Panasonic Lumix TZ4 & TZ5

adolfo dias

Power Member
panasonic_lumix_dmc-tz5_p00.jpg


http://www.dpreview.com/news/0801/08012917panasonictz4tz5.asp

vamos lá ver como saem as sucessoras da tz3
 
Quando é que estarão à venda?
É que ia comprar uma TZ3 amanha e assim sou capaz de esperar mais um pouco (2 a 3 semanas no máximo).
Valerá a pena?
 
Por acaso a panasonic está com bons modelos! Quero ver a prestação do Venus IV. Mas à partida, parecem excelentes máquinas!

@viseu3500, sinceramente esperava mais um bocadito até saírem reviews, e elas estarem disponíveis. Mas olha que devem sair ao preço das TZ3 quando estas saíram, ou seja, entre os 350€-400€.
 
Última edição:
Vamos ver se já tem melhor processamento e sem ruído...

O melhor processamento concordo... agora a parte do ruido é mesmo o problema oposto lol... O Venus tem muito a tendencia de retirar agressivamente o ruido com a consequencia inerente de retirar todo o detalhe da foto... ao menos na minha experiencia que tenho uma TZ3 :P

Cumps,

PCC
 
Pois... Isso é tipo aqueles critérios pelos quais se acabam por premiar máquinas destas para a máquina com menos ruido. :) De facto o problema é o oposto, demasiado noise reduction, mas pela experiência que tenho com RAWs da Panasonic, o sensor também não é lá muito famoso. Se calhar por isso é que o Venus precisa ser tão agressivo, para que ninguém pense que é do sensor. :D
 
Acho que só sai para Maio.

Pois, parece que sim.
Enviei um email à sonicel (representante da panasonic em Portugal) e disseram-me que "a TZ4 e TZ5 apenas serão comercializadas a partir do final do 1º semestre, ou seja, a partir de Maio de 2008".

Enfim, vou ter que me contentar com a TZ3
 
Back
Topo