PAP Multimédia

Skz187

Membro
Boas, sou o Hugo e estou no 11° de um curso de Multimédia. Uma coisa que me atormenta cada vez que é referida é a PAP.

A minha ideia inicial era fazer uma espécie de filme ou curta-metragem em que relata a vida de um jovem lutador de boxe. Usar o ginásio onde treino até para fazer as filmagens de alguns combates, reunir um grande grupo de amigos para participarem e isso. Uma grande questão minha é:
Eu posso participar como "ator" principal ou devo ser eu a capturar as imagens?

Gostava que me pudessem ajudar e que dessem opiniões não só em relação à minha pergunta como à minha ideia.
Penso também que esse filme não é o suficiente e teria de fazer também uma espécie de aplicação como um DvD.
 
Tendo em conta que estás no curso de multimédia as capacidades que pretendem avaliar com certeza não serão as de actor. Deves ser tu a filmar, mas também poderás aparecer no vídeo tendo outra pessoa a filmar.
Um ponto importante ao realizar uma curta é o storyboard, e ao realizares e alguém conseguir filmar a partir do que desenhaste também estará a mostrar que tens capacidade suficiente para que compreendam o teu ponto de vista.

Quanto à curta ser ou não suficiente tudo depende do que foi dado no teu curso. Podes não ficar só pela curta mas fazeres algo que a complete: um logo para título do filme, um cartaz sobre o mesmo, um pequeno trailer na avaliação intercalar, etc...
 
como o @skellington disse, a tua habilidade como actor não esta em causa.
Mas nem precisas de filmar, podes apenas editar o video, ou a composição, fazer a publicidade para o filme (pagina web, panfletos), etc, etc, o que estiver ligado ao teu curso.

Eu já dei aulas numa escola profissional e de vez em quando ainda lá vou para avaliar as PAP dos alunos (no meu caso curso de electronica e robótica) e desde que demonstres trabalho a serio numa area que escolheste, então é assim que es avaliado, já tive um aluno que não soldou uma única peça no projecto, nem montou rigorosamente nada, o trabalho dele no grupo foi pesquisa, decapping a integrados chineses para fazer reverse engineering.
 
Agradeço desde já a resposta de ambos, gostaria também de saber como é que funciona a avaliação de uma PAP e que aspetos poderiam contabilizar mais para o meu trabalho, neste caso o filme/curta
 
isso depende muito de escola para escola, e depende do estilo de apresentação.

mas para mim, do mais importante que existe, e penso que é transversal a todas as escolas e cursos, é a documentação, completa, referenciar todas as fontes, limpa e ser erros ortográficos é meio caminho andado, mesmo que a apresentação corra mal.
 
Podes muito bem deixar outra pessoa filmar
O que conta mesmo sera o conteudo final com a qualidade de montagem ( ai devera ser tu a fazer ) que teras para o teu video.
 
Última edição:
Back
Topo