Panda lança USB Vaccine que bloqueia malware em amovíveis

Braulio Tubarao

Magazine Addicted
A Panda Security disponibilizou a Panda USB Vaccine, ferramenta gratuita desenvolvida para bloquear malware que se propaga por unidades amovíveis, como pen drives USB, CD/DVDs, MP3, entre outros.

Os ciber-criminosos estão a explorar a função auto-run do Windows, que faz com que o computador execute automaticamente partes dos conteúdos armazenados em dispositivos amovíveis.
Através desta função, os ciber-criminosos conseguem propagar vírus, já que o malware armazenado nas unidades USB infecta automaticamente o computador a que é ligado.
A Panda Vaccine pretende contrariar esta fragilidade, disponibilizando a possibilidade de desactivar a função Autorun.inf em PCs e unidades USB.
«Esta é uma ferramenta útil porque não existe uma forma simples de desactivar a função auto-run do Windows», explicou Pedro Bustamante, Senior Research Advisor da Panda Security. «Este utilitário simplifica o processo aos utilizadores, oferecendo um elevado nível de segurança contra infecções através de unidades e dispositivos amovíveis», acrescentou.

Fonte: DD

Alguém já usou a aplicação?
 
Back
Topo