Panasonic, Sony, Philips Samsung e LG- Estão ao mesmo nível?

A Samsung é uma marca que claramente aposta na sua imagem e no marketing.
As tvs por norma são vistosas para chamar à atenção do cliente, nas lojas têm sempre uma posição de destaque.
E normalmente têm muitas promoções, porque lançam quase uma tv nova por mês o que faz baixar o preço dos modelos.

X2. A Samsung tem esses designs atractivos, vanguardistas. A Sony também, apesar de manterem aquela dimensão traseira em muitas TVs, têm designs muito modernos. Voltando à Samsung, esta tem conquistado uma grande fatia do mercado "entry-level", e juntamente com o sucesso nos outros departamentos para onde se expande, isso tem-lhe permitido também uma investigação e avanços tecnológicos a par com os outros fabricantes (até com a Sony, referência nas suas inovações tecnológicas). Paralelamente têm tido aparelhos bem falados, como é o exemplo do A656 em 2008. Não podemos esquecer porém que a Samsung já deu provas de ter umas políticas de ética duvidosa, como a da mistura de painéis de diferentes fabricantes numa mesma referência, colocando no mercado "o mesmo aparelho", mas com especificações (reactividade/gamut/contraste) de lotaria.
Infelizmente esta política nem é exclusiva da Samsung, e dando exemplos a LG, na sua parceria com a Philips e a AOC, já fez o mesmo, e a HP (que se fica pelos monitores) também.

O "problema principal" da Samsung parece-me residir na qualidade dos seus componentes baratos, talvez obrigatórios para se manter um preço baixo.
Do serviço técnico também não se têm tecido elogios à Samsung, mas com o volume de vendas que tem a empresa, não seria de estranhar um proporcional número de queixosos.

Os lcd's da sony da gama média vem com defeitos (bleeding, clouding) que envergonhariam um chinês.

Acrescento que o Z4500 que era o topo de gama da série anterior também não foi muito famoso nisso... há qualquer coisa nos processos de fabrico da Sony que não está a funcionar da melhor forma. Já chegámos ao ponto em que algumas reviews atrevem-se a referir que o bleeding e clouding, em bons cenários, é negligenciável com determinadas configurações, como se uma maneira de disfarçar o defeito fosse justificação/desculpa para que o defeito exista de todo.

Panasonic só apartir de 42" e plasma. O que tenho visto da marca em lcd´s nada convence.

A Panasonic tem como pontos fortes (que me lembre) a qualidade de construção, a homogeneidade dos seus painéis IPS, e a resolução em movimento superior (600 linhas contra as 300 habituais) ou igual à concorrência (600 linhas com processadores de melhoramento de interpolação de imagens). Actualmente a Panasonic já atingiu as 1080 linhas. A calibração/configuração dos seus LCDs era porém algo limitada/condicionada, pois não era permitido alterar determinados parâmetros da imagem. Nisto por exemplo, a Sony tem o sistema de menús XMB à semelhança dos da PS3, apelativo e acessível, com uma possibilidade de configurações mais completa. Também não desgosto do interface das Philips, mas prefiro o das Sony.

A Sony tem um bom equilíbrio/fidelidade na paleta de cores que exibe.
 
Última edição:
Deixa-te lá dessa treta da qualidade preço. A QUALIDADE PAGA-SE !!! Há Fiats e Renaults muito jeitosinhos mas não queiras comparar essas bostas aos BMW ou aos Mercedes !!!
Como em tudo na vida há oferta para todo o tipo de clientela...
Já todos compreendemos que não simpatizas com a Sony...ou que até gostarias de comprares uma mas não podes.... Continua a mandar as tuas bacoradas à vontade e a promover as segundas e terceiras escolhas de mercado!
Pela minha parte .
Bem, o prof além do defeito de ser benfiquista é cego...
Para sua informação a Sony é uma marca que actualmente a nivel de LCD a unica coisa que tem sua é o nome pois o resto compra a terceiros, e sim os LCD da Sony tem tanta ou menos qualidade que um Samsung da mesma serie, logo dar mais dinheiro só para pagar o nome Sony(que a mim não diz nada) é ser burro.
O amigo abra é bem os olhos e não venha com uma atitude arrogante para este forum e a dar uma de Sony Fanboy pois só lhe fica mal, e faz com que o tratemos da mesma moeda.
Cumps...
 
e sim os LCD da Sony tem tanta ou menos qualidade que um Samsung da mesma serie

A Sony está um bocadinho longe de ser topo de gama nas televisões, mas pelo menos tem o topo de gama dos LCDs.

Tirando os problemas de uniformidade da luminosidade dos paineis, não considero que a Sony esteja abaixo dos restantes fabricantes. A Samsung também tem alguns problemas nesse departamento (é menos generalizado do que na Sony, mas tem).
 
Embora concorde q a maneira de estar da Samsung no mercado até dá prioridade ao design dos seus produtos (embora seja subjectivo, n é por acaso q sempre teve dos paineis mais bonitos no mercado), acho q n se resume só a isso e o exemplo disso é o LE32A457 (em q só tenho pena q n tenha 100hz), q apesar de barato, nem por isso deixa de ter a melhor relação qualidade/preço em LCDs até 400€ (e ainda me estou a lembrar do LE40F86 q foi referência em muitos aspectos no q toca a LCDs), portanto podem dar mais atenção ao design e marketing q outras marcas, mas n se ficam por aí.

Para ser sincero, n acho q aquilo q a Sony pede normalmente a mais numa gama idêntica face ao Samsung se justifique, seja em qualidade de imagem ou design, acaba por ser mais uma questão de pagar a marca.

A LG continua a convencer-me mais com os plasmas da serie PG6000 do q com os LCDs deles e o mesmo se passa com a Panasonic, q faz provavelmente o painel de 42'' com melhor relação qualidade/preço, aliás, eu se pudesse escolher neste momento o painel perfeito para mim, seria o painel da 42X10 (sim, eu sei q n é Full HD) com o design e consumo de energia das Samsung B7000, mas infelizmente n se pode ter tudo... :D

Possivelmente, se n olharmos ao preço, os melhores LCDs no mercado talvez sejam os da Philips, mas como acho q depende do q cada um quer gastar (eu por exemplo n estava disposto a gastar mais 140€ num LCD de 32'', se fosse para optar pelo Philips 7403, o modelo q me faria abdicar do Samsung), é sempre bastante relativo.

Resumindo, para mim, Samsung é LCDs 32'' se for para gastar menos € e ficar bem servido, LCDs Philips, se n tivermos problemas de consciência com os € q se vão gastar e depois se quiser o melhor painel de 42'' pelos menos € possíveis, é melhor começar a olhar para os plasmas da Panasonic, é assim q vejo o mercado neste momento. ;)
 
Está aqui um tópico algo adribulado, e digo isto porque não se está a falar bem na mesma coisa. Existem de facto variadissimas diferenças de caracteristicas e sobretudo de imagem nas televisões que estão a ser mencionadas, mas muitos dos casos referidos não são comparaveis. Gosto de ver que o marketing (que é o que estudo :D) é tão bem assimilado, e digo isto porque apesar de não ser "fanático" por nenhuma marca em concreto, assumo que a samsung é a marca que melhor trabalha o campo MARKETING, aposta imenso no design e no preço baixo, no entanto actualmente as coisas já não estão tão desfazadas como estavam à algum tempo atrás, vejámos por exemplo que actualmente a LG concorre directamente com a samsung, e mts das vezes até tem melhor relação qualidade/preço, a propria sony tem modelos mais competitivos, a philips actualmente tem relações brutais, ou seja, o mercado em geral está mais competitivo e ainda bem para nós.

Em relação às melhores compras, quanto a mim uma vez que é o material que vendo e tenho feedback diário de todas as marcas, depende muito do tamanho que se procura e do nosso gosto pessoal, isto porque existe pessoal que adora a imagem da samsung (não é o meu caso) e há pessoal que odeia a imagem por exemplo de um plasma, que actualmente tem mt boa relação qualidade/preço e ainda é a tecnologia que nos permite ver a imagem mais próxima do real, porém é como digo não são coisas comparaveis. Na compra de um televisão existem muitos factores a ponderar, e esses factores variam imenso de caso para caso. Por isso se querem uma televisão barata comprem um samsung ou uma lg, se querem uma televisão intermédia ponderem entre philips/sony/panasonic, e se não têm limetes de guito, pah comprem ou um plasma de topo pioneer/panasonic(gama alta), ou um lcd da Loewe, que são optimos em tudo... :003:

Abraço
 
A maioria dos fabricantes não fabrica todos os componentes dos seus aparelhos.

A Sony usa paineis da Samsung e há um rumor que passará a usar paineis Sharp, e quanto à qualidade da Sony é mais fama que evidência.
A Sharp tem fama de ter dos melhores paineis LCD, com muito boa definição.
A Samsung, por falta de melhor definição, é uma empresa com vários níveis de qualidade. Nem sempre usa os seus próprios paineis.
A Philips fabrica os seus paineis, tem preços baixos, e uns muito altos, e um bom processador de imagem.
A Panasonic usa os seus paineis também, e são os únicos que usam o "melhor" painel - IPS. (atenção que os outros paineis também têm as suas vantagens).
A LG tem uma parceria com a Philips. Têm preços baixos, mas os seus topos de gama também ficam um pouco abaixo da competição.
Tanto quanto sei, todos os fabricantes têm as suas próprias tecnologias nos processadores de video/imagem. Peças "Made in China" devem ter quase todos.

3 anos depois desenterro este topico para dizer que concordo com tudo o que está aqui escrito. Confirmou-se que a Sony mudou para painéis Sharp e finalmente saíram da travessia no deserto que passaram estes anos todos tanto na qualidade de imagem, como vendas onde ultrapassaram a LG no 2º lugar. Tenho de acrescentar como é possível a Sony ter chegado a esse estado LCDs onde a imagem se arrastava metia pena ver, quando nos anos 90 eram de longe as TVs com melhor fama, e a LG nao era nada nesse campo.
Philips tem o melhor processamento de imagem, embora infelizmente sites de reviews nunca analizem esse particular como vi reviews no tempo dos CRTs analizarem. Hoje em dia qualquer um faz reviews basta dizer q uma faz melhor preto que a outra, antigamente qualquer CRT tinha iguais pretos por isso faziam reviews a sério sobre a qualidade imagem onde o que se discutia era se a tecnologia Trinitron da Sony fazia o q era suposto ou nao.
Quanto a estarem no mesmo nível vem-se a ver que apesar de todo o markting em que LG e Samsung se envolvem a sua qualidade ainda nao acompanha a nivel de publicidade. Dados estatísticos recolhidos pela DECO revista nº297. Em fiabilidade Pionner veio-se a revelar imperadora mas o preco matou a marca. Já Panasonic consegue ter o preço e a qualidade.
Nesse campo Philips partilhando material com a LG, nao anda ao nível dos pregaminhos, é complicado pq nao tem na Europa uma congénere de qualidade como a Sony teve com a Sharp com que possa partilhar custos.
fiabilidadeDecoPlasmas.jpg
 
Última edição:
[IMG disse:
http://i1222.photobucket.com/albums/dd496/junglebvs/fiabilidadeDecoPlasmas.jpg?t=1287409996[/IMG]

Esta revista é de que mês? Sou socio e não me lembro de ver sobre os plasmas. E sobre os LCD?
Para eu ler melhor isso. Ja é uma boa ajuda para tirar as teimas...nada melhor que a revista DECO.
 
Back
Topo