Pap técnico de Multimédia

Criei este tópico, para obter uma ajuda vossa para a minha PAP. Estou no 12º ano e como sabem, este é o ano do estágio e da PAP.

Ainda agora começou o ano, mas a pap já está a dar cabo de mim e não me vem nenhuma ideia, e devia começar já trabalhar nela, pois queria fazer uma coisa que não ficasse abaixo dos 18 valores

A minha ideia seria criar uma marca minha, eu sou uma pessoa que adora fotografia e uso isso nos meus tempos livres para fazer sessões a amigas minhas. Então iria criar um mini site com 3 páginas, um para marcações, um para portefolio de fotos que tirei é um sobre informações do covid-19. Pensei também como é lógico a criação do logo para usar no site, no instagram, talvez no YouTube basicamente em redes sociais.

E também um vídeo promocional a minha marca onde só eu trabalho, mas aí está o problema que não sei como o estruturar, a minha ideia seria fazer pequenos vídeos da natureza e enquanto passavam falar sobre mim e sobre fotografia, de seguida aparecer algumas fotos que tirei a amigas minhas, só não sei como terminar, e nos créditos aparecer em pequeno enquanto passa os textos vídeos de eu a fazer as gravações da natureza que aparecerão no inicio.

Não peço que me digam o que fazer mas se poderem ajudar a melhorar a parte do vídeo ou dar exemplos de como o fazer seria grande ajuda.
 
Última edição:
Não leves a mal, mas eu tenho alguns clientes que me aparecem a pedir ideias de negócio milionárias.. eu respondo sempre da mesma forma. Se eu as tivesse, fazia as eu! Acho que aqui podes pedir ajuda técnica, para alguma questão em que necessites de ajuda. Agora pedir a idea e conceito da PAP parece me excessivo. Ou seja: é a tua PAP, e ainda por cima queres uma nota acima de 18. Escolhe algo que falte no mercado e que te dê prazer fazer, e dentro daquilo que aprendeste. Se depois precisares de ajuda para algum pormenor, aí sim, podes e deves pedir aqui
 
Tens de estruturar a tua ideia.

Primeiro deves fazer um plano para que ele sirva de guia ao trabalho, depois segundo isso procuras os recursos que necessitas para realizar o mesmo.

A parte de vídeo é sumamente técnica tratar-se-á de montar vários vídeos os quais serão editados para um só.

O que referes querer fazer no vídeo bruto final é perfeitamente factível com programas como o Openshot e Blender, o Gimp poderá ser um amigo valioso também para a parte do texto que falaste e caso o teu pc tenha baixo rendimento gráfico ou de clock processador.
Pouco mais precisas.
Mas o que vai determinar a qualidade do teu vídeo final e do teu sitio de internet é a qualidade dos seus conteúdos é nessa parte que deves focar-te para depois facilitar toda a parte técnica que só será feita muito mais à frente.
Lembra-te de pedir ajuda aos teus professores.

A tua ideia parece interessante, pelo menos para mim, se resulta interessante para mim talvez resulte para outros como por exemplo os teus professores, colegas e então já tem o mais importante, agora é ir colocando tudo num plano que possas seguir.

Bom trabalho.
 
Última edição:
Back
Topo