PAP - Ajuda

mariorui97

Power Member
Bom dia.

Vou realizar a minha prova de aptidão profissional, no âmbito da gestão empresarial mais precisamente na área da venda à retalho.

A ideia é criar um software que permita fazer a gestão de todos os clientes, empregados, fornecedores, stock, cargas e descargas... Esta inclui uma página web direccionada aos clientes, uma base de dados e um sistema de leitor de cartão magnético para uso de "livro de ponto".

Agradecia as vossas ideias e sugestões, desde a linguagem a usar a funcionalidades.
 
Boas,

tu no que escreveste já tens as funcionalidades todas:
gestão de todos os clientes, empregados, fornecedores, stock, cargas e descargas... Esta inclui uma página web direccionada aos clientes, uma base de dados e um sistema de leitor de cartão magnético para uso de "livro de ponto".

Em relação à linguagem: qual a linguagem com que te sentes mais à vontade?
 
Se pretende criar um website e já tem conhecimento de HTML e sql, pode juntar o php, que vai atuar do lado do servidor e ser o responsável por trazer os dados para serem exibidos no HTML e também de os carregar na base de dados.
Depois, pode juntar CSS, para embelezar as páginas web, ou utiliza uma Framework, como o bootstrap.
Poderá também incluir o javascript, ou um Framework tipo jquery, para algumas validações do lado do cliente.
A alternativa web seria usar o asp.net, com se integra bem com o vb.
Se tiver mais conhecimentos em vb, poderá ir por aí.
O importante é ir por onde se sentir mais à vontade, tendo em conta, o tempo que tem disponível para realizar o trabalho.
 
fazes uma BD em SQL, usas o VB.net para o back office e o ASP.NET para a pagina web, isso fica uma coisinha porreira, se precisares de ajuda com programacao, o pessoal ajuda :)
 
Back
Topo