1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Para aproveitar as HH do Zapp

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por parkpre, 9 de Agosto de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 809)

1. parkpre

parkpre Power Member

Malta,

Alguém daqui tem um esquema para automaticamente ligar o Zapp nas HH?

Tudo bem que posso colocar o mac a arrancar e a desligar-se numa hora específica, posso meter o Mac a abrir os programas que quero tb. Mas com faço para ele fazer o connect automatico pelo Zapp?
    Talvez se tivesse o Automator talvez tentasse, mas aqui ainda ando com o Panther.

Alguém já experimentou?

2. Sweet_Nabo

Sweet_Nabo Power Member

Sobre essa kestao nao sei t responder.
    Aproveito para dar uma dica a kem possa tratar disto e por todos estes topicos sobre a Zapp no mesmo sitio, para q estaja tudo mais organizado, senao dekaminho isto sobre a Zapp ta uma ´salssada´ aki no forum, e a mim e mts d nós interessa ter tudo no mesmo siito sem ter q tar sempre a fazer procuras desnecessarias.

Cumps

3. barbosas

barbosas [email protected] Member

Nao te precisas d preocupar com isso, liguei para o suporte do zapp e a ligaçao nao precisa d ser reiniciada para k o trafego conte como happy-hour...

4. Wickwire

Wickwire Power Member

Em linux uso o cron. Às 00:59 corre as apps gráficas que eu pretender usar, às 6:59 encerra-as.

Como root tenho outro cron a correr para encerrar o PC às 07:02 (porque é verão e o sítio onde o PC está é quente como tudo, é uma varanda fechada...).

Mesmo que alguma das regras de user falhe, a de shutdown dá sempre, portanto ainda não tive surpresas no tráfego... :D

Não tenho agora a certeza de haver cron em MacOS X, não me admirava que tivesse, sendo que é baseado em Unix - mas mesmo que não tenha, deve haver na net para sacar e instalar.

5. RaaR

RaaR Power Member

Não só o Wickwire acertou em cheio ao sugerir o cron que, efectivamente, está presente no Mac OS X como também é possível usar o Automator em conjunto com o iCal para correr workflows a horas definidas.

Para quem não está habituado a *NIX, o cron pode parecer um bocadinho complicado. Se assim for, poderá encontrar vários tutoriais na net ou usar a solução gráfica Automator/iCal, para isso é só espreitar este link http://www.apple.com/macosx/tips/.

Partilhar esta Página