1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

panasonic px80 pc por hdmi

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por pingo.mister, 30 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 746)

1. Boas. Tenho o px80 e comprei um cabo hdmi para ligá-lo ao pc. Tento colocar a resolução indicada do ecran em 1024x768 e fico com umas barras pretas laterais, ou seja, o ecran não fica totalmente preenchido. Tentei resolver nos settings da placa gráfica (ati 4850) e não me orientei. Por vga isto não acontecia, o ecran ficava preenchido.

Além do mais, penso que a placa tem dificuldade em apresentar no px80 a taxa de refresh 60hz, que é a nativa do plasma. Diz que tem só 50hz. Se forço os 60hz nas settings, ele deixa de me apresentar a resolução 1024x768 como possível. Que se passa aqui? Não estou a entender.

Sei que esta pergunta já foi abordada aqui mas não me recordo em que tópico. Se alguém me puder dar umas luzes, agradecia.
    Faço mesmo questão de conseguir usar o hdmi em vez do vga, onde não havia estes problemas, porque aproveito e passo também o som através do cabo, dá mesmo jeito.

Obrigado desde já

2. miguelbarroso

miguelbarroso Power Member

Configura a placa para fazer o output a 720p - por HDMI é a melhor maneira de o fazeres.

3. Em qualquer resolução, seja a nativa, seja a 720 ou 1080, o ecran apresenta underscan, ou seja, barras pretas no contorno da imagem, nos lados e também em cima e em baixo.

Tem de haver solução para o problema. Talvez só o powerstrip? Ou estou a fazer qualquer coisa mal nos settings da placa?

Há aí alguém com um px80 que já tenha passado por isto?

4. strikereg

strikereg Power Member

Eu tive que seleccionar uma opção relativa a overscan no PC, mas não te posso ajudar a encontrá-la porque tenho um Macbook.

5. major7

major7 Power Member

Eu só tive que ligar os cabos e ficou a dar bem...
    Experimenta mexer nas settings da TV. Acho estranho ser das definições do PC mas não sei...

6. Quais settings da tv? O aspecto?

Consegui modificar algumas resoluções no painel da ati para fazerem overscan, para a imagem encher o ecran completo. O catalyst control center tem essa opção.
    No entanto, não sei até que ponto isso deformará a imagem.

Há aqui alguém com um px80 e placa gráfica ati que tenha passado por isto?

Se eu meter resolução 800x600, ele enche o ecran completo.
    Mas, a partir daí, 1024x768 até 1980x1080, vem sempre com um underscan por defeito, barras pretas em cima em baixo e nos lados.
    Não era suposto isto dar à primeira, em vez de ter de andar a mexer manualmente no overscan do control panel da ati?

Não sei se reinstalar o windows, os drivers da placa e tudo, resolveria o problema.
    Acho que posso pôr de parte a hipótese de ser do cabo hdmi não? Suponho que sejam mais ou menos todos iguais.

Obrigado pela ajuda

Partilhar esta Página