Panasonic TZ7 (aka ZS3)

Só hoje tive possibilidade de receber a máquina e estou maravilhado.

A primeira impressão é: "fogo, é grande".

A segunda impressão: "Jesus, que ecrã enorme!"

A terceira impressão: "Fogo, foi esta coisinha que acabou de gravar este vídeo super detalhado????"


E sim, o modo iA limita as fotos em 16:9 a 2Mp, no entanto, todos os outros modos permitem o 16:9 com a resolução normal.
 
Além dos Megapixeis e um pouco mais zoom, há vantagens assim tão significativas em relação à TZ5? A TZ5 está 100 euros mais barata, e parece uma boa máquina também :)
 
Além dos Megapixeis e um pouco mais zoom, há vantagens assim tão significativas em relação à TZ5? A TZ5 está 100 euros mais barata, e parece uma boa máquina também :)

The TZ7 / ZS3 keeps the screen, the multiple aspect shooting and 720p movies, but enhances the other features. Most notably the lens is extended at both ends to a 12x / 25-300mm equivalent range. Secondly the HD movies may be the same resolution and frame rate as before, but they now look cleaner and can be encoded in either the older Motion JPEG or more efficient AVCHD Lite formats, along with stereo sound. The Intelligent Auto mode is now complemented by Face Recognition, there’s an HDMI port, an extra Megapixel of resolution and the macro mode also focuses a little closer at 3cm. Finally, the body itself is a little thinner and lighter.


@Cameralabs
 
Thanks.
As alterações na minha opinião não justificam a diferença de preço, vou estar atento a uma eventual descida de preço da TZ5 uma vez que está prestes a sair de circulação.

A descida de preço já aconteceu, ou seja, os preços que estão a ser praticados agora já são o reflexo do fim de vida da máquina, e brevemente será algo complicado encontra-la à venda.
 
Este foi o meu primeiro fim de semana com a TZ7 e aproveitei uma viagem a Sagres para tirar umas fotos.

Eu não entendo nada de fotografia mas fiquei com a sensação que com esta máquina é muito fácil conseguir bons resultados.

Algumas fotos:
http://www.flickr.com/photos/sealight-pt/

3502182958_d711b2aa3c_m.jpg
>
3501368673_8bea6f98cf_m.jpg


3502182522_ace9385b86_m.jpg
>
3501368305_9c28b15c8a_m.jpg


3501368127_13fc2a76df_m.jpg


Estou a gostar imenso da máquina. Só é pena que ainda não seja mais pequena.
 
Última edição:
Belas fotos sim senhor... Gostei :)

Já agora, consegues arranjar umas fotos nocturnas para ver como ficam?

A diferença para a TZ5 será muita? É que sempre são uns bons euros a menos!
 
Última edição:
No ***** está a 300 libras com bolsa e cartão 2Gb: http://www.*****.co.uk/Digital-Came...c-Lumix-DMC-TZ7-10.1MP-Digital-Camera---Brown
 
Na ***** está a 343 euros (versão preta). Com entrega na loja são mais 3.90 euros, menos o desconto de 7 euros (código FOTO7PT), fica o melhor preço que anda por aí.
 
Algum dono da camera pode opinar sobre a qualidade do video que ela grava? parece-me mt bom mas para mim é um criterio importante na mnha escolha...

Para um formato compacto e nesta gama de preços (e com video HD) quais as concorrentes (ou qual a melhor? :) )??
 
Algum dono da camera pode opinar sobre a qualidade do video que ela grava? parece-me mt bom mas para mim é um criterio importante na mnha escolha...

Para um formato compacto e nesta gama de preços (e com video HD) quais as concorrentes (ou qual a melhor? :) )??

O vídeo é do melhor que para aí anda nas máquina compactas, mas atenção que o formato AVCHD não é tão simples de visualizar/editar que os habituais AVI ou MOV. Neste tópico tens por aí alguns links para bons vídeos gravados com esta máquina. Mas não substitui uma câmara HD dedicada.
 
Algum dono da camera pode opinar sobre a qualidade do video que ela grava? parece-me mt bom mas para mim é um criterio importante na mnha escolha...

Para um formato compacto e nesta gama de preços (e com video HD) quais as concorrentes (ou qual a melhor? :) )??

Nesse aspecto, ou seja, máquina fotográfica que também grava vídeos neste patamar de preços, é do melhor que há.

Para visualizar, não há problema, para editar é que é necessário recorrer a programas um pouco mais elaborados.
 
alguem podia por um sample 720p filmado com esta maquina no rapidshare ou assim? só encontro samples em streaming...

e para filmar em 720p é necessário um SD daqueles mais rápidos (SDHC??) ou qualquer um serve?

obrigado!
 
alguem podia por um sample 720p filmado com esta maquina no rapidshare ou assim? só encontro samples em streaming...

e para filmar em 720p é necessário um SD daqueles mais rápidos (SDHC??) ou qualquer um serve?

obrigado!

Link

Quanto ao SD, convém que seja minimamente rápido, embora não precise ser daqueles super rápidos de 20MB/s de escrita. 10/15 já é bem bom.
 
Back
Topo