Para Canon A6x0, A710, S2 e S3 IS: RAW, Histograma e muito mais!

Já deu! :)

Usei aquele programita e deu tudo certinho.. o firmware que instalei foi o desta página:

http://mighty-hoernsche.de/

Não sei se foi o que me aconselhaste Cardosoaac, mas esse só tinha um ficheiro lá dentro do ZIP..

Já agora.. quando a liguei, acendeu uma luz azul que nunca tinha visto, nem sabia que a tinha! Aquilo é só quando usa aquelas impressoras da Canon é?

Mas mal ligou.. fiquei sem pilhas.. mas o idicador de bateria estava vazio e a piscar.. mas aparentemente fica com informação a mais no visor.. não?? horas e não sei que mais.. bem mais logo já devo ver quando as pilhas acabarem de carregar..

Obrigado Cardosoaac!

EDIT: Mais uma coisa.. quando quiser transferir as fotos da máquina para o pc, tenho que tirar o lock do cartão, certo? Ou melhor.. dá para transferir a apagar as imagens da máquina na mesma?? Ou tenho que tirar o lock para as apagar??

Pronto.. estou com outro problema.. o Zoom Browser não me reconhece as imagens em Raw! Alguém me sabe dizer qual o problema?!?
 
Última edição:
Esse firmware parece bom!
O botão azul, para além de estabelecer a conectividade com a impressora, também estabelece com o firmware, de modo que quando pretenderes alterar opções no firmware tens de activar o menu a partir desse botão azul.
Se transferires a fotos com o cartão dentro da máquina, via usb, não necessitas de alterar nada no cartão porque ele funciona com um disco rígido de um pc, logo podes copiar, apagar...via leitor de cartões é diferente!
Os raws gerados assim para os programas, supostamente não existem, porque não é um raw nativo, é pirateado...logo tens de primeiro converter a imagem para o formato DNG através do dng4ps2-0.2.3-beta12, por ex.
 
Eu ontem encontrei o Real Converter Pro! Funciona muito bem.. é mas é um trial.. :( tentei procurar gratuitos.. mas não deram até agora.. aliás.. acho que lixei o internet explorer à custa disso.. agora volta e meia vai abaixo.. mas também já estava a precisar de formatar o pc há algum tempo..

Mais uma coisa.. os Raw's, são só para quem pretende fazer fotos com tratamento de iamgem?

É que ontem quando consegui abrir um, não gostei da imagem.. parece que fica sem cor.. embora mais clara.. já tinha ficado com essa impressão por outras imagens de comparação..

Tipo.. os brancos parece que ficam esverdeados..
 
Última edição:
Boas.
Tenho uma dúvida. No site diz que se me aparecer um firmware 1.0.0.0, por exemplo, é porque estou a fazer mal. Ora Eu faço os passos direitos e nao me aparece a versão supostamente correcta, que é 1.00A(tenho uma Canon A710is). Devo continuar?

RESOLVIDO O PROBLEMA. Recorri ao site que la explica como ver a versão original da máquina.
 
Última edição:
Eu ontem encontrei o Real Converter Pro! Funciona muito bem.. é mas é um trial.. :( tentei procurar gratuitos.. mas não deram até agora.. aliás.. acho que lixei o internet explorer à custa disso.. agora volta e meia vai abaixo.. mas também já estava a precisar de formatar o pc há algum tempo..

Mais uma coisa.. os Raw's, são só para quem pretende fazer fotos com tratamento de iamgem?

É que ontem quando consegui abrir um, não gostei da imagem.. parece que fica sem cor.. embora mais clara.. já tinha ficado com essa impressão por outras imagens de comparação..

Tipo.. os brancos parece que ficam esverdeados..

Utilizas o Real Converter Pro para quê? Algo me passou ao lado...

O RAW não implica, necessariamente, pós-processamento! Basta converteres a imagem de RAW para TIFF ou BMP que já ficas a ganhar em qualidade...o JPEG é um ficheiro degenerativo, por isso, mais pequeno que os anteriores...
 
Back
Topo