1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Para "génios" da informática...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por getlost, 19 de Fevereiro de 2004. (Respostas: 7; Visualizações: 1154)

1. getlost

getlost Power Member

Ora bem... depois de muito tempo a comprar as peças... já aqui tenho tudo num cantinho para montar o meu pc... tudo menos uma coisa... no fim vos digo o que é, se entretanto não adivinharem...

aqui está o que eu comprei...

- Caixa Super Flower 561-T2 black
    - Fonte Noiseblocker 420w
    - 2 coolers 80mm Noiseblocker S2
    - Motherboard Asus P4P800GD
    - CPU intel Pentium IV 2,6Ghz fsb800
    - Disco Seagate SATA 120gb 7200rpm
    - Memórias TwinMos 2x512 DDR400 p/ dualchannel
    - Gráfica Asus ATI Radeon 9600XT 128DDR VIVO/DVI
    - Som Creative Sound Blaster Audigy2
    - DVD Asus 16x 48x black
    - CDRW Asus 42x 24x 52x black
    - Drive diskettes Samsung black
    - Modem Creative PCI V92, 56kbs (Alcatel ADSL externo)
    - Colunas Creative Inspire 5.1 P580
    - Teclado e rato Microsoft black

Ou seja... falta-me o MONITOR... nem vale a pena dizerem que devia ter comprado isto ou aquilo ou aculoutro... :) porque foi isto que comprei e vai ser isto que me vai manter!!!

Estou seriamente inclinado para o Samsung Syncmaster 172x (só quero Samsung, cada um tem a sua loucura)... mas aqui reside o problema e é aqui que vocês todos entram... já li reviews do monitor a dizer excelentemente bem dele e outras que dizem exactamente o contrário... isto em termos de jogos... dado que o monitor é sempre igual, porque sai duma cadeia de montagem e o pessoal das reviews não terá prazer nenhum em estragar o negócio á Samsung, a pergunta é... porquê a diferença? É que não são pormenores, são resultados opostos... o que me leva a pensar que a diferença estará no sistema utilizado...

reviews boas:
    http://www.extremeoverclocking.com/reviews/monitors/Samsung_172x_1.html
    http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleID=1033

review péssima:
    http://www4.tomshardware.com/display/20031105/lcd-17.html

e agora a parte concreta para vocês...

1- Em que medida o sistema que temos influencia a performance de um monitor TFT (em especifico do 172x)? já ouvi dizer maravilhas e horrores dos TFT... gostaria de saber que pormenores influenciam os resultados do tal arrastamento... gráfica, cpu, seja lá o que for...
    2- Qual a diferença em termos de qualidade na ligação analógica e DVI...

Obrigada a todos pela paciência na leitura do post e pela possivel ajuda! :)

2. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Supostamente a ligação DVI é melhor. A explicação já não me lembro mas já a devo ter lido 50 vezes.
    Só queria chamar-te a atenção que os primeiros monitores 172X sairam com uma especificação diferente dos mais recentes. Vê o que compras. Penso que é no toms que falam disso. Os primeiros são a 16ms ou lá o que é e os segundos iam ser a 12ms. Já que vais comprar certifica-te que compras o mais recente.
    Quanto à imagem, como podes ver pela minha assinatura ainda não me converti aos TFts nem devo converter tão cedo.
    Ainda não estão lá:P

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Costumo jogar Halo num LG Flatron L1720P e (quase quase quase) não noto arrasto na imagem... são 16ms e parecem-me o mínimo para jogar em condições.

Eu ainda não vou investir em TFT para casa tb pq já tenho o CRT há 2 anos mas daqui a 1 anito já devo comprar qq coisa barata e boa o suficiente para jogar.

Neste momento não tenho experiência para te aconselhar nenhum em particular mas posso-te dizer q o tempo de resposta é possivelmente a coisa + importante a ter em conta para quem joga e, pelo que o Tom diz, não te fies nas specs.

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Eu uso um Neovo F-417 (17" TFT)simplesmente não noto arrastamento NENHUM na imagem. Para mim é um monitor excelente. Tanto em jogos como filmes e web-browsing é espectacular. Mas tambem isso deve-se ao facto de ter 20ms de latencia (5 a ir e 15 a vir.. não é como alguns monitores que dizem 15ms mas na prática são 25 pois são 15 a ir mais outros 10 a vir). Garanto-te que não notas nenhum arrastamento em filmes ou jogos, nem quando o fundo está preto (que é o verdadeiro calcanhar de aquiles dos LCD...)
    A cor é muito boa e.. sendo TFT.. notei uma ENORME diferença ao meu antigo CRT 17" em relação aos desfazamentos da imagem nos cantos..
    É bastante bonito (tipo.. preto com a base acinzentada escura) e em termos de luminosidade é bastante bom.. muito melhor que a maior parte dos samsungs que para aí andam. A imagem é perfeitamente visível no meu quarto mesmo num dia de sol com as persianas abertas.

http://www.neovo-usa.com/products/F-417.htm

Outra parte porreira acerca deste monitor é o preço.. Quando comprei acho que me custou 400€ mas acho que já vi no jumbo a +-350€.

Não tem entrada DVI, é D-Sub 15pinos normal, mas pelo que sei a entrada DVI dá jeito quando tens uma placa gráfica com DACs foleiros (a conversão de sinal digital para analogico é feita no monitor).. Mas com uma Asus R9600 não tens esse problema.

Eu não me fiava muito em samsungs... pelo que vejo em lojas é cada um com um arrastanço pior que o outro... Samsung na minha opinião tá para os monitores como tambem a Nokia estavam há uns anos atrás: ganharam nome por causa de uns monitores porreiros que fizeram e depois viviam à custa da fama a vender uns monitores redondos (os outros já eram todos planos) a preços maiores que os da concorrência...

Se calhar esta série "X" melhora um bocado as coisas.. mas pelo que vejo no toms... E olha que o Toms tem bastante experiência a testar monitores.. e faz testes muito mais intensivos e completos que os outros sites. Basta reparar nos roundups de dezenas de LCDs que ele fez até agora..

Anyways, é uma questão de chegar a uma loja e pedir para ver o monitor em funcionamento (pede é que ponham o monitor na resolução nativa.. senão podes ficar desiludido).

5. Delta

Delta Suspenso

Uma coisa que eu aprendi é que entre a escolha de um TFT ou um CRT depende muito da preferência pessoal de cada um. Eu tenho um TFT com RT de 16ms e não me queixo, e estou maravilhado com a amplitude e qualidade da imagem, mas há outros que se queixam com qualquer das características dos TFT.

6. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Não é supostamente, é mesmo! O sinal é todo ele digital desde a saída da placa até à entrada do monitor, logo tens menos conversões D/A -> A/D o que significa eliminas as perdas provocadas pelos processos de conversão.

Se puderes opta mesmo pelo DVI! No entanto são sempre mais caros...

7. getlost

getlost Power Member

mas nos monitores CRT tb existe ligação DVI?

8. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Yap.. mas lá está.. só notas alguma diferença se os DACs da tua placa gráfica forem foleiros (como por ex. na maioria das placas de baixa gama OEM)

Partilhar esta Página