Para construir um GUI - Java Swing vs TCL/TK??

ffar

Power Member
Pessoal,

Preciso de construir um GUI. Basicamente tem de gerir meia duzia de algoritmos que podem ser corridos cada qual com as suas opções de entrada. Tem também de permitir ter diferentes cenarios em que cada um deles corresponde a correr um dos diferentes algoritmos. Tem de ter a possibilidade de acrescentar novos algoritmos ou fazer update a versões dos existentes. Os algoritmos são ficheiros .exe (compilados a partir de C), portanto são apenas corridos como chamadas à linha de comando.

A minha duvida para fazer o GUI é: Java (Swing) ou TCL/TK? Prós e contras de cada um?

Pelo que vi até agora, Java faz o GUI muito mais bonito, tem um suporte muito bom para XML (permitindo assim uma fácil gestão dos cenários e das versões dos algoritmos), tem IDE's de desenvolvimento muito mais avançados. TCL/TK conheço mal, mas tudo o que tenho lido é que é muito simples. A minha dúvida relativamente ao TCL/TK é se não será demasiado simples para fazer um GUI de complexidade "média". Todas as opiniões são bem vindas ;)
 
Back
Topo