Panasonic lumix TZ3 ou Sony cyber-shot H3 OU H10

Agora continuo com duvida entre a TZ3 e agora com outra.... A canon SX100.

O QUE acham?
São máquinas totalmente diferentes. Não te enganes só porque têm as duas 10x de zoom. A lente é muito diferente. É que aquilo que interessa são as distâncias focais e não o zoom. As distâncias focais são:
TZ3 -> 28-280mm
SX100 -> 36-360mm
O que significa que a TZ3 tem mais angular, enquanto a SX100 tem mais telescópica.

Além disso, a TZ3 é uma point&shot e a SX100 não, tem todos os controlos manuais.
 
a minha maior duvida é qual é que tem melhor qualidade de imagem?

Pretendo continuar a evoluir... uma vez que a minha maquina anterior (uma olympus c-60 zoom) tinha alguns modos manuais, apesar de ser compacta.
 
Se queres modos manuais para evoluíres, então a TZ3 fica fora de jogo...

Quanto à qualidade de imagem, depende das situações. A TZ3 tem uma lente melhor, a SX100 tem um processamento melhor. Em condições boas, muita luz, de dia, exteriores, etc, a TZ3 safa-se melhor.
 
Pronto ja devolvi a TZ3. Agora é aguardar pelo reembolso da *****, que ja sei q vai demorar.

Acham que a canon IS100 vai diminuir de preço durante este mês?
 
Como podes ver aqui, pouca coisa muda.. A SX100 é a mesma coisa, mas com mais zoom..

Contrapartida, mais pesada, mais cara, menos angular (mas é uma diferença irrisória), maior, sem viewfinder..
 
Última edição:
Tens de ver o que vais fazer com ela...durante a maior parte das vezes! Se achas que o zoom te faz falta compra a SX100, se achas não faz compra a A720. Eu pessoalmente iria para a A720 embora goste muito da SX100 em termos de corpo.
 
Acabei por adquirir a SX100 e até agora estou muito satisfeita com ela!!
Muito boa qualidade de imagem associada aos modos manuais e macro a 1 cm... entre outras!!
 
Back
Topo