PAQ8KX - bench caseiro

Xarick

Banido
Agora é a minha vez de colocar um bench para o pessoal testar. O problema é que o programa em si não é um utilitário de benchmark. É uma espécie de alternativa ao 7-zip ou ao winrar, é um compressor/arquivador apenas com interface em linha de comandos de DOS, com alguma funcionalidade Drag'n'Drop.

Podem sacar aqui, está attached logo na primeira resposta do david_werecat:
http://encode.ru/threads/1463-Best-compressor-here
Download directo: http://encode.ru/attachment.php?attachmentid=1809&d=1327086938

Depois de sacarem, extraem o conteúdo que é só um executável.

Agora as regras para que se possa fazer comparações credíveis:

1 - Copiem o ficheiro extraido para a mesma pasta - basta arrastar o ficheiro com o botão direito do rato e largar logo por baixo, dentro da mesma pasta e escolher a opção 'copiar para aqui'. Irão ficar com uma cópia no mesmo sítio com um nome qualquer que o Windows escolheu, nome esse que não interessa.
2 - Agora é só arrastar o ficheiro original para cima da cópia para começar a comprimir. (Largar 'PAQ8KX' em cima do 'PAQ8KX copiado')

Quando terminar a compressão, ele irá dizer o tempo que demorou a comprimir, esse será então o resultado que interessa aqui para o bench caseiro.

Só isso! Parece complicado, mas vão ver que é simples. Posso garantir-vos que o compressor é muuuuito lento, por isso é que acho que vale a pena experimentar.
 
Última edição:
paq8kx p4-2400.png


O resultado será algo assim:

Pentium 4 2.4 GHz 512/533 @ 2.39GHz
2GB DDR400 @ 133-2-2-2-5

180.70 segundos
 
Obrigado, fizeste ao contrário. É arrastar o PAQ8KX e largar em cima do PAQ8KX copiado.

É que há várias versões do windows, e outras até com língua diferente que podem dar um nome diferente. Se se comprimir o mesmo ficheiro que se extraiu ficará o resultado mais credível.
 
Última edição:
Back
Topo