Para acabar com as duvidas, comparativo de preços...

Raptor

OC Legend
entre AMD e Intel.

Esta noticia foi colocada pela Xbitlabs.com para tirar as "teimas" que havia entre a actual guerra de preços e comparar os preços "oficiais" apresentados pela Intel e pela AMD (presume-se que seja o "PVP" recomendado)

xbitlabs.jpg


Como sabem os modelos Duron vão acabar, portanto os AthlonXP mais lentos irão passar a ser concorrentes dos Celeron, e os AthlonXP mais rapidos concorrentes dos P4. Infelizmente a AMD de momento não tem capacidades para concorrer com o topo de gama da Intel, e isso nota-se essencialmente nos preços dos processadores mais rapidos da AMD, que estão excessivamente caros para o que a AMD nos tinha habituado... vejam o exemplo do 2700+ que consegue ser mais caro que um 2.66B da intel... E isto se tivermos em conta que Jerry Sanders afirmava que os modelos de topo da AMD seriam 25% mais baratos que os modelos equivalente da Intel... obvio que numa situação destas, qualquer pessoa compraria um modelo da Intel para um sistema de topo...
 
Isso, qualquer pessoa compraria um PIV 3.06GHz. Já o estou a ver aqui numa tabela dum certa loja e só custa 2.5 salários mínimos nacionais :eek:
 
Strak, lê melhor a parte em que eu afirmei de era melhor comprar P4...

E isto se tivermos em conta que Jerry Sanders afirmava que os modelos de topo da AMD seriam 25% mais baratos que os modelos equivalente da Intel... obvio que numa situação destas, qualquer pessoa compraria um modelo da Intel para um sistema de topo...

Obvio que para sistemas de entrada e gama média os AthlonXP limpam a concorrencia... mas como topo de gama ainda não correspondem as espectativas... vamos ver os barton... estou curiosissimo!
 
Conclusão:

Se temos mais de 200 USD para gastar num processador Intel compensa.
Abaixo disso Compesa AMD.
200 USD, não 200 €uros Na €uropa claru:D
 
Bem os celerons são no minimo CáCa , ou seja até os 2200+ a AMd vai com uns preços bons , agora nos de topo já andam ao nivel dos Intel mas até acho que fazem bem , baixar os preços é baixar o "nivel" e ganhar pouco .


Quanto ao 3.06ghz da Intel , aqui fica um noticia de 6 de junho como exemplo do que provavelmente vai acontecer com ele



2.53 Gigahertz + No Demand = No Sale
http://biz.yahoo.com/tsp/020606/10026069_1.html
 
?

D1sord3r:

:) Boas!
:o Vem um bocadinho fora do contexto, mas...
Achei curiosa a tua assinatura:

"BUYING INTEL SUPPORTS TERRORISM"

:confused: Podes explicar-me melhor o que é que ela significa?

:) Ozy
 
Boas Ozymandias!
Bem, significa essencialmente que ao comprarmos produto da Intel estamos a patrocinar a América que por sua vez patrocina indirectamente terroristas;) .

PS: Eu sei muito bem que AMD tb é americana, mas vi este slogan com uma marca qualquer "buying XXXXX supports terrorism" e achei piada:P

---------------------------------------------------------------------------------

Mudando de assunto, epá fikei seriamente desiludido com os preços que a AMD practica do 2400+ para cima:( .
Mas tenho uma sesação que quando os CPU´s chegam às lojas Portuguesas os Intel sofrem maiores aumentos de preço.....
 
Última edição:
Back
Topo