Panasonic TZ7 (aka ZS3)

Comprei a TZ7 na *****.

Estranhamente, hoje quando peguei nela reparei que só traz manuais em francês (o que não é problema para mim) e que a própria máquina não dá para pôr os menus em português.

É normal? Alguém que lá tenha comprado a sua pode dizer se lhe aconteceu o mesmo?
 
Comprei a TZ7 na *****.

Estranhamente, hoje quando peguei nela reparei que só traz manuais em francês (o que não é problema para mim) e que a própria máquina não dá para pôr os menus em português.

É normal? Alguém que lá tenha comprado a sua pode dizer se lhe aconteceu o mesmo?

Depende de produto para produto, mas em cada máquina indicam claramente as línguas dos menus. Quanto ao manual no próprio site podes fazer download noutras línguas:

http://www.*****.com/pt/pt/2437781/art/panasonic/lumix-dmc-tz7-preta.html

Menus internos: Francês, inglês, alemão, italiano, espanhol e japonês

download após realizada a compra na língua - disponível - de vossa escolha):tcheca, alemã, dinamarquesa, espanhola, finlandesa, francesa, italiana, holandesa, polonesa, portuguesa, sueca, inglesa
 
Nunca tinha comprado nada na *****.

Só perguntei porque por lei é obrigatório qualquer produto trazer instruções em português (o facto de estar disponível online não é solução).

Eu dispenso o manual em português mas outras pessoas talvez não. Fica o aviso.
 
Sim infelizmente o manual que vem é em francês.

e não tem menus em Português, pus os meus em inglês.

Saquei sem dificuldade as instruções em inglês, em português foi mais dificil mas também encontrei algures googlando...

contudo mais vale ler as inglês, as em português tem lá umas traduções estranhas (burst shot -> explosão, etc), pelo que mais vale sacarem apenas em inglês.
 
Pois...

Eu antes de comprar a máquina já tinha sacado/lido o manual em inglês.

Queria ver como era a máquina para depois não ter más surpresas!
 
Sim infelizmente o manual que vem é em francês.

e não tem menus em Português, pus os meus em inglês.

Saquei sem dificuldade as instruções em inglês, em português foi mais dificil mas também encontrei algures googlando...

contudo mais vale ler as inglês, as em português tem lá umas traduções estranhas (burst shot -> explosão, etc), pelo que mais vale sacarem apenas em inglês.

Concordo plenamente, também tenho a minha em inglês, a tradução portuguesa é muito má mesmo. Chego a nem sequer saber o que é que algumas opções fazem tal é a tradução... Só passando para inglês é que se faz luz, lol.
 
Nunca tinha comprado nada na *****.

Só perguntei porque por lei é obrigatório qualquer produto trazer instruções em português (o facto de estar disponível online não é solução).

Eu dispenso o manual em português mas outras pessoas talvez não. Fica o aviso.

O site é francês... Mas se tivesses comprado directamente na loja acho que tinhas razão para reclamares. Talvez por isso é que algumas máquinas nunca estão disponíveis directamente na loja, só tens mesmo possibilidade de encomendar e pedir entrega na loja.
 
Boa noite!

Estou a pensar comprar a tz7 e na *****. Mas pelo que já reparei não têm menus em português?
Mas ainda hoje no ***** estive com uma tz7 com menus em português.
Como será possível a da ***** não ter menu em português?
 
O modelo é o mesmo mas as línguas disponíveis variam de pais para pais. Tal como muitos outros aparelhos, filmes em dvd, etc.
 
Então comprando na *****, não haverá forma de ter o menú em português?
Mas será só esta alteração ou haverão mais diferenças?
Na ***** tem panasonic tz7 a diferentes preços, a única diferença será somente a cor?

Cumprimentos.
 
Hoje apeteceu-me experimentar fotografar a lua.

Primeiro fui feito parvo a experimentar no modo normal, mas não tive muita sorte...



Depois lá acertei melhor:



 
Lembrei-me de ver como se desenrascava a máquina com o bokeh, os resultados são satisfatórios, embora umas vezes mais conseguidas que outras.

P1000676.jpg


P1000680.jpg


P1000681.jpg
 
Não sou nenhum pro em fotografia mas para tirar a foto À lua assim o que tens que alterar?

Eu também estou muito longe de ser pro. Escolhe ISO 100, spot metering, um shutter speed de 1/250 ou 1/125 e depois podes usar o auto bracket a 1/3 ou 2/3. E claro, esticar o zoom ao seu máximo e se for preciso baixar a resolução para ter mais umas migalhas com o ez-zoom, e a qualquer altura podes "brincar" com a compensação.
 
Alguém ainda tem um código de desconto para a *****? todos os q testei dão "esta promoção já acabou"

tentei usar estes: http://www.*****.com/pt/pt/promo-99.html mas diz q já acabou.. como já acabou se são até 2030 e ainda estão lá na página..?

---
edit

nevermind, usei este http://www.*****.com/pt/pt/boas-opo...ag=gg_goog_1&gclid=CPqhuq3r9ZsCFZ0U4wodG1b7_w


Bem já está mais uma encomendada. Escolhi entrega 24/48h pela UPS. Já alguém escolheu esta modalidade? Se não estiver alguém em casa quando vierem entregar deixam aviso para levantar nos correios, certo?

cumps
 
Última edição:
Que bolsa é que compraram para ela ?

Estou indeciso entre a Lowepro Rezo 30 e a Samsonite Samoa DF33.

Alguém tem alguma bolsa que ache que fica ideal na TZ7 ?
 
Back
Topo