Nintendo Paper Mario: Color Splash

ValtermcPires

Colaborador
Staff
O2SAIfh.jpg

Developer: Nintendo
Platform: Wii U
Release: 2016

Screenshots:

XT8gTXo.jpg


Videos:


Paper Mario must bring color back to Prism Island with his new paint hammer! #NintendoDirectNA

In battle, you can paint special cards and then flick them to start the battle! It’s all very colorful. #NintendoDirectNA
 
Paper Mario: Color Splash launches October 7

Paper Mario: Color Splash will launch for Wii U in North America on October 7, Nintendo announced.

The action-adventure game sees Prism Island is being drained of its color, and it’s up to Paper Mario to bring color back to island with his new paint hammer to splash paint on anything it hits. In battle, you can paint special cards and then flick them to start the fight.
 

Em suma, pontos positivos e negativos do que ele diz:
Points that I took that looks promising:
  1. It seems that bosses are not exclusive to Koopalings.
  2. The plot has a theme and it keeps reminding you of it during the game (Sticker Star was save Peach and that's it)
  3. Characters are reskins of previous characters from Mario World, but they're so well written that they do look distinct from one to another.
  4. The game aims for at least 25h of gameplay.
  5. Music is 10/10
  6. The little paint bucket is actually a good companion.
  7. Levels are diverse, not your classic "Here's lava, here's desert"
  8. Offscreen mode!
  9. It does have a little incentive to fight!
Bad things that I took from it:
  1. Things are mandatory for Boss Battles (although, they seem easier to understand when to use them)
  2. Some questionable design choices.
  3. Game doesn't look challenging at all, but can't confirm because he's 1/3 through the game.
Seja como for, alguém tem pré-reserva algures? Nas lojas PT parece-me tudo algo caro.
 
O jogo sai daqui a menos de uma semana :D
Alguém sabe o que se passa com o stock em lojas PT? Que eu tenha visto, nenhuma delas o tem para pré-reserva.
 
Aparentemente já está disponível para ser levantado em algumas lojas apesar da data oficial de saída ser seta feira. Algum moderador pode colocar agora o tópico na secção Nintendo sff?
 
Só joguei um par de horas (tenho-me focado no Xenoblades Chronicles x) mas fiquei surpreendido por ver o jogo totalmente em português. Os diálogos estão recheados de humor, chegando mesmo a tirar algumas piadas que só fazem sentido em português. Portanto, o jogo não só está em português como houve um cuidado com a tradução.

Graficamente, fizeram um trabalho muito bom; dá mesmo a ideia que tudo o existe consiste de papel e tinta.

O sistema de combate, foi o que me agradou menos, especificamente porque obriga o jogador a usar o segundo ecrã, mas não joguei o suficiente para formar uma opinião definitiva.
 
Já vai para lá ;)
Obrigado! Só uma pequena nota: o prefixo está com 3DS em vez de Wii U ;)

Eu já o tenho desde o inicio mas ainda pouco tempo tive para jogar. No entanto, do que joguei, está muito fixe. O sistema de combate tem as suas falhas mas até estou a gostar. No entanto, isto é a opinião de uma pessoa que não jogou os Paper Mario's anteriores.
Graficamente está brutal, dá mesmo a sensação de que é feito tudo de papel. Muito divertido até agora que é o que se pretende.
 
Visuais e som incriveis, dialogos geralmente engrançados, o combate é que tem desiluido, ter que andar a escolher cartas, pintar e no final ainda "arrastar" a carta torna-se muito aborrecido rápidamente. Não é mau o jogo, mas tinha potencial para muito mais.
 
Coloca uma opção de "controlos avançados" e gere com os botões/direccional.
A para seleccionar a carta, Cima para prosseguir, A para pintar (ou não) e Cima para lançar.

Este jogo está a dar-me vontade de jogar todos os dias, o único jogo na WiiU em que isso me aconteceu foi com o fabulástico #1 SM3DW.

Adoro o ambiente deste jogo... andar a pintar manchas brancas é surpreendentemente zen e viciante! :biglaugh:
 
Última edição:
Back
Topo