Panasonic TH-42 PV7F VS Samsung PS42C91

jovan

Power Member
Boas, esta tv para já é para ver os 4 canais com uma antena exterior.

Sempre ouvi falar muito bem dos plasmas da PANA e pelo que andei a ver sobre este parece satisfazer quem o possui.
No entanto andei a ver umas lojas e encontrei o samsung por 749 € menos 200€ que era em outras.

Qual a melhor compra, visto estarem o dois pelo mesmo preço?

Alguém que tenha um destes que diga alguma coisa, com se têm comportado? Como é num jogo de futebol, durante um filme, essas coisas assim.

Em termos de durabilidade? já que são modelos mais antigos, já deve haver alguma informação.

Obrigado.
 
Última edição:
Os plasmas que referes ja sao algo antigos. Ja ponderaste comprar um recente?

Por exemplo tens o 42px80 a custar pouco mais de 900€ na *****.com e e' um plasma de uma geração superior.

Se queres mesmo um desses entao eu sugeria-te que os fosses ver numa loja onde pudesses comparar os dois com a mesma fonte (por exemplo o mesmo dvd e leitor de dvd). So assim poderás saber qual é o q te mais agrada.


Fica bem
 
Só para referir que de há uns dois dias para cá já baixou para 899€ :D

Acho que vou comprar o 2º em cerca de um mês já que por este preço não tem concorrência à altura :P


Cumps
 
Tudo, desde o painel (maior contraste, melhores pretos), até às entradas disponíveis, passando pelo processamento de imagem.

Até porqe o PV7 não é apenas uma geração mais velho, é também um modelo inferior (na mesma gama do actual PX8)
 
Então neste caso com não posso gastar muito mais de 750 o samsung seria a melhor escolha? penso que é um pouco mais recente, pelo menos as caracteristicas no papel são melhores.
 
Então neste caso com não posso gastar muito mais de 750 o samsung seria a melhor escolha? penso que é um pouco mais recente, pelo menos as caracteristicas no papel são melhores.

Já procuraste por reviews dos dois modelos? Em termos técnicos são idênticos (contraste, qualidade em sd)? Já os viste ao vivo?
 
Não são indenticos o samsung tem melhores caracteristicas.

ao vivo já os vi mas não foram o dois na mesma loja

reviews não vi nada
 
tb não encontrei nada de mais.
em relação ao tempo de vida do painel
o samsung são:Panel Life : 60,000hrs

nos lcds tembém existe um número de horas de vida no painel?
 
tb não encontrei nada de mais.
em relação ao tempo de vida do painel
o samsung são:Panel Life : 60,000hrs

nos lcds tembém existe um número de horas de vida no painel?

Sim existe. A esta altura do campeonato o tempo de vida costuma ser muito semelhante entre plasmas e lcds.

A única coisa que se lê por fóruns da especialidade, é que passadas 15.000h os plasmas têm em média menos 10% do contraste enquanto que os lcds menos 25%.
 
Última edição:
tenho de ir até umas lojas para ver se encontro uns ao vivo para tirar as duvidas.
Para mim o principal mesmo é a durabilidade, não é necessário ter grande qualidade de imagem, é necessário que dure uns anitos sem problemas e com uma imagem aceitavel.
 
Última edição:
O PV7F é igual ao PV70, com menos ligações. Portanto a qualidade é garantida. No entanto já é "antigo" por isso provavelmente arranjas melhor por esse preço, actualmente.

É mesmo por o PV7F ser mais antigo que estou mais inclinado para o Samsung PS42C91
 
A minha opinião pessoal, a samsung não tem referências nos plasmas. Vai para um Panasonic que são plasmas com provas dadas ao nível da qualidade de imagem. Compras um PX80 muito barato, e de certeza que a imagem será de longe melhor que um samsung.
 
Existem por ai alguem que tenha um Samsung PS42C91
ou o Panasonic TH-42 PV7F para falar um pouco sobre eles?

Obrigado
 
Com 799€ compras esta igual à minha que é 37": http://www.*****.com/producto.php?id=548 , uns pontos acima melhor que a PV7F.

Não há que enganar.
 
Tenho o 37-PV70 e só posso dizer maravilhas da TV.

Eu e quem tem lcd e vai lá a casa ver, como tem acontecido com frequência. Então quando vêm a imagem da tvcabo acabam-se logo as comparações.
 
Eu tambem sou um feliz proprietario de um 37pv70, faço tudo com ele, TV...PS3...Mediacenter...5*,apenas noto uma pequena retenção apos jogar na ps3 ou no HTPC..mas nada que mudar para um canal não resolva,apenas tenho um pequeno defeito que aproveito para perguntar tiago se na dele é igual,é um pequeno barulho quando esta a passar imagem (BUZZZZ)! que com som não se noto...mas ao encostar o ouvido na tv ou mete-la sem som nota-se, principalmente a noite quando existe mais silencio...

Mas o que respeita a televisão recomendo ate pq tenho um LCD da samsung de 32" e a imagerm em SD não tem nada haver..

Espero ter ajudado!
 
Back
Topo