Para oferta!!

alvaristo

Power Member
Viva, tenho um irmao mais novo que este ano entrou para a universidade e a malta aqui de casa está com ideias para juntar uns trocos e oferecer-lhe um portátil.

1) Qual é o orçamento disponível?
Entre os 700€ e os 900€ (claro q qnt mais barato e melhor é o q qq pessoa quer xD)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1" (primeira preferencia)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4" (segunda hipotese)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Estávamos inclinados para ASUS e TOSHIBA, mas caso haja melhor é uma questao a ver.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Internet, trabalho (SOLIDWORKS, MATLAB, ANSYS, WORD, EXCEL...), ver um filme ou outro ouvir musicas e gravar alguns cd's.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Ambos mas maioritariamente é para uso na secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Se possivel acima das 2h de autonomia.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não é para esse fim, mas esporadicamente talvez. Jogos de futebol e 'carros' (corridas) ;p.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Preferencia em compra em maos, Lisboa...se houver oportunidade pela internet e q seja uma loja de confiança, em ultimo caso pode ser q sim.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Windows

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Em relaçao a esta questao nao sei a resposta, nao estou dentro deste assunto :s.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Em principio nao, parece tudo semelhante...

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Não é urgente...assim q surgir um bom negocio.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
200gb/320gb...

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Sim, DVD e se fosse Blu-Ray tb era porreiro, mas talvez fuja ao orçamento.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Bluetooth e Firewire (IEEE 1394) Port....

Obrigado pessoal.
 
Última edição:
http://www.*****.pt/pt/Catalog/Deta...pd_stockDisponivel&template=Template Portatil

Vê este, bom preço e com boas caracteristicas.
 
Viva, realmente tem boas carcteristicas e bom preço...pena mesmo é o tamanho dele...parece-me ser um bocado grande...não!?ou é so impressão minha...
Cumps e Obg
 
ve este aqui ... bom preço, boa autonomia, e levezito para não falar do bontio design que tem :001:

Nao me parece mau...essa grafica é alguma coisa de jeito? pergunto porque nao percebo muito do assunto.

Já agora, os meus pais ontem foram à ***** e viram este hp. Que dizem? pode ser um pouco carote, mas em relaçao às caracteristicas??

Obg e Cumps
 
Nao me parece mau...essa grafica é alguma coisa de jeito? pergunto porque nao percebo muito do assunto.

Já agora, os meus pais ontem foram à ***** e viram este hp. Que dizem? pode ser um pouco carote, mas em relaçao às caracteristicas??

Obg e Cumps

O HP dv4-1199 é muito bom equipamento, com um processador bem rápido e com a mobilidade que 1 computador de 14" pode oferecer.
Muito equilibrado em termos de performance, oferece tb uma gráfica relativamente boa e bastante RAM, ao contrário de Toshiba's de 13" que tb aparecem com processadores rápidos, no entanto tendo gráficas OnBoard da Intel que perdem em confronto directo para as Nvidia em termos de performance.
Acho muito boa escolha, até porque o preço dessa máquina caíu para os 899€ tabelados.

Cumps
 
O HP dv4-1199 é muito bom equipamento, com um processador bem rápido e com a mobilidade que 1 computador de 14" pode oferecer.
Muito equilibrado em termos de performance, oferece tb uma gráfica relativamente boa e bastante RAM, ao contrário de Toshiba's de 13" que tb aparecem com processadores rápidos, no entanto tendo gráficas OnBoard da Intel que perdem em confronto directo para as Nvidia em termos de performance.
Acho muito boa escolha, até porque o preço dessa máquina caíu para os 899€ tabelados.

Cumps

Pois...eles tb me falaram nesses da toshiba (U400, julgo) em que tiveram a perguntar e tal e o que lhes disseram foi q a grafica nao era pensada para jogos, o q nao queria dizer q nao aguentasse com alguns, ms era mais para trabalho e afins pois so têm 128mb dedicados(?).

Em relação a esse hp estamos mesmo a ponderar comprá-lo. Será q ainda desce de preço ou por esse preço já esta bom??

Obg e Cumps

EDIT: em relação aos toshiba U400, estes diferem apenas nos processadores, um tem a designação T8XXX e o outro PXXXX.
Qual é a diferença entre os processadores P e T...???
 
Última edição:
Alguem me pode explicar a diferença entre um processador T8400 e um P8400?? O q isto influencia no funcionamento de um portatil??

Cumps
 
Ora então acho que a pesquisa agora se restringe a 3 portateis todos da HP, isto devido à relação qualidade/preço (a nosso ver) e q têm processador e gráfica algo minimamente aceitáveis.

Eles são:

HP dv4-1199ep - 899€
Processador Intel® Core™2 Duo T9400;
14,1";
NVIDIA GeForce 9200M GS;
3072 MB e Suporta até 8 GB de memória DDR2;
250 GB (5400rpm)


HP dv5-1170ep - 899€
Processador Intel® Core™2 Duo P8600;
15,4";
NVIDIA GeForce 9600M GT;
Interface IEEE 1394 FireWire®;
4096 MB e Suporta até 8 GB de memória DDR2´;
320 GB (5400rpm)


HP dv3560ep - 999€
Tecnologia processador Intel® Centrino® 2, Processador Intel® Core™2 Duo P8600;
4096 MB e Suporta até 4 GB de memória DDR2;
13,3";
320 GB (5400rpm);
NVIDIA GeForce 9300M GS;
2 baterias (4 e 6 células)

Pessoalmente acho o hp dv5-1170ep mais adequado, embora seja um pouco pesado, mas penso q isto seja 'defeito' de qq HP (ou então não) e o q tem a grafica melhor.

Gostava que alguém que tivesse/conheça os modelos acima descritos que dê um feedback para saber com o que estou a 'lidar'!!...

Obrigado a todos...Cumprimentos
 
Ora então acho que a pesquisa agora se restringe a 3 portateis todos da HP, isto devido à relação qualidade/preço (a nosso ver) e q têm processador e gráfica algo minimamente aceitáveis.

Eles são:

HP dv4-1199ep - 899€
Processador Intel® Core™2 Duo T9400;
14,1";
NVIDIA GeForce 9200M GS;
3072 MB e Suporta até 8 GB de memória DDR2;
250 GB (5400rpm)


HP dv5-1170ep - 899€
Processador Intel® Core™2 Duo P8600;
15,4";
NVIDIA GeForce 9600M GT;
Interface IEEE 1394 FireWire®;
4096 MB e Suporta até 8 GB de memória DDR2´;
320 GB (5400rpm)


HP dv3560ep - 999€
Tecnologia processador Intel® Centrino® 2, Processador Intel® Core™2 Duo P8600;
4096 MB e Suporta até 4 GB de memória DDR2;
13,3";
320 GB (5400rpm);
NVIDIA GeForce 9300M GS;
2 baterias (4 e 6 células)

Pessoalmente acho o hp dv5-1170ep mais adequado, embora seja um pouco pesado, mas penso q isto seja 'defeito' de qq HP (ou então não) e o q tem a grafica melhor.

Gostava que alguém que tivesse/conheça os modelos acima descritos que dê um feedback para saber com o que estou a 'lidar'!!...

Obrigado a todos...Cumprimentos

Aqui encontras o HP dv5-1170ep a 819€.
Penso que seja uma boa compra.

Cumps
 
Pessoalmente acho o hp dv5-1170ep mais adequado, embora seja um pouco pesado, mas penso q isto seja 'defeito' de qq HP (ou então não) e o q tem a grafica melhor.

Gostava que alguém que tivesse/conheça os modelos acima descritos que dê um feedback para saber com o que estou a 'lidar'!!...

Obrigado a todos...Cumprimentos

O peso anunciado pela HP é o peso com bateria, ao contrário de alguns fabricantes (Toshiba e Sony a título de exemplo) que anunciam os seus pesos sem bateria. No caso de trazer duas baterias como no DV-3560 a HP anuncia o peso com a bateria de mais células.


Penso que seja uma boa compra.

Cumps

Subscrevo... tem excelente desempenho a máquina.
 
Mais uma vez....

Há pouco tive a falar com um amigo que percebe mais de informática que eu e apresentei-lhe HP dv4-1199ep vs HP dv5-1170ep e ele disse-me q o dv4 era melhor escolha q apenas perdia no disco, mas q é uma coisa q se pode mudar com facilidade. Depois pus-lhe a questão das graficas se a 9600M GT não era melhor q a 9200M GS ao q ele respondeu q a diferença era "ela por ela"....

O q vocês dizem??? É q agr fikei um pouco confuso, porque se assim for, o dv4 tem um processador mais rápido e como tem 14,1" tem mais portabilidade, mas por outro lado o dv5 tem mais de disco e um processador mais económico (como referido em cima), mas se for grande 'maquina', não vai ser os 15,4" q o vão deixar para trás xD.

Mais uma vez o meu obrigado....Cumprimentos
 
Mais uma vez....

Há pouco tive a falar com um amigo que percebe mais de informática que eu e apresentei-lhe HP dv4-1199ep vs HP dv5-1170ep e ele disse-me q o dv4 era melhor escolha q apenas perdia no disco, mas q é uma coisa q se pode mudar com facilidade. Depois pus-lhe a questão das graficas se a 9600M GT não era melhor q a 9200M GS ao q ele respondeu q a diferença era "ela por ela"....

O q vocês dizem??? É q agr fikei um pouco confuso, porque se assim for, o dv4 tem um processador mais rápido e como tem 14,1" tem mais portabilidade, mas por outro lado o dv5 tem mais de disco e um processador mais económico (como referido em cima), mas se for grande 'maquina', não vai ser os 15,4" q o vão deixar para trás xD.

Mais uma vez o meu obrigado....Cumprimentos

A 9600 é muito superior a uma 9200 mas de longe mesmo, eu sinceramente preferia o DV5 porque pesa mais 300gr que o DV4 e isso nao é nada, perde sim um pouco no cpu mas nem irás detectar diferenças mas agora na gráfica sim irás notar.
 
Última edição:
Mais uma vez....

Há pouco tive a falar com um amigo que percebe mais de informática que eu e apresentei-lhe HP dv4-1199ep vs HP dv5-1170ep e ele disse-me q o dv4 era melhor escolha q apenas perdia no disco, mas q é uma coisa q se pode mudar com facilidade. Depois pus-lhe a questão das graficas se a 9600M GT não era melhor q a 9200M GS ao q ele respondeu q a diferença era "ela por ela"....

O q vocês dizem??? É q agr fikei um pouco confuso, porque se assim for, o dv4 tem um processador mais rápido e como tem 14,1" tem mais portabilidade, mas por outro lado o dv5 tem mais de disco e um processador mais económico (como referido em cima), mas se for grande 'maquina', não vai ser os 15,4" q o vão deixar para trás xD.

Mais uma vez o meu obrigado....Cumprimentos

Ele nao percebe de informatica... dv5 de longe
 
Li algures, acho q ate foi aqui no forum, que os portateis ou os HP's com a grafica 9600M GT aquecem em demasia...alguém sabe ou tem experiência nesse aspecto?

Acho q a compra recai sobre o HP dv5...só falta mesmo esclarecer este 'parametro'...

Cumprimentos

EDIT: O hp dv5-1170ep ta 89,90€ mais barato na *****.
 
Última edição:
Boas! Primeiro que tudo a 9600Gt está a anos luz da 9200, ou seja a 9600GT é MUITO MELHOR que a 9200... não sei o que intitulas como "perceber de informática" mas pronto..

Quanto ao aquecer, sim, as 9600GT aquecem bastante mas somente quando "puxas" por ela, que é como quem diz, jogos pesados.

Eu falo por experiência própria que tenho um Acer, por isso penso que o HP tenha uma melhor refrigeração, logo não se torne tão quente.

Agora uma coisa é certa, jogar num portátil não é "adequado", logo o aquecer em demasia é completamente natural.
 
Boas! Primeiro que tudo a 9600Gt está a anos luz da 9200, ou seja a 9600GT é MUITO MELHOR que a 9200... não sei o que intitulas como "perceber de informática" mas pronto..

Quanto ao aquecer, sim, as 9600GT aquecem bastante mas somente quando "puxas" por ela, que é como quem diz, jogos pesados.

Eu falo por experiência própria que tenho um Acer, por isso penso que o HP tenha uma melhor refrigeração, logo não se torne tão quente.

Agora uma coisa é certa, jogar num portátil não é "adequado", logo o aquecer em demasia é completamente natural.

Quando me referia a "perceber de informática" era q ele percebia mais q eu, nao era no sentido em q ele 'dominava a area' mas pronto....isso é outra historia...

Resta-me só agradecer as opiniões a todos vós e dizer q amanha vou buscar o dv5 à *****.

Cumprimentos e obrigado mais uma vez!!
 
Back
Topo