1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Papel fotográfico

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Drakegore, 13 de Março de 2013. (Respostas: 4; Visualizações: 1089)

1. Drakegore

Drakegore Power Member

Boa tarde!

Antes demais refiro que de fotografia percebo 0 (zero!) pelo que venho aqui perguntar uma coisa possivelmente ridícula, mas adiante...

No curso que estou a estudar, neste semestre temos uma cadeira de Fotografia. O nosso primeiro projecto foi construir uma câmera Pinhole. No entanto o pessoal fala apenas de uma "loja qualquer de Lisboa" .
    A vocês vos pergunto, mais experientes que eu nesta matéria certamente, onde poderei comprar via-Online (Nacional) ou na Loja Física na Zona de Caldas da Rainha - Leiria papel fotográfico (50 folhas sensivelmente) de boa qualidade?

Cumprimentos

2. adolfo dias

adolfo dias Power Member

compras papel fotografico em qq lado
    *****, fnac, MM, *****...

n serão de qualidade top, mas para experiencias devem ser suficientes

se quiseres algo "mais melhor bom" procura no site da colorfoto

3. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Ele não está a falar de papel fotográfico para impressão, ele quer papel fotográfico mesmo, possivelmente RC de contraste variavel, é papel que reage á luz como o filme, só podes abrir a caixa numa sala 100% escura para não queimar o papel quando o metes na pinhole, depois para o tirares e revelar é igual ;)

PS: eu comprei na colorfoto, mas só têm lojas em lisboa e no porto, podes é encomendar!

4. Boas,
    Suponho que o curso que estejas a tirar seja o de Som e Imagem na ESAD, eu também estou nesse curso (3º Ano) e posso te dizer que o melhor sitio para comprar papel fotográfico será a ***** ou se preferires a Jvalles, mas na altura o Professor Saldanha (deves conhecer) recomendou para quem quiser mais acomodado em termos de preço, a Jvalles, com o papel Rollei 314 Semi-mate com 100 Folhas ( http://www.jvalles.com/loja/product_info.php?products_id=952 ), no meu caso preferi optar pela Ilford e pagar um pouco mais através da ***** ( http://*****.pt/shop/ilford-papel-multigrade-18x24-perolamate-pack-100fls-p-1398.html ) os contrastes eram melhores e tinha uma dinâmica maior de cinzentos, vês bem a diferença de qualidade no Ilford e Rollei, mas lá está pagas mais.
    Espero ter ajudado.

5. Drakegore

Drakegore Power Member

Boas, desculpa a resposta tardia. Sim, estou em Som e Imagem. Acabei por mandar vir da *****.pt o Papel que disseste da Ilford. Esta semana já vejo resultados.

Cumps ;)

Partilhar esta Página