Papervision 3D

C-arvalho

Power Member
Boas.
Eu ontem andei a passear pela net e dei com esta aplicação, papervision 3D, ela permite "se bem que ainda muito primitivamente" criar alguns 3D no flash, e ao que estive a ver, tem bastantes potençialidades, mas não consegui descobrir se toda a modelagem é feita por "code", ou se preçissa de alguma aplicação aparte para realizar toda a modelagem.

Alguém já tentou dar uns toques nisto que saiba mais alguma coisa?

Cumprimentos
 
Podes utilizar o Blend por exemplo para criar os teus models e depois exportar e importar no PaperVision3D o DAE e assignar as devidas skins. Existem vários tuts sobre o assunto.
 
não tenho estado a par da evolução dessas ferramentas, mas o swift3D parece-me bastante mais avançado e adequado na criação de 3D para flash.
 
não tenho estado a par da evolução dessas ferramentas, mas o swift3D parece-me bastante mais avançado e adequado na criação de 3D para flash.

??? Swift3D a ser comparado ao PaperVision3D??? Uma coisa é um software que te faz umas brincadeirazitas em pseudo-3D, outra coisa é teres um motor 3D como o PV3D, Sandy3D ou Alternativa3D.

Para quem realmente não sabe o poder destes motores 3D para flash aconselho a verem um projecto open-source chamado PaperWorld (está no youtube) e vão ver o que já é possivel fazer em 3D com sincronismo das várias pessoas conectadas.
 
esta é realmente uma ferramenta de trabalho para o flash que apesar de ainda estar a dar os primeiros passos, mostra um enorme potençial, pois ao contrario do 3d swift que permitia apenas animar algo em 3D e pouco mais, o papervision permite a interactividade e dinamismo com os objecos.

Já agora não sei se alguem joga ou sabe, mas eu gostava de saber se os modelos "creaturas" que criamos no spore estão acessiveis? pois eu gostava imenso de retirar uma creatura que lá criei e testar com o papervision.

CUmprimentos
 
Última edição:
aconteçe amigo, mas agora já viste o poder do papervision. :wink:

E quando sair o FP10, nem quero imaginar o que o bichinho vai fazer... Delegar todos os calculos de posicionamento 3D ao player, vai haver mt cpu livre para brincar. Já para não falar nos calculos de filters e blends que poderão ser delegados para um outro core caso a máquina disponha de vários disponíveis.
 
Back
Topo