panasonic px80 pc por hdmi

Boas. Tenho o px80 e comprei um cabo hdmi para ligá-lo ao pc. Tento colocar a resolução indicada do ecran em 1024x768 e fico com umas barras pretas laterais, ou seja, o ecran não fica totalmente preenchido. Tentei resolver nos settings da placa gráfica (ati 4850) e não me orientei. Por vga isto não acontecia, o ecran ficava preenchido.

Além do mais, penso que a placa tem dificuldade em apresentar no px80 a taxa de refresh 60hz, que é a nativa do plasma. Diz que tem só 50hz. Se forço os 60hz nas settings, ele deixa de me apresentar a resolução 1024x768 como possível. Que se passa aqui? Não estou a entender.

Sei que esta pergunta já foi abordada aqui mas não me recordo em que tópico. Se alguém me puder dar umas luzes, agradecia.
Faço mesmo questão de conseguir usar o hdmi em vez do vga, onde não havia estes problemas, porque aproveito e passo também o som através do cabo, dá mesmo jeito.

Obrigado desde já
 
Em qualquer resolução, seja a nativa, seja a 720 ou 1080, o ecran apresenta underscan, ou seja, barras pretas no contorno da imagem, nos lados e também em cima e em baixo.

Tem de haver solução para o problema. Talvez só o powerstrip? Ou estou a fazer qualquer coisa mal nos settings da placa?

Há aí alguém com um px80 que já tenha passado por isto?
 
Eu só tive que ligar os cabos e ficou a dar bem...
Experimenta mexer nas settings da TV. Acho estranho ser das definições do PC mas não sei...
 
Quais settings da tv? O aspecto?

Consegui modificar algumas resoluções no painel da ati para fazerem overscan, para a imagem encher o ecran completo. O catalyst control center tem essa opção.
No entanto, não sei até que ponto isso deformará a imagem.

Há aqui alguém com um px80 e placa gráfica ati que tenha passado por isto?

Se eu meter resolução 800x600, ele enche o ecran completo.
Mas, a partir daí, 1024x768 até 1980x1080, vem sempre com um underscan por defeito, barras pretas em cima em baixo e nos lados.
Não era suposto isto dar à primeira, em vez de ter de andar a mexer manualmente no overscan do control panel da ati?

Não sei se reinstalar o windows, os drivers da placa e tudo, resolveria o problema.
Acho que posso pôr de parte a hipótese de ser do cabo hdmi não? Suponho que sejam mais ou menos todos iguais.

Obrigado pela ajuda
 
Back
Topo