1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

(Para entendidos) Converter vídeos para formato compatível - CODEC XviD

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por samc, 13 de Março de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 966)

1. samc

samc Power Member

Boas, como muitos utilizadores, cada vez mais uma pessoa utiliza a função para gravar vídeos com a máquina fotográfica. A qualidade dos vídeos cada vez é maior e o tamanho do ficheiro também o é.
    O que eu gostaria de fazer era converter os vídeos para um formato que fosse compatível com as seguintes "plataformas":

• PC (Windows e Linux - sem a instalação de um player especial)
    • Leitor de DVD de sala
    • Leitor de DVD portátil (utilizo por vezes a entrada USB e noto também que o processador de vídeo é mais lento quando há uma cena mais complexa e não aceita algumas definições do codec XviD - penso que o GMC)
    Queria também fazer a conversão para um formato onde a perda de qualidade não fosse notória. Não falo de um CODEC Lossless porque acho que o tamanho final seria muito parecido e iria ficar pouco beneficiado com a compressão.

A minha ideia seria utilizar o seguinte:
    Formato container: AVI
    CODEC de vídeo: XviD (não quer dizer que teria de ser o pacote XviD, mas por exemplo o ffdshow encoder ou algo similiar)
    CODEC de áudio: MP3 (Lame)

Se acharem que estas escolhas fazem sentido, tenho as seguintes dúvidas:
    Que definições devo escolher ao comprimir o vídeo para torná-lo o "mais lossless" e compatível possível?
    Falo de VHQ, GMC, MPEG quantization, etc.

Obrigado por todas as respostas

Partilhar esta Página