1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Pc Completo Para jogos e edição de imagens/vídeo

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Overwhelming, 1 de Junho de 2009. (Respostas: 18; Visualizações: 1011)

1. Overwhelming

Overwhelming Power Member

Agradecia que me ajudassem na aquisição de um PC completo, que irá funcionar com o Windows 7:

=============================================
    Inicio do Questionário

1) Qual o orçamento disponível?

1000€ (com uma margem de erro de 120€, se a diferença performance/qualidade o justificar)

2) Quando vais comprar o computador?

Julho/Agosto

3) Que tipo de computador é?
    a. Desktop
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos (Crysis, ArmA2, Prototype, etc)
    Edição de imagens e vídeos (Adobe Premiere Pro e Photoshop CS4)

5) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?

3-4 anos

6) Queres manter algum componente que tenhas?
    Não​
    7) Preferes alguma marca ou fabricante?

Não

8) Vais fazer Overclock?

Não

9) Vais comprar numa loja física ou on-line? Se for física, em que parte do país? Tens preferência por alguma loja?

Online: Qualquer Física, que seja da zona de Lisboa (Cascais/Estoril de preferência).

10) Vais pedir para montar o PC na loja?

Sim, quero que o computador já venha montado.

11) Tens alguma configuração em mente?
    Não (apenas queria um cpu potente com vários núcleos e uma placa gráfica muito boa (presentemente tenho uma 8800GTX)
    12) Processador

b. Desempenho/Preço (com ênfase no desempenho, mas sem entrar em loucuras). Ouvi falar no Core i7...
    13) Motherboard
    Não faço ideia... Mas que seja boa para o CPU sugerido
    14) Grafica

b. Single card
    c. Crossfire / SLI
    d. Single card mas possível CF ou SLI no futuro
    15) Disco Rigido
    a. 1 disco (1TB)
    16) Drives
    a. Gravador de DVD
    17) Fonte

b. Margem para upgrades durante alguns anos

18) Caixa

b. Qualidade e funcionalidade

19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial?
    Não
    20) O orçamento inclui periféricos?
    Não
    Fim do Questionário

Obrigado :)

2. cmrosado

cmrosado Power Member

Está boa a configuração, apenas tem o disco de 500GB a mais.
    Podes mudar a caixa por outra mais a teu gosto e até mais cara (Cooler Master, Antec ou Lian Li).
    Mas se é só em Julho/Agosto o melhor é passares cá nessa altura pois algumas coisas podem mudar.

3. ramires

ramires Banido

sim, eu sei, queria saber só saber a opinião do user. Se quer ficar com "1,5TB" ou não :P
    também estava à espera que se pronuncia-se na caixa. Tira-se o disco de 1TB e mete-se um de 500GB e à orçamento para uma caixa mais cara.

edit: a antec three hundred não é uma caixa com "muito espaço", se gostares desta , é um boa escolha.

Vou-te deixar aqui algumas configs, que mudam pouco ou quase nada.

INTEL CORE I7 920 (2.66GHZ) SKT 1366 BOX 261,80 €
    CORSAIR TX-650W 93,70 €
    ANTEC THREE HUNDRED 55,60 €
    GAINWARD GTX275 896MB DDR3 PCI-E 225,90 €
    GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ PI (CL8) 95,20€
    ASUS P6T SE 188,40 €
    SAMSUNG DVD±R 22X SH-S223F PRETO BULK (SATA) 19,90 €
    SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12) 53,90 €
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB 59.60€
    Montagem de PC sem instalação de software 15,00 €

Total: 1069,00€
    (Neste caso, o disco principal seria o de 16MB porque só tem um prato, logo, mais rápido)

CORSAIR TX-650W 93,70 €
    COOLERMASTER DOMINATOR 690 74,30€
    ASUS P6T SE 188,40 €

Total:1087,70€ (Aqui mudei a caixa e o disco em relação à config inical)

CORSAIR TX-650W 93,70 €
    ASUS P6T SE 188,40 €
    WESTERN DIGITAL 1TB SATA II 32MB GREEN 88,70€

Total: 1116,80€ (Esta é a config inicial só que com uma caixa melhor)

Era bom se desses a tua opinião :p

Última edição: 1 de Junho de 2009
  4. Overwhelming

Obrigado pelas sugestões, ramires.

Quanto à caixa, a minha grande preocupação é um arrefecimento adequado, uma boa ventilação. O design é completamente secundário. Infelizmente sou um leigo na matéria, por isso não sei qual das caixas sugeridas é melhor nesse aspecto. Mas a primeira tem duas ventoínhas enquanto que a outra só tem uma. Mas lá está, isto pode não ser assim tão linear... O que me aconselham?

O link que colocaste para a placa gráfica, vai dar a uma GTX285, em vez da GTX275. É uma forma subliminar de me dizeres que ficaria melhor servido com a GTX285? ;) A julgar por 285>275 e pela maior quantidade de RAM, leva-me a crer que sim, mas justifica a diferença de preço? Este é um componente que não me importo investir, se a diferença de performance justificar a diferença no preço. Em Abril de 2007 comprei o meu computador com uma 8800GTX 768MB, que na altura era topo da gama, e devo dizer que fiquei muito satisfeito com a decisão. (Mas também na altura o budget era outro, bem como a proveniência desse budget :D).

QUanto aos discos rígidos, qualidade e velocidade são a prioridade. Tenho um par de discos rígidos externos, por isso não preciso de muito espaço de armazenamento no computador em si. Pedi 1TB, porque no meu computador actual, com 320GB, ando constantemente a desinstalar coisas para instalar outras.

Mais uma vez, obrigado pela atenção. :)

5. cmrosado

cmrosado Power Member

6. ramires

ramires Banido

Obrigado por esclareceres algumas coisas. Então a melhor para o teu caso é a collermaster, tem mais espaço para ventoinhas e consequentemente melhor refrigerada.

Não vale a pena a diferença de preços das gráficas para o seu desempenho. Enganei-me no link da gráfica, a correcta é a que está escrita :P. A GTX275 já é muito boa mesmo.( e a qualidade das gráficas não se vê só pela ram.)
    Se tens os discos externos, então acho que 1TB chega ;)

Penso que a melhor config para ti, seja esta:

CORSAIR TX-650W 93,70 €
    ASUS P6T SE 188,40 €
    Sub-Total:1087,70€
    +
    Ventoinha para a caixa**
    NOISEBLOCKER XL1 120MM BLACKSILENT RETAIL 6,30€

Total: 1094,00€

**"Cooling System - Front :120 mm Blue LED fan x 1, 1200 rpm, 21 dBA,
    Rear : 120 mm standard fan, 1200 rpm, 21 dBA,
    Top : 120 or 140 mm fan x 2 (optional),
    Bottom : 120 mm fan x 1 (optional),
    Left: 120mm fan x 2 (one is optional)-up to 140mm fans"

A caixa trás 3 ventoinhas e depois tens uma data delas opcionais (até 7 ventoinhas :eek:).
    acho que 4 ventoinhas chega perfeitamente, por isso acrescentei-te uma ventoinha que faz mesmo pouco barulho ;)

7. Overwhelming

Obrigadinho pelos links!

Mais uma dúvida. Em relação ao disco rígido, sugeriste-me o:

SEAGATE 500GB SATA II 16MB SP (7200.12)

Por ter só um prato, logo seria mais rápido... A minha questão é... Porque é que optaste por um segundo disco diferente? Se os dois forem este de prato único, não seria mais rápido? Ou este tem algumas desvantagens?

Quanto à caixa, pelo que me descreves, dá-me mais segurança. Mas... Quando ligar o computador não irá parecer que estou a lugar uma central nuclear? :D Sei que para ter uma boa refrigeração, terei que fazer sacrifícios noutras áreas. Em termos de ruído, a caixa é boa, relativamente silenciosa? Aconselhavas-me algum material que ajude a silenciá-la mais?

Obrigado. :)

Edit: aproveito para perguntar se a configuração recomendada deixa em aberto a possibilidade de uma dia acrescentar outra gráfica em SLI.

8. ramires

ramires Banido

Sobre o disco, gostava que alguém se pronuncia-se porque já vi em qualquer lado que ter mais cache beneficia para storage. Logo ter mais cache iria beneficiar storage(não me perguntes porquê:P). Daqui a bocado alguém pronuncia-se.

Tenho ouvido boas coisas da caixa, é tem um estilo também bom :). Refrigeração é muito boa. Agora o barulho é que pode não ser o mais desejado, porque as 3 ventoinhas que trás fazem mais barulho comparado com a que te recomendei.
    A caixa absorve uma grande parte do ruído.
    O que podes fazer é. Quando o computador estiver contigo vês se o barulho te incomoda muito. Se incomodar muito tenta desligar 1 ventoinha(não a que recomendei) e vês se te agrada. Se não, o que tens a fazer é tirar as duas ventoinhas que vinham com a caixa e deixares a que tem o led azul :P e a que eu disse. Se o pc não aquecer muito, podes deixar assim, se não podes mandar vir mais uma ou duas ventoinhas iguais à que eu disse (120mm).
    Existem materiais que reduzem o barulho mas não são baratos, tens de ser tu a cortar e aumentam quase em 5ºC a temperatura do pc.

Não suporta sli, nem acho que valha a pena porque quando essa já não te agradar, a melhor opção é comprar nova, para além de já vir pronta para DX 11 ;)

Desculpa o testamento :D

9. RSC

RSC Power Member

LOLOL... Essa foi a melhor do ano... :-D

Agora somam-se níveis de ruído é?

10. ramires

ramires Banido

edit: já vi que não. Google is your friend. Está-se sempre a aprender.

já agora fala do cache, é do interesse do user.

11. Overwhelming

Tenho ainda um par de dúvidas:

- Vi à venda uma espécie de ventoínha que fica colada ao CPU. Acham que vale a pena o investimento? É melhor do que uma ventoínha extra na caixa?

- Não é preciso comprar placa de som? :D O meu sistema de som é stéreo (subwoofer + duas colunas).

- Necessito placa de rede para me ligar à net?

Última edição: 4 de Junho de 2009
  12. ramires

ramires Banido

Isso "colado" ao cpu, é o cooler para o cpu, e só é preciso se fores fazer oc.
    O som da motherboard é razoável, só com 2.1 penso que não justifica.

13. Overwhelming

Estava aqui a ver a configuração na Globaldata, e lembrei-me que vou precisar de Windows! Não posso ficar com o que tenho neste computador porque vou oferecê-lo aos meus pais (e não ia dar sem SO, né?). Além disso, o que tenho é 32bits e queria o de 64bits. Isso acrescenta logo 111€ ao ramalhete!

Última edição: 4 de Junho de 2009
  14. ramires

ramires Banido

Agora é que dizes isso? LOL

Queres o Home Premium certo?

15. Overwhelming

Exacto, o Home Premium 64bits (Vista). Mais tarde poderei fazer upgrade para o Windows 7.

16. Overwhelming

Obrigado, ramires. :)

A versão OEM é uma versão exclusiva para computadores novos. Muitas vezes já vem instalado, nem DVD te dão (se bem que por uns €€ extra podes mandar vir).

Upgrade é para actualizar uma versão anterior. Por exemplo, passar o Windows XP para o Vista.

Retail é a versão que é vendida nas lojas.

Partilhar esta Página