1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Para NF7-SL: memórias Patriot ou OCZ Premier?

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por ToTTenTranz, 12 de Março de 2004. (Respostas: 14; Visualizações: 964)

1. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Para por numa NF7-SL e meter um FSB não superior a 200Mhz, qual destes kits dual channel é capaz de me dar melhores resultados em relação aos timings:

OCZ DDR PC-3200 Premier Dual Channel 1GB (default 2.5-3-3-7)

Patriot 1GB PC3200 Dual Low Latency (default: 2-3-2)

Eu sei que à partida as Patriot parecem melhores alem de serem mais baratas.. mas como não conheço muito bem a marca estou na dúvida.. Ainda por cima porque as NF7-S parecem ser bastante esquisitas em relação a memórias (esta pelos vistos já se recusou a funcionar com umas CH-5 e tambem ficou super instável com umas memórias da twinMOS com chips PSC.. em relação a estas ultimas eu mandei pra loja pra testarem e ainda vou ver se é defeito das memórias ou não)

Tambem existe a possibilidade de comprar uma GeiL Ultra Platinum PC3200... mas estas são bastante mais caras e queria deixar apenas como "último recurso"..

As patriot parecem ser bastante boas mesmo.. aqueles timings em default são bastante bons.. mas estou na dúvida já que a board parece ser mesmo esquisita com as memórias..

Alguem que me ilumine o caminho certo? :)

2. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

3. Krieg

Krieg Power Member

Eu ia para as Geil... but that´s just me ;)

4. MadOnion

MadOnion Folding Member

Qualquer kit bh-6 para poderes usufruir de timings agressives...

mushkin bh-6 2/2/2
    ocz bh-6 2/2/2

ambas pc3200...
    não há melhor escolha para amd... à venda no mercado..

cumps mad :S

5. artsite

artsite Power Member

2/3/2 e 2/2/2 acho que a diferença não vai muita, ainda por cima se tivermos em conta o preço.

Na minha opinião se puderes testar as patriot era bom, tendo em conta os timings, mas essa marca não conheço, mas acho eskesito ter timings piores que OCZ.........ainda por cima apenas 3200.........essas OCZ mais parece marca branca com esses timings.

6. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Eu não quero (nem posso) é ultrapassar da fasquia dos 200€..
    As OCZ que tou a falar são as que se vendem na ***** por 210€.. As Patriot custam 200€ e as GeiL 230€.. As GeiL já passam um bom bocado do que eu queria gastar...

Sabem se posso arranjar umas BH-6 por cerca de 200€?

7. UlTrA_Eagle

UlTrA_Eagle Power Member

Aqui!

Por 159€, a melhor compra possivel!

8. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Era bom...
    Mas muito obrigado pela dica anyways :)

Eu quero (preciso) de 1Gb, ou seja 2x512Mb.. os preços que disse eram todos para 1Gb. Quando não tou a jogar tou sempre a fazer imensas coisas ao mesmo tempo (gravar cds, abrir 10 paginas web, videoconferencia, downloads, uma janela com o sinal de video da placa de tv, etc. tudo ao mesmo tempo. isto nota-se bastante se tiver 1Gb em vez de 512)

Eu não quero nada por aí além, não sou um mega-hyper-ultra-overclocker.. só queria que as memórias funcionassem a 200Mhz numa Abit NF7.. e já agora com uns timings decentes.

Última edição: 12 de Março de 2004
  9. NeoKryst

NeoKryst Power Member

uma boa opção, são as Kingston DDR400 Value Ram 1GB fica-te ai pelos 180€ testei umas e foram os 220 com cas 2-3-2-2 voltagem default. visto que não keres passar de FSB200 estas são a melhor opção.

10. UlTrA_Eagle

UlTrA_Eagle Power Member

Não tinha repado que querias 1 giga! Sorry :sad:

11. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Isso era óptimo! Em que loja os arranjaste? Por esse preço ainda me sobra para uns ramsinks decentes.

Esses 220Mhz foram sincronos com o cpu?

12. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Tambem adquiri 2x512mb Mushkin Pc3200 Bh5,
    e ainda estou para descobrir o que estes chips teem de tão bom comparando com a minha OCz PC3500EL com 1 ano de idade...

é que para ja, tou 15mhz pior do que a Ocz que ja tive...

13. NeoKryst

NeoKryst Power Member

Comprei no nuno e candeias mas tambem tens a venda na *****, dei os 220 a 1:1 (sync).

14. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Na ***** Correccao, a 2a melhor compra possivel!

Eu iria para as Patriot visto k o max k pretendes eh DDR400 com timmings apertados, logo, eh comprares as mais baratas possiveis. Depois em overclock nao duvido k estas comam po
    :rolleyes:
    Valueram eh para eskecer... sao mas regra geral.

Para mim a escolha acertada seriam mesmo as Twinmos k estao ah venda na *****. Nao so fazem o k pretendes como ainda mais caso mudes de ideias passado uns tempos, visto estarem bem apetrechadas no k se refere ao chip. O problema eh k aparentemente a tua board nao gosta la muito deste chip (pelo menos pela tua experiencia) portanto talvez possa nem ser a melhor opcao viavel. :)
    http://www.*****.com/aquapc_mem.html

Chips xpto nao interessam para o k o
    ToTTenTranz pretende e pediu (bh5, bh6...)

15. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Eu estou é de pé atrás no que toca a ram da TwinMOS.. Não fui eu quem experimentou as CH5, foi o netorc (esta board era dele, assim como o cpu e eu comprei-lhe ambas as coisas). Ele com 2*256 CH5 da twinmos não conseguiu ter o sistema estável. Eu com umas twinMOS DDR400 com chips da PSC que já tinha tambem não consegui ter o sistema estável nem a 333Mhz.

Digamos que com twinmos não tenho boas experiencias.. Eu estava mesmo tentado a ir pras patriot.. mas já que a board é tão esquisita com memórias e o NeoKryst conseguiu tão bons resultados com as valueram.. secalhar é mesmo umas dessas que vou comprar. Até porque há na poweron e na nainformatica portanto não tenho que encomendar.

Ainda vou pensar mais um pouco. Agora tou a acabar de montar o kit WC da Alphacool que se vende na *****. :D

Thanks pela ajuda ppl.

Partilhar esta Página