Panasonic TXF32LXD84 ?

Paulo Trindade

Power Member
Quem vai seguindo os posts aqui do Home Cinema já estaria informado dos novos modelos de 2008 da Panasonic. A ***** colocou durante esta semana no seu site este novo modelo TXF32LXD84. Averiguadas as especificações, tornam-se óbvias as semelhanças este este e o TX-32LXD85F (à venda na ***** por exemplo... e no resto do mundo). Reviews sobre o 85 não se acham (pelo menos eu ainda não achei), e do 84 ainda menos, mas notei que o 84 encontra-se maioritariamente em França, e desde que saiu por lá até já está em promoção, baixando uns 100 euros em relação ao preço actual da *****.

Resolvi portanto enviar um email à *****, a perguntar que modelo é este, ao que me disseram que o 84 e o 85 são iguais, e que a Panasonic os fabrica para o seu grupo (*****) e para mais algumas lojas de França. Ora bem, o que me confunde aqui, é porque motivo iria um fabricante lançar um modelo 84 se já tem um 85 que "é igual"? Já se tinha visto na linha anterior de 2007 os modelos 71, mas esses tinham alguma característica que os diferenciava dos modelos 70.

O que acham? Fomos abençoados com "uma televisão só p'ra nós" ou acham (como eu acho) que há aqui informação que nos escapa?
 
é o mesmo modelo. só que com referências diferentes.
é normal isso acontecer... a Samsung também o faz, por exemplo.

já agora, vi esse 85 em funcionamento e parece-me bastante bom.
é um bom substituto para o 70.
 
Envolver no assunto as políticas da Samsung não é motivo de descontracção, pelo contrário. É melhor não entrar por aí como explicação do que seja "normal" acontecer.
Penso eu que "normal" é que um dado modelo 85 se chamasse 85, e não 84, visto que se é em tudo igual ao 85 então não haveria motivo para ter um nome diferente. Normal costuma ser alterações na letra final do modelo (por exemplo o 85 aparecer como 85F), o que está relacionado com a zona e supostamente com o PAL específico e sistema de alimentação eléctrica.

Enviei um email à Panasonic (Sonicel) e enquanto eles respondem (ou não), fiz-lhes um telefonema. Depois de passarem a chamada à pessoa adequada, a senhora com quem falei mostrou-se surpreendida com esse tal TXF32LXD84. Segundo ela, cá em Portugal, eles fornecem o 85, e é o que têm. Chegou ainda a pedir-me para esperar enquanto falava com outra pessoa para se informar, e não têm conhecimento do modelo 84. Só quando lhe disse que tinha encontrado o modelo online é que pareceu "estar explicado", pois segundo ela, e relativamente a lojas físicas, a Sonicel distribui o 85, agora online e noutros países há "outros" fornecedores. Bem... uma pessoa parte do princípio que uma companhia (assim por exemplo a Panasonic), teria melhor comunicação entre departamentos internacionais para saberem o que uns e outros andam a fazer, especialmente quando noutros países se lançam "novos" modelos...perdão... "os mesmos" modelos, mas aos quais se decide mudar o nome.

Eu ainda não estou convencido.

Offtopic +/- Já está disponível na In-Fidelidades o TX-32LXD85 (note-se, sem F!), por €970 ("inclui iva ,taxa eco reee,entrega e afinação")
 
Recupero aqui o tópico para saber se alguém tem este LCD e q feedback tem dele, é q vi o 32LXD85 ao vivo e gostei do q vi, se o 32LXD84 for realmente idêntico, ao preço q está n parece ser uma má aquisição (embora preferisse plasma, mas enfim, o orçamento está curto)...

Já vi uma ou outra review, de qualquer modo gostava da opinião de alguém q o tivesse (ou o 85), para decidir algma coisa... :D
 
a diferença para o lxd86 é a questao de ter o sintonizador com norma de TDT para portugal com MPEG-4...

quanto a lxd81 aqui vai tirado do site da pix

O TX-32LXD81FV vai surpreendê-lo pela sua potência e qualidade do seu sistema áudio. O seu sintonizador digital permite-lhe, ainda, desfrutar dos canais digitais em Alta Definição.

EcrãFormato16:9Tamanho do ecrã32" (82 cm)Contraste8000:1 (dinâmico)Resolução (horizontal x vertical - em pixeis)1366 x 768Ângulo de visão (horizontal/vertical - em °)178/178ÁudioPotência áudio2 x 10 W RMSRedução de ruídoSimSom mono/stéreoSom stéreo NICAM
Sistema de som V-AudioColunasSim
2 x HPLigaçõesLigações3 x HDMi
2 x Scart
2 x RCA Áudio
1 x VGA
1 x Componentes
1 x S-Vídeo
1 x Composta
1 x PC
1 x Antena
Slot Interface Commune
Leitor de cartões integrado (PCMCIA, SD, SDHC)
1 x Auscultadores StéreoFichas scart2Entrada DVINãoEntrada HDMI3Entrada PCSimSaídas de áudioAuscultadores Stéreo
RCA StéreoSintonizadorPadrãoSintonizador digital (MPEG4)
Sintonizador analógico (Pal/Secam/NTSC)Sintonizador duploNãoFunçõesTeletextoSim
1000 páginasOutras funçõesProgressive Scan: varrimento progressivo
DCF 3D (Digital Comb Filter): filtro em pente fino que proporciona uma imagem mais nítida e suave
Processador V-Real 3
24p Playback (3:2 Pulldown)
Controlador de cena inteligente
C.A.T.S. (Adaptação do contraste em função do ambiente)
Gestão das cores 3D
Optimização do som: música, letras
PAT (Imagem e texto lado a lado)
Modos imagem: dinâmico, normal, cinema, económico
Viera Link (HDMI CEC): permite comandar vários aparelhos compatíveis com um só telecomando
Modo economia de energia
Regulação do tamanho da apresentação: automática, 16:9, 14:9, 4:3, 4:3 pleno (sinal HD unicamente), Zoom 1, 2, 3
Tempo de apresentação OSD programável
Sub Pixel control
Q-Link
Compatível com Suporte de parede
Guia electrónico dos programasGeralTelecomandoSim
Telecomando de infravermelhosLínguas menus internosMenu OSD em 25 línguasDimensões (mm)572 x 820 x 250 (com pé)
534 x 820 x 110 (sem pé)Peso (Kg)17
 
Já agora... alg sabe as caracteristicas dos modelos LED8 e LX80? E comparando esses modelos com os LXD84/85/86... valem alg coisa?
 
Comparativo entre LED8, LXD80 e LXD85, algumas diferenças q faz com q na minha opinião, só vale apena pensar neste LCD a partir do LXD84.. ;)


Aqui está um bom comparativo (entre o LXD81/84 e 86)e um bom tópico onde se acaba por falar bastante do 32LXD84 e estão lá uma série de fotos do painel em HD...

Gosto do q vejo sobre a TX32LXD84, quer através da pouca info reunida pela net, quer pelo q vi de reviews do TX32LXD85 (q tudo indica é um modelo idêntico excepto o tuner HD) e pelo q vi ao vivo na *****...
 
Última edição:
No q interessa o 84 é idêntico ao 85, a grande diferença q vejo é em relação ao tuner HD q a 84 n tem, de resto a 86 tem a mais "Dolby Digital Plus" e "Numérique Optique (out)" (saída óptica), tudo coisas q para o uso q vou dar n me fazem a mínima diferença, na minha opinião o mais importante é mesmo :

TFT IPS
100Hz Motion Picture Pro
Processeur V-Real 3
24p Playback
10000:1
HDMI v.1.3 1080p 24 Hz CEC HDCP (x3)
Link (Manual PDF do TXF32LXD84)
 
Última edição:
Back
Topo