Panasonic TV Plasma 3D TX-P50GT30E 127cm

celsanrib

Power Member
Boas,


Sou um novato na matéria, mas estando na eminência de comprar uma nova TV para a minha sala, gostaria de saber a opinião dos experts sobre a seguinte TV:

[h=2]Panasonic TV Plasma 3D TX-P50GT30E 127cm , ***** (849€)
[/h]
São as seguintes as minhas duvidas:

  • Este plasma já é dos tais "NEO-PLASMA"?
  • Sei que nem sempre maior é sinonimo de melhor. 50" não será grande demais para quem estava habituado a um de 32"?
  • Sinceramente acham uma boa aquisição?
  • Alternativas, na mesma gama de preços.
Desde já obrigado
 
Na mesma gama de preço não arranjas nada de 50" decente, mesmo de 42" é dificil atingir a qualidade deste televisor. É o modelo de 2011, mas é uma excelente aquisição. Já é NEO-PLASMA. É uma grande diferença para 32" mas não te arrependes concerteza, a não ser que estejas muito muito perto. Neste momento se tivesse que adquirir uma TV que não fosse 3D era esta a minha escolha sem duvida. Não encontras melhor qualidade/preço, LED nos 50" para se debater com a qualidade deste so para os 2000 e tal euros.

Aproveita as boas horas que vais passar com ele :)
 
Aproveita e compra. Ainda tens 42.45€ de desconto em cartão. Sendo que a tv acaba por ficar por +-806,55€. É uma excelente tv, comprei uma também na promo anterior.
 
Na mesma gama de preço não arranjas nada de 50" decente, mesmo de 42" é dificil atingir a qualidade deste televisor. É o modelo de 2011, mas é uma excelente aquisição. Já é NEO-PLASMA. É uma grande diferença para 32" mas não te arrependes concerteza, a não ser que estejas muito muito perto. Neste momento se tivesse que adquirir uma TV que não fosse 3D era esta a minha escolha sem duvida. Não encontras melhor qualidade/preço, LED nos 50" para se debater com a qualidade deste so para os 2000 e tal euros.

Aproveita as boas horas que vais passar com ele :)

Mas afinal é ou não uma televisão 3D???
 
Peço desculpa pelo erro, pensava que se estava a falar do G30, mas é o GT30 e esse é 3D sim. Até dizem que tem melhor qualidade de imagem em 2D que o G30. Não posso opinar porque simplesmente não sei. Uma excelente escolha, sendo o GT30 então a esse preço.
 
Também recebi a minha 50GT30 há pouco tempo e tal como tu também passei de um CRT de 32" para este - ao princípio faz confusão, parece que tens pessoas em tamanho real na sala, mas é uma questão de minutos até te habituares.

Deves ter uma distância de visualização de uns bons 3 metros (eu tenho perto de 3,5), caso contrário penso que seja de optar pela 46GT30.

De resto, posso dizer-te que as configurações de fábrica são muito aceitáveis mas que há espaço para melhoramentos bastante significativos.

Cá por mim estou a ter sérias dificuldades em não desidratar de tanto me babar a ver séries como Stargate Atlantis no MOV HD :-D
 
Boas,

Adquiri uma TV destas no final de Março no *****.pt. Acontece que faz um ruído que sei ser comum a mais gente. O ruído é bem perceptível durante o funcionamento da TV tornando-se mais intenso em imagens claras.

Sei que todos os plasmas fazem um certo ruído e esta mesma situação está prevista no manual de instruções. No entanto, já contactei a Panasonic que me voltou a frisar este facto, dizendo no entanto que "Não é suposto o ruído ser perceptível a uma distância de visualização recomendada e volume normal" o que para mim é uma boa forma de se descartarem de complicações qualquer que seja o volume do ruído. Ainda assim, disponibilizaram-se para enviar um técnico para apurar a situação o que não aceitei de imediato, visto a TV encontrar-se dentro dos 30 dias nos quais a ***** se compromete a efectuar a troca do aparelho caso exista avaria no mesmo pelo que preferia efectuar a troca por uma TV nova que proceder à reparação desta.

O contacto com a ***** online tem sido uma aventura. A secção de encomendas só funciona até as 19h e até essa hora é-me quase impossível o contacto via telefone pelo que tenho efectuado o contacto via email. As respostas surgem após alguns dias e geralmente incompletas para o que foi perguntado. Neste momento percebi mandam a CTT Expresso fazer a recolha e cabe-me a mim embalar o televisor sem que ninguém se certifique do estado do mesmo antes de ser embalado, ou seja, se chegar danificado por acidente no transporte não tenho maneira de provar o estado da TV antes de sair de minha casa. Posso deslocar-me a uma loja com a TV para efectuar a troca, mas uma TV destas dimensões não é fácil de ser transportada ainda para mais tendo de ser transportada na vertical, pelo que esta hipótese está posta de parte. Entretanto questionei a disponibilidade de efectuar a recolha na próxima 2ª feira, mas ainda não me confirmaram e durante o fim de semana não estão a trabalhar. Para complicar ainda mais as coisas, verifiquei que esta TV se tornou indisponível no site e já nem se encontra na lista de produtos pelo que não sei que implicações isto poderá ter no tempo de troca da TV. Tudo isto, acabando o prazo dos 30 dias no dia 28. Ahhh... já me desloquei a uma loja ***** onde disseram que pouco poderiam fazer a não ser mandar mail interno para a ***** online para tentar acelerar a situação.

Que fariam na minha situação??
 
Eu não consigo ouvir nada em nenhuma das duas nem de noite com a tv quase sem som. Das duas uma ou sou mais surdo do que pensava ou a tua faz mais barulho que o normal.
 
Eu não consigo ouvir nada em nenhuma das duas nem de noite com a tv quase sem som. Das duas uma ou sou mais surdo do que pensava ou a tua faz mais barulho que o normal.

Depende mesmo de TV para TV.

Por exemplo, eu tive 4 plasmas (sim, 4!!) do mesmo modelo, nunca me calei e mandei sempre para trás para me trocarem devido a alguns problemas que apresentavam...
Recentemente mandei directamente para a marca e substituíram-me o painel, noto que faz bem menos ruído que os anteriores, mas ainda está lá embora já não seja incomodativo.

No caso do meu amigo que tem uma S20, não faz ruído absolutamente nenhum. Até encostei lá o ouvido e nada...
 
Eu sento-me a 2.5m da TV e o ruído é bem perceptível o ruído a esta distância com um volume normal para mim. A minha namorada também se apercebe do ruído embora não a incomode tanto a ela como a mim. Por este motivo parece-me que o ruído é claramente superior ao "normal".
 
Até tenho medo de falar, mas a verdade é que não ouço nada. Estava com um bocado de receio quanto a este problema, que sabia verificar-se nestes aparelhos, mas parece que tive sorte como meu.

OK, pessoal, já vi alguns links para sites sobre calibragem das 50GT30, mas até agora ainda não encontrei nenhum destinado especificamente ao modelo "E" (de Europa, ao que consta).

Recolhendo ideias daqui e dali, e fazendo pequenos ajustamentos a olhómetro, acho que cheguei a uma configuração bastante aceitável e que disponibilizo para quem quiser poupar algum tempo:

Inseri os valores indicados no modo Professional1:

Contraste: 10
Brilho: 0
Cor: 30
Nitidez: 1
Remasterização: Desligado
Eco mode: Ligado
P-NR: Desligado

Nas definições avançadas pus:

Equilíbrio de Brancos:

Ganho vermelho: 0
Ganho verde: 0
Ganho azul: 5
Corte Vermelho: -2
Corte Verde: 0
Corte Azul: -3

Gestão de cor:

Tom vermelho: 1
Tom verde: 2
Tom azul: 0
Saturação vermelho: -5
Saturação verde: -8
Saturação azul: 3
Luminosidade vermelho: -15
Saturação verde: -14
Saturação azul: -18

Gamma: 2.2

Nos seguintes valores tenho algumas dúvidas sobre e agradeço comentários:

Intelligent frame creation: máximo
Deteção de cadência de filme: ligado
Melhorar resolução: máximo

Digam coisas.
 
Última edição pelo moderador:
Devias ter colocado isso no outro tópico principal, estou a utilizar o que o jonhnnyD disse

-----


Modo Profissional 1:


Contrast 36 (tenho 38)
Brightness 0
Colour 28
Sharpness 0 (eu coloqueio a nitidez em 5)


Definições Avançadas -> Equilíbrio de brancos:


RGain -4
BGain +2
RCut +1
BCut +7


Definições Avançadas -> Gestão de cor
RHue +1
RSat -6
GSat -7
BSat +7
RLum +7
BLum +6


Durante o dia
Gamma 2.0
Modo Eco : ON


Durante a noite se tiveres muita luz na sala como eu (10 focos no tecto):
Gama 2.0
Tudo o resto desligado


Durante a noite com as luzes desligadas:
Gama: 2.2
Tudo o resto desligado

-----

Tenho assim, este agora a papar 2 episodios "The Firm" seguidos, estou a habituar-me ás cores....e estou a gostar, a minha mulher tb não disse nada e viu comigo. ;)

Já ontem vi o Sporting assim.

Acho que tenho o inteligent frame no médio; melhor rersolução Médio tb; o da cadência acho que está desligado
 
Obrigadão!

Meti as tuas no modo PRO2 e acho que até gosto mais ;).

Tb eu..hehehe..ontem testei o professional 2 , mas por acaso acho que não mexi nos brancos nem RGB, esta quase por defeito e estou a adorar estas definições, como disse no outro post, ta com mais brilho e para ver futebol é o melhor...e acho que filmes tb esta muito bom.
 
Back
Topo