1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Panasonic, Sony, Philips Samsung e LG- Estão ao mesmo nível?

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por clinger, 11 de Dezembro de 2007. (Respostas: 28; Visualizações: 5356)

  1. clinger

    clinger Power Member

    Olá, sendo um visitante frequente mas estando pela primeira vez a colocar uma questão gostava que me elucidassem acerca do seguinte.

    Tenho uma tv crt panasonic, com a qual estou bastante satisfeito e ainda não encontrei nenhum LCD capaz de ombrear na qualidade de imagem com esta tv. Mas neste momento quem pretende trocar de TV bem que tem de se submeter à escolha entre LCD e Plasma, mas vamos deixar os plasmas de lado.

    Em relação à tecnologia empregue por cada marca, por exemplo a Sony, Panasonic e Philips têm tecnologia própria, pelo menos dão uns nomes pomposos como Viera, Bravia, o a philips não sei... Contudo na altura em que comprei a minha CRT deixei de lado a LG e Samsung pois na altura informaram-me que eles o que faziam era uma junção de peças, sem empregarem inovações tecnológicas criadas pela marca.

    Isto na actualidade ainda é assim? É que a meu ver para o mesmo segmento e preço, não iria para samsung nem Lg, mas posso estar a ser redutor nesta questão. Assim o que vos pedia era que sem tendencialismos abordassem este tópico com base na vossa experiência e conhecimentos.

    Até breve.
     
  2. WhiteNights

    WhiteNights Power Member

    Boas

    Segundo o que se lê sony utiliza muitos componentes identicos á samsung variando depois no descodificador de sinal ( melhor ou pior consoante o modelo e os € hehehe )

    A panasonic é uma das grandes no fabrico dos plasmas em relação aos lcd's desta a unica coisa que sei é que utiliza os melhores paineis ( a samsung utiliza os melhores nas gamas mais caras e os piores nas gamas mais baratas )

    Ja agora dou a minha achega, comprei a pouco tempo um panasonic PY70FA e tal como muitos felizes compradores so posso afirmar que é uma televisão de topo mm espectacular em todos os sentidos e a um preço muito bom em relação á concorrência.

    No caso dos lcd's o que se lê basicamente é fugir dos lg, samsung para quem não quer gastar muito e para quem tem philips nas gamas altas e claro está sony.

    PS: e para quem tem mesmo uma boa carteira nada como um pioneer serie KURO que ao qe parece é o melhor que podemos comprar neste nosso pais.


    Cumps
     
  3. clinger

    clinger Power Member

    Obrigado pela resposta, mas ainda não percebi se o que as marcas como Samsung e LG fazem é uma simples montagem de componentes que compram "as peças" ou se desenvolvem tecnologia própria. Por exemplo para o modelo philips 32 PLF5322 o que anda prai por 599eur. existem modelos similares da samsung e LG mas curiosamente um pouco mais caros, o que a mim me faz alguma confusão pois numa compração directa iria sempre para o philips, pelo menos neste modelo em concreto e nesta gama de preço.

    Devo dizer que realmente na generalidade das lojas existem samsungs e LG a pontapé, de facto a distribuição deles não tem comparação, mas e já agora metendo outras marcas ao barulho que acham das JVC e das Sharp? Estão ao nível das marca de topo (Sony, Panasonic, Philips) ou andam mais pelo nível das Samsung e LG?

    Outra questão que acho importante é saber qual o aspecto essencial num LCD para averiguar da sua qualidade, pois estando habituado a CRT bom, devo dizer que tudo o que é LCD até 1000 eur me parece uma boa bosta, pois é arrastamento e os pretos são deslavados! Ah e costumo ver a imagem com ligações Boas, nada de antenas...

    Fiquem bem.
     
  4. WhiteNights

    WhiteNights Power Member

    bem posso estar a dizer uma barbaridade mas existem 2 ou 3 tipos de paineis de lcd que são fabricados por outras firmas externas (?) so me recordo do nome daquele que é tido como o melhor IPS-Alpha.

    Sharp nao me recordo de ver nada a falar dele, philips creio que so na gama alta é que são bons abaixo dos mil euros creio que o melhor sera um samsung.

    O ideal mesmo sera analisar o que se pretende em termos de caracteristicas tecnicas e comprar, contraste e brilho é secundario mesmo, importante mesmo no caso dos lcd's é a velocidade do painel e claro as saidas deste caso queiramos ligar um pc a ele :D
     
  5. Nope

    Nope Power Member

    Estive indeciso entre dois modelos um da Samsung 32R81 e um da LG 32LB75, acabei por comprar o da LG, se calhar poderá ser até dos piores mas, até agora não tenho razões de queixa.
     
  6. THUNDER_OWNS

    THUNDER_OWNS Power Member

    Não sei porque é que esta assim tão claro... A não ser este novo processador de imagem (serie D300 por ex...) a sony, não tinha feito nada de exteriordinário....
     
  7. ah cara fala sério o painel da lcd do meu quarto tem a imagem boa pra caramba, arregaço jogando meu play 3 nela!
     
  8. P4rthen0n

    P4rthen0n Power Member

    :lol:
     
  9. Paulo Trindade

    Paulo Trindade Suspenso

    A maioria dos fabricantes não fabrica todos os componentes dos seus aparelhos.

    A Sony usa paineis da Samsung e há um rumor que passará a usar paineis Sharp, e quanto à qualidade da Sony é mais fama que evidência.
    A Sharp tem fama de ter dos melhores paineis LCD, com muito boa definição.
    A Samsung, por falta de melhor definição, é uma empresa com vários níveis de qualidade. Nem sempre usa os seus próprios paineis.
    A Philips fabrica os seus paineis, tem preços baixos, e uns muito altos, e um bom processador de imagem.
    A Panasonic usa os seus paineis também, e são os únicos que usam o "melhor" painel - IPS. (atenção que os outros paineis também têm as suas vantagens).
    A LG tem uma parceria com a Philips. Têm preços baixos, mas os seus topos de gama também ficam um pouco abaixo da competição.


    Tanto quanto sei, todos os fabricantes têm as suas próprias tecnologias nos processadores de video/imagem. Peças "Made in China" devem ter quase todos.
     
  10. Prof39

    Prof39 Power Member

    Enfim...sem comentários!!!
    Podes falar mal da Sony em tudo menos em LCD's... mas enfim... estar num fórum permite a cada um dizer as calinadas que quiser...
     
  11. bseixas

    bseixas Power Member

    Embora isto seja um tópico " meio enterrado", já q referes esse ponto do paineis IPS nos LCDs da Panasonic, posso referir q a "experiência" q tive quando andava a ver LCDs de 32'' foi um pouco diferente :

    Vi o Panasonic 32LX80 e o Samsung LE32A457 (q acabei por comprar uns dias mais tarde), lado a lado, a passar a mesma fonte HD, achei no geral a qualidade de imagem do Samsung melhor, tanto em pretos como na imagem em movimento, mas a principal diferença q vi foi q nos angulos de visão, a 32LX80, perdia claramente qualidade de imagem face à LE32A457.

    Portanto neste caso em particular, n consigo confirmar a superioridade dos paineis IPS, pois n vi nem melhor qualidade de imagem/pretos/cores nem melhor angulo de visão (uma das qualidades referidas), isto face aquele Samsung LE32A457 (q n sei q painel estaria a utilizar).
     
  12. Paulo Trindade

    Paulo Trindade Suspenso

    Se quiseres dados concretos o que não falta pela net é referências a backlight bleeding, clouding, e péssimo serviço pós-venda. Os primeiros são problemas relacionados com a construção dos aparelhos. O serviço parece-me ser política interna, porque é internacional.
    Os painéis, como é conhecido de muita gente, são da Samsung, e sobre a Samsung também já dei a minha "calinada".
    Agora se considerarmos os preços que a Sony cobra pela sua marca, como já disse, é mais fama que qualidade evidente, principalmente se os comparares com a concorrência. Neste momento, por exemplo, a Samsung consegue melhor qualidade/preço que a Sony.

    Porém, como em todo o fórum, cada qual dá a sua opinião, e da minha parte garanto-te que as minhas são fundamentadas em parte na minha experiência pessoal com vários fabricantes, e nas informações que adquiro nos fóruns, e como a thread continua aberta podes sempre ajudar o user que tem dúvidas colaborando com o teu parecer sobre a Sony, pois infelizmente nem toda a gente tem boas experiências com este fabricante.

    Fui num instante ver uma 457. Tem um painel PVA, que é o costume nas Samsung, mas confirmo que de facto tem um bom ângulo de visão nos pretos que é onde se costuma evidenciar a diferença - surpreendeu-me. Por exemplo nos tons de pele já notei uma alteração mais notória.
    Bem... por alguma coisa a 457 recebeu referências de melhor preço/qualidade no seu tempo, e ainda agora, para o que custa, está muito boa.
     
    Última edição: 7 de Maio de 2009
  13. Prof39

    Prof39 Power Member

    Deixa-te lá dessa treta da qualidade preço. A QUALIDADE PAGA-SE !!! Há Fiats e Renaults muito jeitosinhos mas não queiras comparar essas bostas aos BMW ou aos Mercedes !!!
    Como em tudo na vida há oferta para todo o tipo de clientela...
    Já todos compreendemos que não simpatizas com a Sony...ou que até gostarias de comprares uma mas não podes.... Continua a mandar as tuas bacoradas à vontade e a promover as segundas e terceiras escolhas de mercado!
    Pela minha parte .
     
  14. KiKas

    KiKas Power Member

    lol, tu estás um bocado a leste não? Os lcd's da sony da gama média vem com defeitos (bleeding, clouding) que envergonhariam um chinês.
     
    Última edição: 8 de Maio de 2009
  15. KiKas

    KiKas Power Member

    humm... ta tudo dito: Blindness!
     
  16. Panasonic só apartir de 42" e plasma. O que tenho visto da marca em lcd´s nada convence.

    Tenho um Pana Pz42 na sala e é um espanto. Só pena de nao ter dinheiro para ter ido para a Pioneer, de resto 5 estrelas.

    Lcd´s, acho que a Samsung tem bons preços e como há em todo o lado com grandes promoções toda a gente compra. :P
     
  17. Paulo Trindade

    Paulo Trindade Suspenso

    Prof39

    Esse comportamento impulsivo de se afirmar por pura especulação não é, a meu ver, uma conduta adequada, ideal ou correcta a um utilizador deste ou de qualquer fórum. É este tipo de atitude que deriva em flames desnecessários (desnecessários são sempre), e isso não é benéfico para nenhum fórum. A sua falta de consideração e ponderação nas tuas palavras já levam um tom insultivo, principalmente porque, como já afirmei, o que referi anteriormente é baseado na minha experiência e na experiência de outras pessoas.

    Para sua informação, e para o caso aparentemente improvável de querer repensar o que o leva às suas afirmações desapropriadas, eu tenho uma Sony KDL40W4500, antes desta já tive uma 32V4500, e antes dessa uma 32D3000. Também tenho uma PS3 (ainda), um sistema de som da Sony, uma PSP, e um telemóvel Sony-Ericsson.

    Para terminar este assunto, agradecia-lhe que em vez de estar a denegrir a minha credibilidade pudessemos voltar ao tópico aqui discutido, e que se tem boa experiência da Sony passe então essa sua palavra e testemunho da sua experiência, que se pretende comparativa com os outros fabricantes aqui em causa.
     
  18. X-Acid

    X-Acid Power Member

    A Samsung é uma marca que claramente aposta na sua imagem e no marketing.
    As tvs por norma são vistosas para chamar à atenção do cliente, nas lojas têm sempre uma posição de destaque.
    E normalmente têm muitas promoções, porque lançam quase uma tv nova por mês o que faz baixar o preço dos modelos.
     
  19. X-Acid

    X-Acid Power Member

    Concordo, temos que respeitar a opinião de toda a gente.
    E aqui cada um expressa a sua...
     
  20. Nosk

    Nosk Power Member

    Concordo plenamente com o user paulo trindade. A Sony sem ser nas gamas altas, tem uma qualidade fraca em relação ao preço. Possuo uma televisão Sony CRT ha cerca de 9 anos, na altura era um dos topos de gama que creio que custou quase 3500€, e até hoje não deu um unico problema e a qualidade de imagem é optima. Tudo muito bem, ha uns anos adquiri um lcd sony 26'' para a cozinha, e acabou-se o sossego, problemas de imagem, problemas graves de funcionamento, entre os quais ligava e desligava-se sozinha, aumentava o som sozinha, ficava sem imagem, entre outros problemas.Foi para a assistencia sony, paguei o exagero, e logo 1 semana a seguir novo problema, não suporta imagem acima dos 720p, fica com chuva na imagem para essas resoluções. Isto para uma serie alta da sony e peçlo preço que foi é ridiculo. Comprei ha 2 anos um lcd tambem de 26'' LG e ate hoje não tive um unico problema, e com uma boa qualidade de imagem, e por quase metade do preço. Isto é só uma parte da historia com aparelhos sony, porque tirando televisões o resto tb deixa a desejar, tendo eu a plena consciencia que a Sony tem produtos mesmo muito bons, mas o problema é que esses são produtos para 20% das pessoas.
     

Partilhar esta Página