Panasonic TZ7 (aka ZS3)

Então essas fotos? :)
Estás satisfeito?

Eu encomendei no início da semana mas entretanto ficou out of stock pelo que ainda estou à espera...

Também encomendei da computeruniverse, e de facto, a informação é mesmo de espera de 1 a 2 semanas, em todo o caso, pareceu-me o sítio com os melhores preços.

Espero que corresponda às minhas espectativas, contrariamente a muita gente, não tenho muito interesse em evoluir os meus conhecimentos, por isso, os modos automáticos irão certamente encaixar no meu perfil que nem uma luva, e claro, o zoom apetitoso é uma tremenda mais valia.

Esta não é a melhor altura para a comprar pois ainda está ao preço forte, mas temos de tomar decisões, ou compramos as coisas caras quando são novidade ou vamos à procura dos bons negócios quando já estão as sucessoras no mercado (Comprar a SX110 ou a TZ5 nesta altura é de facto um bom negócio).
 
Os principais factores que levei em consideração foram:
Qualidade de Imagem; Video HD; Tamanho reduzido.
Pareceu-me que esta máquina era a que apresentava o melhor compromisso nestas três variáveis.

Espero que corresponda às minhas expectativas.
 
Também encomendei da computeruniverse, e de facto, a informação é mesmo de espera de 1 a 2 semanas, em todo o caso, pareceu-me o sítio com os melhores preços.
Ao que parece estão quase a chegar. O site apresenta agora um tempo de espera de 2-3 dias.
Não sei se usaste mas encontrei um "cupão" num desses sites de promoções que dá 5 euros de desconto na compra, não é muito mas sempre dá para amortizar as depesas de envio.
 
Ao que parece estão quase a chegar. O site apresenta agora um tempo de espera de 2-3 dias.
Não sei se usaste mas encontrei um "cupão" num desses sites de promoções que dá 5 euros de desconto na compra, não é muito mas sempre dá para amortizar as depesas de envio.

Pelo menos já diz que está em stock e pronto a enviar, espero que a enviem o quanto antes!

Já foi enviada! Estou em pulgas, lol, isto de comprar brinquedos novos é muito emocionante, até porque estou presentemente sem máquina fotográfica.
 
Última edição:
Pelo menos já diz que está em stock e pronto a enviar, espero que a enviem o quanto antes!

Já foi enviada! Estou em pulgas, lol, isto de comprar brinquedos novos é muito emocionante, até porque estou presentemente sem máquina fotográfica.
Pois... eu também preciso dela para o próximo fim de semana mas tenho receio que não chegue a tempo.

Ela foi enviada a 23 Abr mas fui surpreendido pelo facto de não ter sido verdadeiramente expedida por DHL. O que aconteceu foi: "The german Post was merged with DHL and therefore the Parcels are transported within Germany under the Name “DHL” but in fact are still regular Post Parcels internationally." diz-me o suporte de vendas :rolleyes:

Consigo fazer o tracking no site dos CTT mas desde sexta de manhã que não há mais novidades. Deve vir de "frogoneta" da Alemanha :D

Acho que foi a última vez que comprei no computeruniverse.net :(
 
Ao que parece a TZ7 no modo automático inteligente (iA), se estiver em modo 16:9 tira fotos apenas com 2Mp. Já li isto em vários lados, é uma decisão um pouco estranha...
 
Ao que parece a TZ7 no modo automático inteligente (iA), se estiver em modo 16:9 tira fotos apenas com 2Mp. Já li isto em vários lados, é uma decisão um pouco estranha...

De facto não tem muito de inteligente...mas os "vendedores" da LZ8 também a promovem dizendo que o zoom óptico passa de 5 para 8x a 3mp...:lol:mais um IA!!!
 
Pois... eu também preciso dela para o próximo fim de semana mas tenho receio que não chegue a tempo.

Ela foi enviada a 23 Abr mas fui surpreendido pelo facto de não ter sido verdadeiramente expedida por DHL. O que aconteceu foi: "The german Post was merged with DHL and therefore the Parcels are transported within Germany under the Name “DHL” but in fact are still regular Post Parcels internationally." diz-me o suporte de vendas :rolleyes:

Consigo fazer o tracking no site dos CTT mas desde sexta de manhã que não há mais novidades. Deve vir de "frogoneta" da Alemanha :D

Acho que foi a última vez que comprei no computeruniverse.net :(

Já está em Lisboa, com sorte, amanhã ou quinta já está nas minhas mãos :D Mesmo a tempo do forrobodó do fds prolongado, lol. Talvez vá à Ovibeja estrea-la.


De facto não tem muito de inteligente...mas os "vendedores" da LZ8 também a promovem dizendo que o zoom óptico passa de 5 para 8x a 3mp...:lol:mais um IA!!!

Olha que tens cá um interesse profundo nas Panasonic que é uma coisa doida... Ficaste profundamente desiludido com alguma ou é simplesmente por seres grande fã de alguma marca concorrente?
 
Olha que tens cá um interesse profundo nas Panasonic que é uma coisa doida... Ficaste profundamente desiludido com alguma ou é simplesmente por seres grande fã de alguma marca concorrente?

Não...só acho ridiculo usar um truque destes para "vender" a màquina! Quando a mesma não precisa de nada disso para se vender, neste momento está a par da concorrência só que com um preço mais baixo, portanto...

É um pouco à imagem do famoso "sistema de estabilização" da Fuji...areia para os olhos!

NB: Tenho um colega que tem uma LZ8 e acho-a bastante interessante...até me tem surpreendido...mas ainda não convencido!;)
MAS NÃO DIGAS ISTO A NINGUÉM!!!
 
Já está em Lisboa, com sorte, amanhã ou quinta já está nas minhas mãos :D Mesmo a tempo do forrobodó do fds prolongado, lol. Talvez vá à Ovibeja estrea-la.
A minha também chegou hoje a Lisboa, devem ter vindo na mesma remessa. Pelo que percebi do tracking veio de comboio por isso demorou tanto tempo. Pelo menos não viram sozinhas e assim fizeram companhia uma à outra. ;)
Espero amanhã já a poder experimentar.

Também li essa questão do modo 16:9 em iA, mas não faz mal, uso o 3:2 e faço nas montagens pan vertical com fade in e out - costuma ficar muito bom com a música adequada. Se a foto fosse 16:9 depois já não teria margem para o fazer.
 
Também li essa questão do modo 16:9 em iA, mas não faz mal, uso o 3:2 e faço nas montagens pan vertical com fade in e out - costuma ficar muito bom com a música adequada. Se a foto fosse 16:9 depois já não teria margem para o fazer.

Sim, não é grande problema apenas achei uma decisão estranha, principalmente num sensor que permite escolher entre os formatos 3:2, 4:3 e 16:9 sem alterar a perspectiva da imagem. Mas podes sempre também evitar o modo iA quando tiveres interesse em fotografar em 16:9.

Se o pessoal reclamar muito pode ser que eventualmente façam um firmware para corrigir isto.
 
Back
Topo