1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Panasonic TH42PZ81 Vs Samsung LE40A756

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por master dragon, 12 de Outubro de 2008. (Respostas: 149; Visualizações: 9661)

1. master dragon

master dragon Power Member

Boas,

Durante a proxima semana vou comprar uma TV. A duvida resiste nestes 2 modelos... um plasma e um lcd... sem querer aqui fomentar guerras Plasmas Vs Lcd's gostaria de receber opinioes validas sobre os prós e contras de cada uma delas... sobretudo de quem tem uma delas ou de quem ja viu as 2 em funcionamento.

A nova TV sera para ver Dvd's, BlueRay, Ps3 e Tv a cerca de 2,5 mt.

Posso dizer que ao ver um Plasma da mesma serie mas nao este porque julgo que em Portugal nao existe a venda gostei mais da imagem do que do Lcd Samsung... no entanto gosto mais da estetica do Samsung e nao queria estar preocupado com os problemas ques os Plasmas podem apresentar (Burn in, retençao, rodagem, etc) mito ou nao!

Panasonic TH42PZ81 - 1190.00€ (*****)
    Samsung LE40A756 - 1306.00€ (PontoTecnologico)

Sabem de melhor preço?

Desde ja o meu obrigado.

Cumptos

2. FilipeAmadeuO

FilipeAmadeuO Power Member

Acho o plasma Panasonic é muito melhor.
    Basta veres as reviews do mesmo aqui no forum. Eu tenho um e estou completamente satisfeito.
    Tando em SD coomo HD a imagem é excelente.

3. master dragon

Achas o Plasma melhor porque? comparas-te os 2? Tens exactamente o PZ81 ou outro da mesma serie?

Como se porta Plasma com uma PS3 a jogar?

4. FilipeAmadeuO

Eu na altura comparei o plasma com vários LCD´s da mesma gama de preços e a maior diferença foi no sinal HD e nos pretos.
    Eu tenho o PZ81 e em DVD a imagem á fabulosa, isto para não falar em blu-ray. Em jogos não posso falr pk nunca testei.
    Mas garanto-te que este plasma da panasonic é muito bom. Andei cerca de 3 anos a ler tudo sobre plasmas, lcd´s,... e depois de todas as reviews achei que era a melhor opção.
    Além de já ter tuner mpeg4 que vai servir para a nossa TDT.

5. master dragon

Notas-te alguns dos problemas que atribuem aos Plasmas? (burn in, retençao)

Sabes onde posso arranjar aquele dvd para fazer a rodagem ao plasma?

6. FilipeAmadeuO

Eu não tive grandes cuidados na rodagem do plasma, a não ser não deixar mais de 3 horas no mesmo canal.
    E não tenho nenhum problema de burn-in,....
    Esses problemas eram no passado. Neste momento os plasmas já vem muito bem "protegidos".

7. master dragon

8. master dragon

So uma ultima pergunta? Tambem compras-te o teu atraves da *****?

9. Curiousonly

Curiousonly Power Member

Eu só posso falar do Panasonic, no meu caso um TH46PZ81, e posso-te dizer que tem uma imagem fantástica em todas as situações que perguntas. Em SD com ou sem powerbox, até eu me surpreendo com a qualidade de imagem. Mas onde é mesmo brilhante, é em PS3 e Blu-Ray. A jogar PS3 a qualidade é impressionante. Em filmes Blu-Ray, por exemplo, a sequência inicial do Batman - O cavaleiro das Trevas, filmado em IMAX, só mesmo visto para perceber. Eu comprei a minha na Makros TV, serviço 5 estrelas, entre encomendar e receber a TV demorou umas 30 horas ao todo. :)
    Um conselho, se tens intenções de jogar mta PS3 ou ver mtos filmes em Blu-Ray, o 42' chega, mas não ficas nada mal servido com uma de 46', isto claro, que se és como eu e gostas de cinema. A teoria sobre a distância e o tamanho do ecrâ é mto bonita, mas para o meu gosto pessoal e para imagem em HD, é uma teoria um pouco desactualizada e a precisar de uma reforma. lolol

10. Edmundo Alves

Edmundo Alves Power Member

Um CD e não um DVD pois é menos de 700 mgbs.
    Com o Nero tanto se usa o ISO como o NRG.
    Julgo que se usa 24h com o contraste a 50% e o brilho a 50%, mas é melhor confirmar tudo no site respectivo
    Cumprimentos
    Edmundo Alves

11. helderxl

helderxl Power Member

então na tua opinião Curiousonly, 46" é ideal para uma distância de quantos metros mais ou menos ?

12. master dragon

Costumas jogar muita PS3? Que jogos? Corre mesmo bem os jogos? nao notas nenhum lag ou mesmo aquele problema que muitos falam... nao me lembro do termo tecnico exacto... mas que tem a ver com os verdes.....

E retençao ou burn in?

13. master dragon

A diferença de preço para um 46" é de 239€... nao sei se havera muita necessidade de um tamanho tao grande... acho que com o de 42" fico bem servido.

14. master dragon

O plasma Panasonic TH42PZ85 tambem poderia ser uma hipotese... mas sao 260€ de diferença.... alguem sabe concretamente as diferenças para o PZ81 e se vale a diferença de preço??

15. Curiousonly

Curiousonly Power Member

Eu tenho a tv a pouco mais de 3 metros, e se é verdade que achei grande quando a instalei, uma semana depois já estava mto satisfeito por não ter ido pela teoria mas pela minha opinião. Aliás já vi mto boa gente comprar 42' e mais tarde dizer que se tivesse comprado uma de 46' ficava melhor servido.

Eu costumo jogar GT5, F1 e Euro2008. Nem lag nem coisa alguma a imagem num 46' é uma maravilha, e em breve conto começar a jogar o Fifa 09. ;)
    Quanto a retenção e burn in, nada, o único cuidado que tive foi baixar um bocado os settings da imagem durante os primeiros tempos, mas de resto não corri cd algum, nem nunca deixei de ver fosse o que fosse.

Verdade, ficas mto bem servido, mas se como eu, vires mtos Blu-Ray's e Dvd's, posso-te garantir que depois de te habituares ao 42' vais-te lembrar desta nossa "conversa" e pensar se não teria sido melhor um de 46'. 239€ é dinheiro, mas uma tv não se compra todos os dias, e se dividires esse valor pelo tempo de vida que esperas ter essa tv, vais ver que não é mto dinheiro.
    No fim é uma escolha pessoal, eu só falei no tamanho da TV pq na altura que comprei foi a minha principal duvida, mto mais importante para mim, que por exemplo, os extras que o PZ85 tem a mais em relação ao PZ81.

16. FilipeAmadeuO

Comprei na electroprecio pk na ***** estava esgotado.
    A minha experiencia com a loja é excepcional.... O mesmo não posso dizer com a SEUR :)

17. master dragon

Que extras sao esses??

Eu estou a cerca de 2,5mt da TV... e tambem nao posso exagerar muito no tamanho porque vai estar em cima de um movel com 1,5 mt e tenho de ter algum espaço pra PS3 e afins...

Alem disso tenho uma impressao por tras que nao queria muito tapada....

Obrigado pela tua preciosa ajuda

18. FilipeAmadeuO

A única diferenença da PZ85 para a PZ81 é o IFC (intelligent frame creation) que faz um tratamento adicional á imagem para a tentar melhorar.
    Já vi reviews de quem tenha gostado e de quem não goste.
    Na minha opinião, não compensa a diferença de preço...

19. Curiousonly

Curiousonly Power Member

:x2:

Partilhar esta Página