Para O Ppl Com Fx60 Com Cold Bug !!! Leiam Isto !!!

Sesto_Sento

Power Member
Bem pessoal, acho k o titulo assim em grande fika apelativo, visto k esta info e bastante importante a meu ver para kem tem FX60 e sofre do BUG (99.99% das pessoas).

After testing my FX60 using a stock vapochill LS, even modest temps of -23c envoked the cold bug and I couldn't get past 260mhz without lockups. See my resluts HERE

But after some testing with the 233 and 250 memory dividers (available with RevE chips and DFI Expert & DFI NF4 SLI) I found that the couldbug has nothing to do with memory clocks but instead is a HTT limitation.

This has been confirmed by Ozan Baseski and his results with a FX60. He too was able to run the memory with the 233 divider keeping his memory speed at a higher level than HTT and encounted no problems with coldbug. His thread can be found HERE

This will work with any RevE chip that has coldbug issues but only the FX60 has the higher multis to make it practical. On the DFI NF4 SLI you can use the 704-2BTA bios, it has the 233 and 250 memory dividers enabled in bios.

I'd like to see others confirm this and post there results here

Fonte: Major @ Xtremesystems

Ou seja, afinal parece k o bug e msm so HTT, e nao implica as mem's.
Como 90% dos users k tenhu vistu por ai por esses forums todos fora, custuma usar o HTT sincrono com as mem's, esta descoberta é bastante interessante. Enfim, não vos vai trazer mais clock's no processador, mas ao menos podem subir as mem's e ganhar mais um bukadito de desempenho.

Vejam a Thread em si aki -> http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=90549
 
Bem isto nao era para ser postado aki..., será k algum MOD fazia o favor de mover este topico para o Overclock e Cooling.

Obrigado

P.S: jáh agr depois de moverem a thread apaguem tb este post sff.
 
bem, se isto é verdade... custa-me a crer que o seja, porque senão teria sido descoberto mais cedo, e a própria AMD "sem querer" tinha mandado cá para fora essa informação, digo eu...
e se se aplica ao fx, pode ser que se aplique a outros cpus... será?? a mim custa-me a acreditar.
 
pois, se se aplica aos fx-60, também acho que é justo que quem tenha um outro amd dual core, com cold dub, no minimo tente testar este metodo.
também pode ser que isto não se aplique a todos os fx-60.
se bem que as condições de teste são um bocado especificas, não? isso ate justifica que ainda ninguém se tenha apercebido, ate porque é uma pratica, geralmete, contraproducente, criar assincronismos.
 
eu acho que nao percebi bem... isto só funciona com o divisor 233 é isso?

se for isso whats the big deal...? nao se ganha muito... chega aum ponto em que as memorias ja nao dão mais... besides para SS nao serve de muito visto ter as memorias a uma grande freq e estarem a "comer" o controlador de memorias...

ou eu nao percebi bem?
 
Última edição:
K o Cold Bug afecta na maioria das vezes o HTT já é sabido há mt tempo, basta ver posts meus com o Opteron 148 em k refiro isso, e essa medida apresentada para ultrapassar o cold bug tb já é conhecida, lembraram-se foi de postar agora.....
 
Back
Topo