Panasonic TX-32LX70F, Philips 32PFL7562D ou Samsung LE32R81B?

E o k axam deste Samsung, o LE32M86B link? Já traz os ditos 100Hz. Na Rebelio tá a aproximadamente 1200€.

Parece ser boa, se bem que infelizmente não tem o Super Clear Panel.
Tendo em conta o preço, e presumindo que essa será uma R81 com 100Hz, axo que a Panasonic é uma melhor opção. São 1250€ (contando com os portes) contra 1060€ da Panasonic.
 
Parece ser boa, se bem que infelizmente não tem o Super Clear Panel.
Tendo em conta o preço, e presumindo que essa será uma R81 com 100Hz, axo que a Panasonic é uma melhor opção. São 1250€ (contando com os portes) contra 1060€ da Panasonic.
No site da Samsung aparece lá o SuperClear Panel apesar de, de facto, n estar nas especificações da Rebelio.
 
Pá, vocês sabiam que o audio em algumas TV não fica sincronizado com a imagem?
Que caraças...
O pior é que parece ser o caso da Panasonic LX70 que eu já estava quase-quase-quase a comprar.


Já agora, para quem ainda não viu uma demo dos 100Hz em acção, aqui fica:
http://www.hdtvtest.co.uk/news/2007/04/24/motion-compensated-frame-interpolation/


Boas...

Mas estás a falar exactamente do quê? Da ligação PC > LCD via VGA?
Sabes de outras marcas de LCD em que acontece exactamente o que estás a referir?
Sabes se acontece o mesmo na Philips ou na Samsung?
É que vou fazer bastante uso deste tipo de ligação... e se realmente isso se confirmar... está fora das minhas escolhas.

Hasta!
 
Boas...

Mas estás a falar exactamente do quê? Da ligação PC > LCD via VGA?
Sabes de outras marcas de LCD em que acontece exactamente o que estás a referir?
Sabes se acontece o mesmo na Philips ou na Samsung?
É que vou fazer bastante uso deste tipo de ligação... e se realmente isso se confirmar... está fora das minhas escolhas.

Hasta!

Sinceramente nem sei.
Todas as TV digitais têm delay, mas na Panasonic ele é maior devido aos 100Hz. Agora, deveria andar pelos 80ms. Segundo sei, só detectamos disparidades quando o atraso som-imagem é superior a 150ms.
Não faço ideia se a TV compensa ou não o delay de processamento, mas está uma pessoa a queixar-se no avforums, de que por scart a TV não compensa o audio (http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=491586&page=32).
Já agora, Panasonics na Belmiro já foram adiados para ao final da semana. Já andam a adiar à quase duas semanas.
Já começo a ficar farto do assunto LCD.
 
Última edição:
Meus caros,

Numa ligacao a um lcd a partir de um pc nao existe passagem de som, a menos q liguem um cabo acidional ao audio in.

E' esse o modo em q eu tenho exclusivamente o meu lcd e n tenho qq tipo atraso nem adientamento da imagem face ao som, isto numa samsung le32s81b.

Acredito q o mesmo se passe nas outras mais recentes, e' o caso da panasonic, philips e modelo r81 da samsung.

Fiquem bem
 
Meus caros,

Numa ligacao a um lcd a partir de um pc nao existe passagem de som, a menos q liguem um cabo acidional ao audio in.

E' esse o modo em q eu tenho exclusivamente o meu lcd e n tenho qq tipo atraso nem adientamento da imagem face ao som, isto numa samsung le32s81b.

Acredito q o mesmo se passe nas outras mais recentes, e' o caso da panasonic, philips e modelo r81 da samsung.

Fiquem bem

A Panasonic, devido aos 100Hz e interpolação, tem que esperar pela imagem seguinte para conseguir calcular a imagem interpolada, e só depois coloca a imagem no ecrã. O mesmo se deverá aplicar à Samsung R81, devido ao facto do MoviePlus também fazer interpolação.
No caso da Samsung S81, o atraso vai ser apenas o devido à digitalização do sinal e processamento interno da TV, o que dá teoricamente um atraso ligeiramente inferior à Panasonic.
Agora, resta saber se a Panasonic compensa o delay de processamento ou não. Ao que parece, fá-lo nas entradas HDMI, mas não faz quando a entrada de som é analógica.
O rapaz do avforums diz que quando liga o amplificador de som directamente à AppleTV, nota problemas de sincronismo de audio-video. Quando liga o amplificador ao audio-out da TV, deixa de notar isso. Mas quando liga um DVD velho ao SCART, o som fica desfasado quer seja na saida de som do DVD quer seja na saida da TV. O problema do rapaz poderá dever-se ao facto de o leitor de DVD estar também a introduzir atraso, e juntando esse com o da TV, fica perceptível.
 
Última edição:
A Panasonic, devido aos 100Hz e interpolação, tem que esperar pela imagem seguinte para conseguir calcular a imagem interpolada, e só depois coloca a imagem no ecrã. O mesmo se deverá aplicar à Samsung R81, devido ao facto do MoviePlus também fazer interpolação.
No caso da Samsung S81, o atraso vai ser apenas o devido à digitalização do sinal e processamento interno da TV, o que dá teoricamente um atraso ligeiramente inferior à Panasonic.
Agora, resta saber se a Panasonic compensa o delay de processamento ou não. Ao que parece, fá-lo nas entradas HDMI, mas não faz quando a entrada de som é analógica.
O rapaz do avforums diz que quando liga o amplificador de som directamente à AppleTV, nota problemas de sincronismo de audio-video. Quando liga o amplificador ao audio-out da TV, deixa de notar isso. Mas quando liga um DVD velho ao SCART, o som fica desfasado quer seja na saida de som do DVD quer seja na saida da TV. O problema do rapaz poderá dever-se ao facto de o leitor de DVD estar também a introduzir atraso, e juntando esse com o da TV, fica perceptível.


Boas...

Já estou todo baralhado outra vez... :1361:

Hasta!
 
Boas...

Já estou todo baralhado outra vez... :1361:

Hasta!

Perguntei a quem tinha a TV sobre problemas de sincronismo, e já obtive uma resposta:
Hi Mate, out of sync audio over RGB scart was a major concern of mine and I'm happy to say I've not had this problem at all, which is nice!
Just tested it out with the Xbox version of SNK vs Capcom Chaos using RGB scart, and believe me if there is lag this game will show it up, and there isn't any. Picture quality is amazing, much better than I had hoped. Used on Cinema mode and set up correctly (THX set up on the new Star Wars DVD's is a good place to start) you get deep true blacks, just as good as the low end plasmas (sub £1000) I was looking to buy.
No motion smearing at all, gorgeous blacks, beautiful subtle colours and very good audio handling. I guess the LCD TV has come of age!
Secalhar foi mesmo problema do DVD rasco do outro rapaz.
 
Como é que é possivel determinar qual o painel da Samsung LE32R81B?

Há uma destas em familia agora só que o pessoal está tudo menos satisfeito com a qualidade da imagem da dita cuja (a nivel de televisão normal/satelite), sendo a modos que "ruim" para não dizer outra coisa...

Haverá possibilidade de ser algo mal configurado ou o LCD só dá basicamente para ver coisas a 720p com qualidade (ainda não testado)?

:(
 
Como é que é possivel determinar qual o painel da Samsung LE32R81B?

Há uma destas em familia agora só que o pessoal está tudo menos satisfeito com a qualidade da imagem da dita cuja (a nivel de televisão normal/satelite), sendo a modos que "ruim" para não dizer outra coisa...

Haverá possibilidade de ser algo mal configurado ou o LCD só dá basicamente para ver coisas a 720p com qualidade (ainda não testado)?

:(

Boas.
Num LCD nunca vais ter uma qualidade totalmente cristalina quando toca a fontes SD.
A qualidade é pior quanto pior for o processamento interno da TV, e quanto maior for a TV.
No caso das Samsungs, o scaler/deinterlacer interno é mediano, pelo que os resultados nunca serão os melhores. O mesmo não se passa com televisões da Philips com o Pixel-Plus, a Panasonic com os 100Hz, e TVs com DCDi Faroudja.
O modelo do painel neste caso não deverá ser o problema. Geralmente o tipo de painel influência apenas a qualidade das cores e o ângulo de visão. Os artefactos resultantes do upscalling mantêm-se em todos eles. E no caso da R8X, todos os paineis montados, sejam eles CMO AUO ou Samsung, têm performance bastante comparável.
Assim, o que estás a ver deverá ser normal. O que podem fazer é afastarem-se mais da TV, e calibrarem melhor os parametros que têm à disposição. Ligar o MoviePlus deve também ajudar a melhorar as coisas, assim como o DNIe.
Cumps.
 
Eu não estou perto da televisão para ver até que ponto é má a qualidade da imagem e mexer nos settings, mas pessoas que estão longe de serem experts e bastante exigentes confirmaram que a imagem realmente está uma maravilha, isto de troubleshooting à distancia é complicado eh
 
Perguntei a quem tinha a TV sobre problemas de sincronismo, e já obtive uma resposta:

Secalhar foi mesmo problema do DVD rasco do outro rapaz.

Boas...

Assim já falamos melhor... :banana:

Agora só falta a Belmiro receber os LCD's...

Obrigado e Hasta!
 
Boas...

Uma vez que o Panasonic TX-32LX70F afinal está a 1123€ na Belmiro... acho que vou pensar em comprar na *****.

http://www.*****.pt/index.php/cmd/s...d/F118203/cid/13010/Panasonic_TX_32_LXD_71_F/

O modelo da Panasonic que vendem é o TX-32LXD71F e é exactamente igual ao TX-32LX70F mas tem Sintonizador digital e o pé é em preto. Fica tudo com portes e à cobrança por 1035,30€.

Que acham?

Hasta!
 
Mas tu ainda n compraste a tv? Isso anda dificil...

Fica bem

Anda mais k difícil... :lol:

Mas eu tb não tenho pressa...
Só vou para a minha casa nova em Setembro e por isso não faz sentido comprar já.
Mas em princípio vai ser este modelo da Panasonic.
Pelo menos isso já está decidido!

Hasta!
 
Back
Topo