1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Panasonic TH-46PZ85 ou Sony KDL-46W4500

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por nmsf, 8 de Dezembro de 2008. (Respostas: 10; Visualizações: 707)

1. Boas,

Vou sar o salto para um ecrã HD e tenho algumas questões após andar a consultar o forúm para as quais pedia a vossa ajuda.

1º - Tamanho: Vou estar sentado a cerca de 3 metros da televisão, a sala em si tem cerca de 50m2. Devo optar por uma 42 (no caso do sony uma 40) ou a 46 é uma boa escolha?

2º - Opção entre a Sony ou a Panasonic: Por um lado parece-me que a Panasonic é um pouco superior em contraste e imagem, no entanto sofre um pouco em salas solarengas ("culpa" da tecnologia Plamas). É assim tão significativa a perda de imagem do Panasonic numa sala solarenga? (a televisão vai ser instalada perto de uma janela)

3º - Para uma utilização de 70% zon, 20% filmes (dvd's, mkv's etc) e 10% wii com qual é que acham que ficava melhor?

Sugerem outra opção? Tenho lido por aqui que a PZ81 tb é uma boa opção assim como outras sugestões no campo dos LCD's.

A minha dúvida principal acaba por ser mesmo por qual tecnologia adoptar, porque por um lado me parece que os plasmas acabam por dar melhor resultado em filmes/desportos, mas acabam por perder nas salas com muita luz, dai não conseguir decidir qual escolher. O que acham?

Obrigado a todos!

2. Belga

Belga Power Member

Tenho exactamente a mesma duvida que tu... Estou entre o Pana TH42PZ85 e o Sony 40W4500. Perguntei directamente qual das duas recomendavam a uma loja online varias vezes aqui referida ao que me disseram sem duvida a Sony as razões não me as deram, mas gostava de ouvir opinões aqui sobre essa mesma questão.

3. sem2006

sem2006 Power Member

Sem a mínima duvida o Panasonic...Ainda está para nascer o LCD capaz de bater um bom plasma em termos de qualidade de imagem. Quanto aos reflexos e luminosidade é algo com o qual não tens de te preocupar nesta geração da Panasonic. Está muito melhor.

4. syMMys

syMMys Banido

Há pessoas que preferem o Sony pois não gostam da imagem "baça" (menos nítida) e pouco brilhante dos plasmas. Mas essa de perguntar a uma loja o que prefere não é lá grande ideia. Há pessoas sérias mas temo que a maioria indique o modelo que na altura seja necessário "escoar". :D O melhor é veres as duas com os teus próprios olhos e em ambiente controlado.

5. Eu regra geral acaba por gostar mais das imagens dos Plasmas, comprei um Panasonic faz uns 3 anos para os meus pais e na altura sondei o mercado e sempre me pareceu superior. Mas passado este tempo as coisas mudam, as tecnologias evoluem, e com tanta gente a falar de LCD's como a melhor escolha fiquei na dúvida.

E tal como referi eu não vou poder escurecer a sala durante o dia, ou ter muito pouca luz à noite (pelo menos até aos putos se deitarem), daí o meu "medo" da falta de visibilidade do Plasma.

Optando pelo Pana, consideram o 85 uma boa escolha?

Entretanto e embora off-topic, queria avançar para um sistema de sim 5.1 ou mais concretamente um 5.1 virtual ou um bom 2.1, isto porque a patroa lá de casa (como é comum) não quer fios na sala. O que é que acham que me serve melhor, uma daquelas soundbar da Yamaha? Uns KEF Fivetwo 7 ou 11? Uma soundbar da Philips (esperando que acabem por sair com um modelo Blueray)?

Obrigado pela ajuda.

6. sem2006

sem2006 Power Member

Por mim escolhia antes a versão PZ81 ou PZ86, dado que ao menos ficas com um sintonizador preparado para a nossa TDT ;)

7. Belga

Belga Power Member

Sinceramente ainda não estou 100% confiante no argumento do TDT, pois pelo que sei estarei sempre agarrado a uma box ou para receber e descodificar os canais codificados ou mesmo para suportar um disco rigido... portanto acho que o argumento do ter um descodificador TDT para mim não é valido até ter motivos em contrário

8. sem2006

sem2006 Power Member

Mas não estarás dependente de uma box para receber os canais livres ;)

9. Mas será que não vamos passar sempre a viver agarrados às zon's, meo's e clix's? Será que a oferta de canais ditos livres por "via aérea" vai ser melhor do que o que recebemos por todos estes operadores. Questiono-me portanto se esse será um factor de decisão quanto à televisão a escolher.

P.S. - Alguém me consegue dar uma dica quanto ao sistema de som?

10. strikereg

strikereg Power Member

Os canais livres vão ser 5, não é substituto para Zon ou Meo.

11. sem2006

sem2006 Power Member

zons, meos e clixs podem sempre falhar. Nessas alturas é conveniente ter uma solução alternativa ;)

Partilhar esta Página