Nintendo Paper Mario: The Origami King

O jogo não sai apenas no dia 17?

Pelo que sei o jogo completo foi leakado e ficou disponível para fazer o download, quem tem a versão da switch que dá para hackear conseguiu jogar o jogo uma semana mais cedo basicamente, e de graça. Acho que a Nintendo já anda a derrubar os links que permitem o download e talvez processar quem disponibilizou o link, como já fizeram.
 
Começaram a sair algumas reviews do jogo:

IGN – 7 / 10
GameSpot – 8 / 10
Destructoid – 8 / 10
Game Informer – 7.75 / 10
Venturebeat – 85 / 100
Gamereactor – 7 / 10
GameXplain – “Liked”
Kotaku – N/A
Eurogamer – N/A
 
Ainda não o comprei, será aquisição de férias de Verão. Gostei de ler algumas análises, mas sinto que a série está cada vez mais distante do que foi idealizada originalmente. Tem pontos positivos, obviamente, e pontos maus. Dos pontos positivos, diria que quer em termos visuais e de áudio, atingiu o ponto alto. A narrativa, pelo pouco que li das sinopses, e de algumas opiniões sem revelações, parece que está um pouco abaixo do Color Splash, e do mítico da Game Cube, mas cumpre de forma a meter a jornada a rondar as 30 horas de jogo minimamente interessantes. Já nos pontos negativos, o sistema de combate perdeu imenso. A ausência de experiência com cada batalha faz com que os encontros se tornem praticamente dispensáveis, e sem recompensas, não há motivos para se batalhar. Tal como disse, será o jogo das minhas férias de Verão. Não espero daqui nenhuma obra-prima, mas vai me oferecer diversão com toda a certeza, mesmo apesar de alguma perda de qualidade comparativamente com os títulos anteriores.
 
Última edição:
Dizem que em termos de escrita/comedia está muito bom. Devo compra-lo num pague 2 leve 3. Agora tou na dúvida é se lhe junto o Tsubasa(quando sair) ou o Animal Crossing com o Last of Us 2...
 
Estou ainda bem no inicio, a comédia/diálogos estão muito bons. O sistema de combate é ridículo, é estúpido e não faz sentido nenhum.
Em termos visuais também está tudo muito bem, é um jogo que fica muito bem na Switch.

Para o inicio (primeiras 2h de jogo) estou a gostar, é o meu primeiro Paper Mario, sei que há um clássico e que este desvia-se em alguns aspectos importantes mas pronto, não deixa de ser mais um exclusivo que vale a pena ter.
 
Para mim o jogo está excelente. O sistema de combate ou se adora ou se detesta. No meu caso, gosto bastante porque é um desafio semelhante a um puzzle.
O que para mim vence em Paper Mario é a personalidade do jogo. O humor e a escrita estão, na minha opinião, melhores que o Color Splash.

Tendo em conta as limitações para sair do universo Mario desde o Sticker Star que o Tanabe revelou, acho que acertaram em cheio neste jogo.

Ah e o visual do jogo está tão bem conseguido.

Completamente recomendado da minha parte.
 
Para mim o jogo está excelente. O sistema de combate ou se adora ou se detesta. No meu caso, gosto bastante porque é um desafio semelhante a um puzzle.
O que para mim vence em Paper Mario é a personalidade do jogo. O humor e a escrita estão, na minha opinião, melhores que o Color Splash.

Tendo em conta as limitações para sair do universo Mario desde o Sticker Star que o Tanabe revelou, acho que acertaram em cheio neste jogo.

Ah e o visual do jogo está tão bem conseguido.

Completamente recomendado da minha parte.

O sistema de combate ou se adora ou se detesta... mas não serve para nada, a não ser ganhar algumas moedas.
No meu caso, inicialmente o combate tem a sua piada, mas rapidamente se torna aborrecido e repetitivo e já só apetece tentar evita-los, e ainda só completei a primeira fita.
 
O sistema de combate ou se adora ou se detesta... mas não serve para nada, a não ser ganhar algumas moedas.
No meu caso, inicialmente o combate tem a sua piada, mas rapidamente se torna aborrecido e repetitivo e já só apetece tentar evita-los, e ainda só completei a primeira fita.
Não o considero assim tão repetitivo. Um puzzle normal também é repetitivo mas é sempre bom entretenimento.
Ganha-se várias moedas e confetti. As moedas por acaso até dão mais jeito do que esperava com a compra de itens, pagar aos Toads e comprar tempo.
 
Terminei.

Embora o sistema de combate seja redundante, o que é uma pena pois é bastante divertido, devo dizer que me diverti à grande com este Paper! Não está ao nível dos jogos da N64 ou da NGC, mas, para mim, é dos melhores jogos da Switch. Indispensável para os fãs da série e tremendamente divertido.

Espero ver mais um jogo da série em breve. (E que, de preferência, se aproxime do Thousand Year Door).
 
Back
Topo