para kê discos rigidos ... o futuro ja está a porta! vejam isto

Pra já, não é propriamente uma ameaça aos discos rígidos.

Akilo no fundo é uma placa PCI com uns módulos de SDRAM lá enfiados, que usa uma fonte de energia externa ao PC para manter os dados na memória volátil que usa.
A ideia não é nova.

Se por acaso desligares a fonte externa, lá se vão os dados..
Em termos de capacidade não é grande coisa.

A ideia até é boa, mas isso não se compara aos discos rígidos actuais em termos de capacidade de informação... 4Gb de dados no máximo é pouco..

Não sei bem.. em jogos só deve fazer uma diferença mínima praí nos tempos de carregamento. Ás tantas dá jeito é em servidores.
 
Última edição:
Originally posted by The Zombie
Ora bem. Isto não pára. Mesmo assim acho que o disco ainda continuará pelo menos mais uns anitos.


Pk nao uma plaquita daquelas com 1Gb de ram ou 2Gb so para o OS e os programas primarios??? seria lindo e o resto das aplicações um comum disco de 7.200rpm faz o trabalho bem feito
mas todo o codigo k esta por detras e k nos deixas aqueles horriveis minutos a espera k um programa abra deveria estar num sistema do genero
So vejo um enorme problema como aquilo é sdram normal aquilo necessita de estar sempre ligado logo se a electricidade for ao ar la se perde tudo o k se instalou :(

Uma boa alternativa seria um programa k automaticamente fizesse uma imagem do k esta contido na ram numa porçao do disco assim nunca nada se perdia e so demorava mais tempo quando estivesse a refazer o backup (mas isso tornaria logo o conceito inutil pois o tempo k demoraria a abrir um programa iria depender sempre da velocidade do disco a fazer o backup mas mm assim muito tempo se poupava
que acham?
 
Ram normal.....esta cena pouco diferente é do funcionamento de um pc hoje em dia, mas axoq pa ter um bom disco (digamos...20GB) teriamos de gastar ai uns....200 contos??? Imaginem o DDR, hehehehe
 
O motor de busca google usa algo do género para algum armazenamento. Dito por um dos vice-presidentes do google mas ng percebeu bem o que ele queria dizer... Não me lembro aonde vi a entrevista, para aí no wired ou register.

Por agora nada me tira os olhos de um RAID SCSI com discos de 15.000rpm...
 
Isso nao e o futuro isso e mas e o antigamente. Quando tinha o meu XT (8088) lembro-me bem de ppl que em vez de disco rigidos de 20 mb como o meu usava umas cenas flash (que nao igual a isso mas ja que isso tem fonte externa a ideia e a mesma) em vez do disco. Acho que os discos se continuarem a melhorar ao ritmo actual nao os apanham. O disco rigido e uma coisa deselegante (e mecanico, magnetico,....) mas esta sempre a melhorar e nao da hipotese

Um Abraço

Bruno
 
Boa Idea, é pena já ser velha, pois tem um grave problema Fiabilidade e Segurança dos dados armazenados.

Mas eu acho uma boa forma de um utilizador ter um sistema operativo instalado mas cara(preço por MB - muito alto), mas para isso as memórias devem ser ECC registred à semellhança do que se passa c/ os servidores, de modo a serem evitados erros.
Olhando sob outro ponto de visto, isto pode ser a solução para a Microsoft acabar c/ a pirataria dos seus sistemas operativos, é por isso que eu digo que a idea já é velha, o problema é que estamos a falar de RAM, para resolver este problema da alimentação da memória nada mais fácil que à semelhança do que se passa c/ as Arcadas e consolas como a Neo-Geo, usarmos um cartucho de ROM's c/ os sistema devidamente pronto a correr, os restantes dados de posteriores upgrades seriam armazenados no disco (mas os comandos básicos estáriam sempre prontos a correr de módolos ROM), neste caso não é preciso de reinstalar de novo o sistema, nem os virus seriam o grave problema para o sistema, dado não poderem destruir a informaçao que estaria guardada nesse cartucho c/ modulos ROM as não ser os virus do tipo CIH/Chernobil.
Assim os sistemas que a microsoft vende teriam de vir prontos a correr em qualquer computador (recente), muito próximo do que se passa c/ certos OS, e o ppl se queria ter um sistema teria de comprar uma versão vendida pela MS.
Ao passo que o ppl de Linux teria de fazer o mesmo ou arranjar uma solução do genero.
É claro que o problema seria o preço dos modulos de memória, e depois no caso da MS do sistema operativo.
Ou seja muito caro, por enquanto é mais fácil e simples as versões em CD ou o download a partir da net (Linux's).

Mas quem sabe se as memórias do tipo smartmedia venham a ser tão rápidas como as ram's, se o futuro se torne presente!
:)
 
Não curto por uma razão mt simples...

FSB do PCI em Overclock... imagino os erros que isso me deveria dar... mas curtia experimentar, podia ser que desse BUÈ Marks... ja que o acesso era BUÈ mais rapido! hmm...
 
Enquanto os PCs tiverem partes móveis, nah, não parecem coisas lá muito sofisticadas.
Mecânica para fora dos PCs já! :)
 
Originally posted by Strakata
Enquanto os PCs tiverem partes móveis, nah, não parecem coisas lá muito sofisticadas.
Mecânica para fora dos PCs já! :)

Ora nem mais caro Strakata! ;)


AMIGOS,

A mecânica num PC é tão limitativa para a evolução deste, como o CORPO e os PRAZERES CARNAIS/MATERIAIS o são para a nossa ALMA!!! :D

VIREMOS TODOS EREMITAS!!!!!!! :P :P
 
Para dar fim a extinçao das partes mecanicas eu proponha desde ja acabar com as ventoinhas, coolers e fans (quando um gajo escreve a mesma coisa 3 vezes fica com um aspecto de grande entendido nao?)
Fazem uma chunga do ******* e sao bastante sensiveis a pifar com mas cons€qu€ncias .


Um Abraço

Bruno
 
:003: a parte mais engraçada é k com um ups a situação nem sempre se resolve e poderiamos perder os dados contidos nakelas placas, as proximas inovações k eles prometem é incorporar uma espécie de baterias e baixar o consumo de voltagem da placa para além do obvio aumento do tamanho disponivel para armazenagem de informação. Já imaginaram algo k funcione a mm rapidez do processador ?? eu sei k é mto vago mas em termos de rapidez carregar o windows, linux, etc seria algo kase instantâneo o k iria melhorar mtos aspectos em termos de utilização a nivel profissional. Para nós o k seria bom era realmente para podermos ter ainda mais rapidez nos jogos, o 3dmark2k1 SE provavelmente iria indicar pontuações mto acima da média e knd o sistema crasha n teriamos de esperar tanto tempo para reiniciar o pc :-D :-D :-D mas é uma das mtas soluções para colmatar a baixa transferência dos discos actuais e para kem n pode suportar o preço do SCSI em portugal pois esta especie de ram drive fika por menos um terço do preço k uma ultrawide scsi a 320, isto a de tamanho maior ! eu sei kom o scsi temos um tamanho maior mas será k o tamanho compensa a rapidez da scsi drive? depende da utilização visto k poderiamos armazenar os dados mais irrelevantes num disco banal e o SO e akeles programas k utilizamos mais na ram drive!

tenho dito:001:
 
Back
Topo