1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Panda lança USB Vaccine que bloqueia malware em amovíveis

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Braulio Tubarao, 11 de Março de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 511)

  1. Braulio Tubarao

    Braulio Tubarao Magazine Addicted

    A Panda Security disponibilizou a Panda USB Vaccine, ferramenta gratuita desenvolvida para bloquear malware que se propaga por unidades amovíveis, como pen drives USB, CD/DVDs, MP3, entre outros.

    Os ciber-criminosos estão a explorar a função auto-run do Windows, que faz com que o computador execute automaticamente partes dos conteúdos armazenados em dispositivos amovíveis.
    Através desta função, os ciber-criminosos conseguem propagar vírus, já que o malware armazenado nas unidades USB infecta automaticamente o computador a que é ligado.
    A Panda Vaccine pretende contrariar esta fragilidade, disponibilizando a possibilidade de desactivar a função Autorun.inf em PCs e unidades USB.
    «Esta é uma ferramenta útil porque não existe uma forma simples de desactivar a função auto-run do Windows», explicou Pedro Bustamante, Senior Research Advisor da Panda Security. «Este utilitário simplifica o processo aos utilizadores, oferecendo um elevado nível de segurança contra infecções através de unidades e dispositivos amovíveis», acrescentou.

    Fonte: DD

    Alguém já usou a aplicação?
     

Partilhar esta Página