1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"Pára de me roubar net!"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por murteira_nabo, 4 de Junho de 2007. (Respostas: 15; Visualizações: 2385)

1. Olá bom pessoal!

Imagino que muitos já tiveram este problema e agora é a minha vez.

Na minha casa há três pcs, todos ligados a um switch, que por sua vez está ligado ao modem.

Ora, todo este pessoal adora fazer downloads. Mas não tarda levam um reset do modem em cima, pois era bom que controlassem a velocidade dos downloads.

Se alguém conseguir meter as mãos na largura de banda, o resto fica a coxear a 1kb/s ou menos.

Como posso controlar isto?
    E há alguma forma de poder controlar a velocidade dos outros remotamente? Para que não haja engraçadinhos a mudarem o limite quando não estão a ser vigiados?

De preferência uma solução que seja baratinha.

Obrigado.

Última edição: 4 de Junho de 2007
  2. l0adinG

l0adinG Power Member

saca o Net Limiter e limitas a ligação nos outros pc's! terás de instalar em cada um deles...e ocultares da área de notificação!

Consegues encontrar isso em http://www.netlimiter.com/download.php

Um abraço e espero ter sido útil

3. xupetas

xupetas Banido

procura se o teu router tem contole de QOS...

4. Transmontano

Transmontano I folded Myself

Mas ele não tem router. Pelo menos é o que diz no texto! :)

5. PapaGigas

PapaGigas Power Member

Pois, pelo que ele diz no post dele aparenta estar a usar ICS, pelo que recomendo o Net Peeker. ;)

6. ruy_silva

ruy_silva Power Member

Explica lá isso melhor...

De qualquer modo, tens duas hipoteses já aqui referidas. Penso que a melhor é sempre o router com QOS, sendo a mais economica usares o software que fica a depender da boa vontade de cada utilizador...

7. O que há a explicar? Só mesmo um desenho lol.

Modem
    |
    Switch
    |_________________
    | | |
    PC1 PC2 PC3

E quanto me ficaria esse tipo de router?

8. PapaGigas

PapaGigas Power Member

Se tás a usar isso dessa forma, é pq estás a fazer uso de um modem/router... simples. :rolleyes:

9. Estive a pesquisar sobre o assunto e os routers com QOS não me vão ajudar, dado que essa característica apenas funciona para uploads.
    O problema aqui em casa é o roubo de largura de banda nos downloads.

10. PapaGigas

PapaGigas Power Member

Pá, acho que vou ter que fazer um esquema tb, lol, ou tou a ver que não chegas lá:

ISP > Modem > Servidor ICS * > Switch > Clientes ICS ** ;)

* Terás que ter 2 NIC's nessa máquina, activar o serviço de ICS, e configurar o programa que te indiquei anteriormente.

** Terás que configurar cada adaptador para usar o Servidor ICS como gateway, e assegurar a disponibilidade do mesmo.

11. Um amigo meu estava a sugerir que eu usa-se um servidor ics com linux.

Mas no teu exemplo, os outros pcs não conseguem detectar os gateway automaticamente?
    Não me apetece muito andar a pedir aos outros para lhes mexer nos pcs para "eles pararem de roubar net"...

12. Dr.No.pt

Dr.No.pt Power Member

Isso não é verdade.

O meu Draytek 2800G limita no upload e/ou download.

Assim não tens de andar a pedir nada a ninguem.
    Limitas logo ali à entrada !

:x2:

13. PapaGigas

PapaGigas Power Member

Pelo que depreendi não fazem uso do DHCP, pelo que se assim for, tens mesmo que espetar lá o gateway manualmente. :rolleyes:

14. Há alguma forma de eu poder controlar os netlimiter dos outros remotamente?

15. makak0

makak0 Power Member

Instala-se um vnc em cada um.

Partilhar esta Página