[Home Cinema] Panasonic TV Plasma 3D TX-P50VT50E upgrade sistema som

Para traseiras ficas muito bem servido com as MR1 :D. Para traseiras até acho as MR2 muito grandes, as MR1 são mais maneirinhas. Mesmo que sejam 50€ de diferença já dá para os cabos :).

Eu usei uns cabos melhores para as frontais / central e um mais barato da amazon para as surround/traseiros. 50metros de cabo 2,5mm custaram-me umas 32 libras.

Esses cabos melhores...alguma coisa na *****? Ou amazon? N percebo nada disso e mandava ja vir isso
 
Se não estou em erro, comprei deste "AUDIOQUEST CABO COLUNA X2" no ***** a um pouco menos de 3€ o metro. Para as surround cabo de 1,5mm chega.

Seria um crime colocar as MR4 como surround/traseiras :D. No meu caso comprei uns suportes Atacama duo de 70cm's na Audioteam, custaram-me 100€ + 3 ou 4 euros para areia do enchimento.

Da amazon mandei vir este: "25m Quality 2 x 2.5mm Loud Speaker Cable - Multi-Strand 432 25 Amp (2x 216 Strand) by electrosmart® - Outside Dimensions of Cable: 7.5mm x 3.6mm". Pelo preço acho uma boa opção, pelo menos até até agora 0 problemas.
 
Se não estou em erro, comprei deste "AUDIOQUEST CABO COLUNA X2" no ***** a um pouco menos de 3€ o metro. Para as surround cabo de 1,5mm chega.

Seria um crime colocar as MR4 como surround/traseiras :D. No meu caso comprei uns suportes Atacama duo de 70cm's na Audioteam, custaram-me 100€ + 3 ou 4 euros para areia do enchimento.

Da amazon mandei vir este: "25m Quality 2 x 2.5mm Loud Speaker Cable - Multi-Strand 432 25 Amp (2x 216 Strand) by electrosmart® - Outside Dimensions of Cable: 7.5mm x 3.6mm". Pelo preço acho uma boa opção, pelo menos até até agora 0 problemas.

em relação aos cabos dizes 2.5mm para central e frontais e 1.5mm para as surround?
para ligar as MR4+MRC aconselhas algum cabo na *****? mandava vir já tudo de lá. tem lá esse AUDIOQUEST CABO COLUNA X2 a 3.33€
 
Última edição:
Acho que esse cabo é suficiente, não sou apologista de gastar muito em cabos. Para as surround se a distancia for muita podes ir para cabo 1,5mm, eu coloquei 2,5mm porque eram muitos metros (e o cabo era barato).
 
Acho que esse cabo é suficiente, não sou apologista de gastar muito em cabos. Para as surround se a distancia for muita podes ir para cabo 1,5mm, eu coloquei 2,5mm porque eram muitos metros (e o cabo era barato).

as MR4 chegaram ontem e o cabo X2 entretanto pensei melhor e mandei vir o pack completo pq a factura ainda não tinha vindo por causa da falta da MRC e assim poupei 40€ e o Sr. Luís ofereceu os 10mt de cabo X2 e juntei + 15m de cabo G2 e o RCA de 3mt para o sub, passei o orçamento...e ainda faltam os suportes:(
 
Pelo preço do MRW tinhas melhores opções. Os subs de marcas de colunas regra geral tem uma relação custo/qualidade reduzida.

De qualquer forma nestas coisas é mesmo assim pensamos numa solução e depois subimos um bocadinho aqui, um bocadinho ali, quando fazemos contas passámos o orçamento em muito :D. Eu começei por ver umas logitech de 250€, acabei por gastar 1000€...
 
Pelo preço do MRW tinhas melhores opções. Os subs de marcas de colunas regra geral tem uma relação custo/qualidade reduzida.

De qualquer forma nestas coisas é mesmo assim pensamos numa solução e depois subimos um bocadinho aqui, um bocadinho ali, quando fazemos contas passámos o orçamento em muito :D. Eu começei por ver umas logitech de 250€, acabei por gastar 1000€...

agora é q me dizes do sub...ainda posso trocar até quarta, mas perco o desconto de 3% no pack completo, achas q vale a pena?
 
Última edição:
Só agora falas-te do sub :). O sub que eu tinha proposto era o S90, para cinema serve perfeitamente, para musica as MR4 não precisam de ajuda :).

Não quer dizer que seja mau, mas por 350€ arranjavas melhor. Agora é esquecer isso e usufruir :D.
 
Só agora falas-te do sub :). O sub que eu tinha proposto era o S90, para cinema serve perfeitamente, para musica as MR4 não precisam de ajuda :).

Não quer dizer que seja mau, mas por 350€ arranjavas melhor. Agora é esquecer isso e usufruir :D.

estou a ver de suportes agora...
tava a pensar nos atacama nexus 6 custam 120€ na ***** mas estão esgotados...(na amazon.uk nao enviam para pt) sabes de outra loja? mesmo internacional?
aquele material deles para enchimento é necessário?

encomendei os suportes Nexus 6 (pretos) e uma embalagem de 9kg de Atabites na *****

não estou a perceber como fixo as MR1 aos Nexus 6, os suportes trazem uns gel pads é suposto ficarem apoiados apenas nisso?

outra coisa, suporte de parede para a coluna central, alguem aconselha algum?
 
Última edição:
Desculpa lá não tinha visto este post.

Eu comprei os duo 7, pelo que li as colunas surround devem ficar um pouco acima dazorelhas :).

Compra patafix da UHT (existe de outra marcas com outros nomes), é uma massa adesiva tipo plasticina. cortas 4 tiras com meio cm e fazes 4 bolinhas (uma para cada canto da coluna). Depois é só meter entre a coluna e o suporte, um pouco de pressão e já está. Ficam bem "acoplados" e ajudam a reduzir as vibrações, no meu caso a coluna dificilmente sai/cai sem levar o suporte atrás.

O patafix era muito usado para colar posters na parede,,,
 
Desculpa lá não tinha visto este post.

Eu comprei os duo 7, pelo que li as colunas surround devem ficar um pouco acima dazorelhas :).

Compra patafix da UHT (existe de outra marcas com outros nomes), é uma massa adesiva tipo plasticina. cortas 4 tiras com meio cm e fazes 4 bolinhas (uma para cada canto da coluna). Depois é só meter entre a coluna e o suporte, um pouco de pressão e já está. Ficam bem "acoplados" e ajudam a reduzir as vibrações, no meu caso a coluna dificilmente sai/cai sem levar o suporte atrás.

O patafix era muito usado para colar posters na parede,,,

tambem pensei nos nexus 7 mas depois ficavam mais altos que as frontais...optei pelos nexus 6 que ficam à mesma altura.
os proprios suportes trazem uns atacama gel pads que já coloquei em cima dos suportes mas só tem cola por baixo...
https://dl.dropboxusercontent.com/u/7382861/ATAGEL2.jpg
será que é suposto ficar assim? apenas postos em cima?

vou ter de trocar o fio para as surround por branco e o cabo do sub é curto...
mandei vir uns tapetezinhos proprios para meter por baixo dos spikes das mr4 e dos nexus 6 para não estragar o chão...
para já só estou com 2.1 mas ainda nem configurei tudo em condições, o sub parece dar som mt baixo...
 
O gel pads é só para diminuir as vibrações / ruidos parasitas.

Com 2.1 as MR4 não devem precisar de muita ajuda do Sub. Pode ser uma questão de configuração.
 
O patafix vai substituir os gel pads.

Quanto ao suporte da central desconheço, no meu caso faria uma adaptação aproveitando o suporte da tv na parede. No ikea tens montes de suportes de prateleira que podem ser usados para o efeito.
 
Back
Topo