pap em vb

jah

Membro
boas

tenho que fazer uns programas em visual basic para depois por num site.

preciso de fazer um programa que simule o aluguer de um carro
e outro que me permita fazer o aluguer de um carro.

podem-me dar umas dicas de como fazer isto? ah.. aviso ja que nao sou muito bom a programar.

obrigado.
 
em principio vai ser em html porque é a que eu já aprendi mas estou-me a iniciar em flash eventualmente tambem podera ser em flash.

porque?
 
Eu fiz á pouco tempo (1 mês) quatro aplicações de gestão, agora depende, a aplicação será só para utilizadores ou será uma aplicação de administração, ou as duas? Acho que se alugas um carro, tens necessariamente de ter Logins onde cada cliente é obrigado a registar-se e preencher as suas informações pessoais, após isto podes ter várias funções seja ela de pedido de um carro, pesquisar um veiculo, listar veiculos segundo validações, e podes incorporar funções extra como por exemplo, impressão de facturas e recibos (bastante útil) e se quiseres levar a coisa muito mais longe seria bom teres por exemplo um sistema de monitorização GPS onde através da aplicação a administração por exemplo poderia ver onde se encontrava o carro ( dificil de fazer).

Isto tudo depende do tempo que tiveres disponivel e da vontade/conhecimentos que tiveres, o mais importante nessa aplicação será uma Base de dados, muito bem construida e seguindo o modelo ER, penso que muito do sucesso dessa aplicação passará muito por isto.

Espero ter sido útil.
 
podes-me dar umas dicas com fazer isso.
disposta a fazer eu estou mas acho que nao sou capaz de faze-lo.
mas gostei bastante das tuas ideias, obrigado.
 
podes-me dar umas dicas com fazer isso.
disposta a fazer eu estou mas acho que nao sou capaz de faze-lo.
mas gostei bastante das tuas ideias, obrigado.

isso é algo complexo de dizer como fazer, não é simples nem tão pouco é feito de animo leve, constroi a base de dados e começa a implementar a estrutura da aplicação á medida que tiveres duvidas perguntas aqui à malta, cumprimentos
 
Back
Topo