1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Notícia Panda Security Lança Panda Cloud Antivirus

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por malveiro, 8 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1224)

1. malveiro

malveiro Power Member

Boas, gostaria de saber se alguem já instalou o Panda Cloud Antivirus e quais são as opiniões acerca do antivirus.
    Será que vale a pena?? É realmente leve??? Será melhor que os que existe actualmente no mercado?

2. tecno321

tecno321 Power Member

Não vejo nada de especial neste antívirus, mas tenho o Panda Global Protection 2009 e é bastante bom.

3. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Boa Noite, vamos lá então desenterrar isto...
    Quase nenhum utilizador deu feedback nisto, se calhar porque não sabem em que se baseia.
    Nesta última edição da PCGuia, vinha lá uma notícia deste Anti-Virus, e o pouco que essa notícia referia foi o suficiente para me fazer instalar isto.
    Não gosto muito da Panda, mas gostei do conceito deste AV, e como não tinha antivirus, acabei por instalar, e tá a correr o diganóstico (já me apanhou um virus que já se multiplicou bastante, vamos lá ver).
    Voltando ao assunto, é grátis, mas aquilo que é mais interessante é basear-se no conceito de Cloud Computing, se não estou em erro.
    Basicamente, é um AV que está sempre em contacto com os servidores Panda, na medida que todas as bases de dados de virus estão online, e não na própria aplicação, o que faz o programa ser bastante leve, de tal forma que estou a fazer um scan e só está a ocupar 10 MB da memória...
    Voltando ao assunto, sendo que nos dias de hoje nascem virus a toda à hora, existe uma constante necessidade de actualizar as bases de dados de virus. Se um virus novo for detectado em mais do que duas ou três computadores, os laboratorios Panda recebem a informação, e os utilizadores de todo o mundo ficam logo de "sobreaviso", ficando as aplicações preparadas para esse virus.
    Ou seja, enquanto que dantes, quem tinha acesso à Internet estava vulnerável, agora, quem está desligado da rede é que está vulnerável...

Queria dizer isto só para ver se mais alguém experimentava, se algum expert em AVs experimentava isto e dava de seu parecer, ver se vale ou não a pena continuar com isto instalado. Basicamente: Será que é um Bom AV?

[EDIT] Um video que pode dar alguma luz sobre o assunto: http://www.youtube.com/watch?v=0-JfW4Ut8kg

Cumps

Última edição: 30 de Junho de 2009
  4. asdadas

asdadas Power Member

5. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

6. asdadas

asdadas Power Member

É verdade. Eu começei a gostar simples blá blá blá quando passou a acção desiludi-me logo.

A verdade é que Pandas Nortons, já passaram a história, por causa dos Kasperskys Nods Zonealarm, etc.

Partilhar esta Página