os 28 mm apanham uma área maior mas nada de exagerado...conforme o que fizeres podes ver mais ou menos essa diferença. Eu gosto muito de fotografia de paisagens e sempre usei 35 mm, porque: ou quero apanhar quele aspecto xpto e os 35mm sobram ou quero, de facto, muita extensão e os 28mm (usados de uma só vez, entenda-se!) não chegam. O que geralmente faço é tirar várias fotos, com margens de sobreposição, e depois unir no computador, há programas para isso e que fazem um trabalho muito bom!
Aliás a A720is tem uma opção de fotografia especifica para este tipo de "técnica".

Sim, a A720 é a pilhas.Se repares, por aqui, a opinião das pessoas é que para além de ser uma vantagem clássica, no caso deste modelo permitem uma autonomia bastante grande, claro que, recarregáveis e de amperagem elevada, a partir de 2500mah.

Mas eu tenho uma, logo, sou suspeito para falar...mas estou contente!
 
Acredita que não. Uma máquina a pilhas é muito vantajoso. Além da autonomia muito superior a qualquer máquina de bateria, as pilhas recarregáveis são mais baratas que as baterias. E caso fiques sem pilhas, o que e difícil, qualquer loja da esquina tem pilhas (se fosse bateria tinhas que arranjar forma de a carregar).

Quanto à TZ3 não ter um modo P, se não me engano ela não tem é Auto. O modo "normal" dela, por si só já é o P (acho que até se chama Super Programa).
 
na fx10 com as 2 baterias carregadas acabo primeiro com o cartão de 2gb do que com as 2 baterias
na minolta em sintra tirei 491 fotos e n esgotei nenhuma das 2 baterias. e mais de metade das fotos foram com AF-C que deve gastar um bocadinho mais que AF normal.

quanto à tz3 tens ai uma boa máquina. se n precisas dos modos manuais n te preocupes com isso
 
Eu penso que, regra geral, independentemente do tipo de bateria, a autonomia depende do uso que se lhe dá (zoom, lcd,...)!!! Embora existam máquinas, pelo que li das experiências que as pessoas têm com os modelos, que economizam mais que outras!
 
Pah, acho que a questão da alimentação só é relevante se a autonomia for muito curta. O adolfo dias acabou de dar o exemplo, em como usa baterias e chega e sobra. Eu também sou sincero, a minha máquina pode ter muito mais autonomia, mas a partir de um certo ponto, torna-se completamente irrelevante. A menos que seja desporto, dificilmente tiro mais de 500 fotos.
 
Back
Topo