1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Panda AdminSecure

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por fmbp, 17 de Dezembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1510)

  1. fmbp

    fmbp Power Member

    Boas,

    Deram-me como tarefa instalar o Panda AdminSecure no meu local de trabalho de modo a proteger toda a rede existente. Mas não me explicaram, nem sabem explicar concretamente o funcionamento do mesmo... Até agora a única coisa que entendi foi que, no computador principal ficou instalado uma consola para monitorizar os computadores da rede e que, em cada PC faz-se correr um ficheiro de modo que o computador principal saiba quais são os computadores da rede e ter acesso a eles.

    A minha questão é, se os computadores da rede depois da instalação do Panda AdminSecure no PC principal e o agente no restantes computador da rede, se é desnecessário um antivírus em cada PC da rede.

    É que nunca trabalhei com um programa destes e o manual de instruções que está no site deles vem em inglês e, o meu inglês não está muito famoso. Por isso agradecia a vossa ajuda. Desde já o meu obrigado pela vossa ajuda.
     
  2. amjpereira

    amjpereira Folding Member

    Muito bom dia,

    Segundo o manual deves ter uma aplicação para instalar nas maquinas o ClientShield que é um antivirus, anti-spam, content filter, e mais umas coisas do reportorio do Panda.

    Agora nao sei é se é necessario licenças para todas as maquinas, ou se vem incluido na licença que adquiriste.

    Cumprimentos
     
  3. freefall2870

    freefall2870 Power Member

    Boas,

    tenho o Adminsecure por cá e posso tentar dar uma ajuda.

    Então processa-se assim:
    - A consola Adminsecure é onde tudo se passa. A partir daí consegues instalar remotamente o agente nos PC´s e servidores.
    - Antes de instalares o restante nas máquinas é adequada uma parametrização inicial para os diversos módulos.
    - Após o agente instalado, este entra em contacto com a consola informando periodicamente sobre o estado da máquina, o antívírus instalado, a última vez que actualizou, etc.
    - Depois de instalado o agente, tens que dar ordem para a instalação do Antivirus com as opções que desejes (Truprevent, Networksecure, etc).
    - Nos servidores tens as mesmas opções, mas com software mais específico (ISA Server, Echange, File Server, Linux, etc).

    Espero ter ajudado.
     
  4. fmbp

    fmbp Power Member

    Obrigado pela ajuda, daqui a pouco vou tentar isso. Só uma coisa é necessário ter a firewall do XP desligada??? É que me disseram que sim.
     
  5. freefall2870

    freefall2870 Power Member

    Sim, é necessário. Se tiveres a rede em domínio Active Directory, podes desligar a Firewall quando os PC´s estão dentro da rede e ligá-la quando estão fora (portáteis por ex.) através das policies.
     

Partilhar esta Página