Para edição de video, qual a melhor opção?

sike

I'm cool cuz I Fold
Boas,
Estou a trabalhar em edição de video e queria tirar uma dúvida.
Tenho umas memórias TCCD que dão para um certo OC.
Compensa aumentar os timmigs para 215fsb @ 2-2-2-5 ou aumentar para 250 com 2-3-3-5.
Os timmings que digo não são os certos mas são parecidos, só para dar uma ideia.

Gostava de saber qual a melhor opção para edição de video.
 
Comprar um Mac G5 é a melhor opção :)

Agora no teu caso, creio que timings de memoria não são significativos para edição de video.
 
Encarnado disse:
Comprar um Mac G5 é a melhor opção :)

Agora no teu caso, creio que timings de memoria não são significativos para edição de video.


Mac não ;) , para além de não ter dinheiro para ivestir num... não é uma coisa muito importante visto que nao vou seguir edição de video.
 
Encarnado disse:
Comprar um Mac G5 é a melhor opção :)

Agora no teu caso, creio que timings de memoria não são significativos para edição de video.

Que se lixe o Mac, compra é discos SCSI :) Ou WD Raptors, ou coisa que o valha...

E quanto ao Mac ser uma melhor opção, isso depende do ponto de vista. Se falares de compositing (AE(+X-Factor)/Combustion/etc) e de um ou outro editor de video, não é de certeza, pq pelo preço do animal compras uma bela pilha de Athlon XP's em 2ª mão e constrois uma pequenina render farm.

Xa cá fazer as contas... ~€70 pró cpu usado (entre XP2200+ e XP2600+), ~€50 pra board nova, ~€15 prá gfx (qqr gf4mx dá e sobra, os nodes correm headless anyway), ~€50 pros 512MB , ~€50 pro HD 80GB, ~€50 pra caixa atx. Grand total, ~€235.

Ora, isso pelo preço do G5 mais baratuxo dava ~8 boxes e sobra uns trocos pró switch Gb. Por muito optimista que seja, não vejo o animalzinho a empacotar o raw power dessas 8 boxes... E no momento do render, o que conta é mesmo o raw power...

E tens a vantagem de se precisares de usar uma/algumas das 8 boxes para um outro projecto, podes faze-lo, pq são boxes independentes...
 
Prontos... eu falei do G5 para um "projecto pessoal" e vem logo alguem dizer mal do G5 mas espeta ao ppl box's com amd's e redes Gb... :)

Eu acho que quem perguntou não vai fazer da edição de video, um "modo" de vida, por isso duvido que precise de 8 box's para um videozito. :)

Até eu faço videos amadores com um PowerBook G4/500 e um iMac G5/1800 :D
 
Encarnado disse:
...

Eu acho que quem perguntou não vai fazer da edição de video, um "modo" de vida, por isso duvido que precise de 8 box's para um videozito. :)

Até eu faço videos amadores com um PowerBook G4/500 e um iMac G5/1800 :D

Senão vai fazer disso um modo de vida, tão justifica ai gastar os $1999.00 do G5 :P

E videos em DV PAL D1 full quality (amadores ou nem por isso) editas em qqr box razoavel, dependendo do HD. Eu só disse 8 boxes em rede pq era o equivalente em $$$ ao G5 :D

E na leves a mal, eu ate gosto +- do Mac, System x ou OSX, mas nunca fui á bomboca com a ideia da Apple que "think different"="get exploited".
 
Sike os timings não são muito significativos para edição de video. Como te disseram aposta antes em discos rápidos (SATA 2 mas o ideal claro era SCSI[mas são caros...] e quantidade de RAM. A ver se tens pelo menos 1GB de RAM.
 
512MB chega e sobra, assumindo um 2k/XP limpinho de tralha. Isso pra edição de video claro. Se for pra compositing, não á ram que chegue nunca :P
 
Back
Topo