1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PAP

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por GameRanger, 25 de Setembro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 965)

  1. GameRanger

    GameRanger Suspenso

    Boas pessoal,
    é assim este ano eu acabo o meu curso de informatica e tenho de fazer a PAP e eu estava a pensar fazer uma workbench em acrilico aqui alguem me sabe dizer medidas dos furos , material e quantidades que vou precisar ?

    Cumprimentos
     
  2. ruben frutuoso

    ruben frutuoso Power Member

    Não me leves a mal, mas se é isso que pretendes fazer, isso faz parte da TUA investigação. Não é fazer porque sim, furar x porque fica bem ou fazer um furo com o diâmetro da unica broca que tens em casa.
    Pega por ex. em duas workbench e estuda as.

    cumps
     
  3. GameRanger

    GameRanger Suspenso

    eu queria apenas saber quais as medidas entre os furos para colocar a board pois são as unicas medidas que não sei
     
  4. vieguinhax

    vieguinhax Power Member

    Pegas numa caixa convencional, e vais ter lá as medidas universais, até mesmo com uma motherboard tens.
    Cada vez mais acho que as PAP's são demasiado básicas, se tendes um ano para fazer algo, porque não elaboram isso em condições?
     
  5. GameRanger

    GameRanger Suspenso

    Não te esqueças que sai tudo do nosso bolso não temos ajudas de ninguem
     
  6. touromelga

    touromelga Banido

    a ideia é mesmo essa seres tu a fazer e a criar da tua propria cabeça o projecto, perante o que aprendes-te no curso e não outros a fazerem-te a papinha, para chegares lá e mostrares, assim qualquer um faz...

    simplesmente és tu que tens de partir a descoberta e resolver a eventuais duvidas e não estar a espera de alguem que te apareça com as respostas, procura outros projectos e analiza e faz um teu no papel e passas depois a pratica...
     
  7. vieguinhax

    vieguinhax Power Member

    No meu curso não há PAP, pois frequentei Ciências e Tecnologias, mas sou do tempo em que havia Área de Projecto.
    O primeiro período, andamos a projectar tudo, desde modelação 3D, projecto, pesquisa dos variados sistemas que poderíamos optar na realização do mesmo, etc. Depois fizemos uma pequena apresentação daquilo que queríamos e a utilidade que pretendíamos que aquilo tivesse no dia-a-dia. Fomos à procura de pequenas e médias empresas que estariam dispostas a financiar o projecto. Conseguimos então, não financiamento monetário, mas em material, com isto conseguimos ainda poupar umas boas coroas, contudo, todos juntos ainda gastamos uns 250€
    Agora perguntas o que nós fizemos. Fizemos uma espécie de carro todo o terreno, que permitisse ir a locais de possível desmoronamento através de wireless, tudo controlado por um PC exterior. Com WEB, microfone, etc. Estávamos dispostos a colocar mais sensores, de calor, entre outros, mas é verdade que o dinheiro não deu.
    E já agora, não sei em que escola estás, mas na minha eles apoiavam monetariamente as PAP's.
     
  8. GameRanger

    GameRanger Suspenso

    na minha escola não apoiam em nada mesmo
     
  9. ZeZao93

    ZeZao93 Banido

    Se estás num curso profissional têm de apoiar pois o dinheiro até vem do fundo monetário europeu ou lá como se chama. Podem não te dar dinheiro pois tem de ser uma cena que dê para escola e lá fique. Se queres para ti sai do teu bolso ou então eles compram material genérico e tu desenrascas-te com ele e depois tens de devolver tudo.
    Eu por exemplo fiz uma LAN Party para 100 pessoas na escola e cabo para fazer os cabos ethernet foi a escola que pagou as 2 bobines de 500m cada, forneceu router, switchs, fichas, extensões, electricidade, espaço e tudo mais para a realização da mesma. Já para não falar que tiveram de pagar horas extras a 2 funcionários para me manter tudo durante a noite de sexta e sábado. :)
     

Partilhar esta Página