Para desligar o mac a certa hora

O sistema já vem com isso.

Para ser mais preciso:

System Preferences > Energy Saver > Schedule

A vantagem deste software é que tem opções mais avançadas. Podes, por exemplo, dizer-lhe para desligar quando um download do Safari acabar.
 
sp_energy_saver_schedule.jpg


Uso isto para ligar o mac do trabalho. Todos os dias (da semana) às 10AM ele liga-se sozinho. Assim quando chego lá é só começar a trabalhar :p
 
pois mas tambem precisava de um programa que desse pra abrir um programa a uma certa hora.

Como o Mac OS tem kernel *unix podes usar a crontab. Se nao gostares de usar o terminal, existe esta GUI

http://quicksilver.caup.washington.edu/software/Crontooie/


crontooiean6.png


Ignora o erro que aparece da primeira vez que inicias o GUI. Depois adiciona uma entrada em que os 5 primeiros campos se referem ao agendamento da execução e o último ao path da aplicação. No exemplo acima o iTunes seria aberto sempre às xx:48
Já agora no exemplo o path completo é
/Applications/iTunes.app/Contents/MacOS/iTunes

Espero que seja útil
 
ue.... então e... não á nada mais robusto com mais opções algo do género vista runner? é que eu tenho aqui o pureftpd e queria ver se ele se iniciava a umas certas horas mas... aquilo quando se abre o programa manda meter password...

já agora como aço para o mac se ligar uma certa hora e iniciar um determinada conta de utilizador?
 
Como faço para por o mac a fazer o meu trabalho sozinho? Dava-me jeito para ir passear.....

Isso da conta de utilizador só podes ter uma conta com auto log in, e duvido muito que haja um programa que faz o que pedes, crackar a pass de outra pessoa pra que? se temos este programa que abre essa conta com um restart......
 
é mau.. dava-me jeito ligar ás 17:00 e abrir o pureftpd (que por si também requer password para abrir agr...) e depois de manha desligar ás 7:30...

mas isto entrando na minha conta....
 
Como tenho Mac há pouco tempo não conheço aplicação nenhuma "it just works" para fazer o que pretendes.

Para automatizar a entrada de uma password podes escrever um script em "expect", "linguagem" que também vem integrada no MacOS.
http://expect.nist.gov/

Sei que existe um modulo de python que funcionava como um gui do expect, mas não sei se é compatível com Mac, pois foi desenvolvido para a API do Windows.
 
Como tenho Mac há pouco tempo não conheço aplicação nenhuma "it just works" para fazer o que pretendes.

Para automatizar a entrada de uma password podes escrever um script em "expect", "linguagem" que também vem integrada no MacOS.
http://expect.nist.gov/

Sei que existe um modulo de python que funcionava como um gui do expect, mas não sei se é compatível com Mac, pois foi desenvolvido para a API do Windows.


boas tive a ver ontem e acabei por tirar uma coisa chamada Automator Virtual Intup, que tem acções do tipo clica ali move o rato para ali e assim mas aquilo eu meto as coordenadas de onde quero o rato e teste e ele nem sequer mexe o rato... pk?
 
Back
Topo