Para onde vai a apple

Se estivermos a falar de música sem DRM, és tão livre com um iPod como com um Creative, ou um Rascanhoff, ou outra coisa qualquer. Ripas os teus CD's em MP3 ou AAC (outro formato aberto), pões no iPod, e está. Restrições, zero.


O que eu disse foi que a Apple não permite que se use outros programas de interface com o iPod/iPhone e não em mudar o sistema operativo do iPhone ou iPod (que também vais deixar de poder fazer), até porque me estou a marimbar para Linuxs e afins, too much geek stuff.

Sem o iTunes não meto nem tiro música "on-the-fly" num iPod, pelo menos é o que dizem os teus "colegas" Apple-Experts deste fórum. Com o meu Creative faço isso em qualquer PC e os MP3 ficam logo a funcionar. Com o iRiver que tive também o fazia.

No meu Nokia N70 meto programas 3dParty sem problemas. Uso os meus MP3 como ringtones sem problemas. Com o Iphone, lá está... não é possível. Ou melhor, possível é, se pagares à Apple. :-D

Por mim tudo bem, a Apple que faça como quiser, mas não me venham dizer que "ah e tal, assim é que é bom para o utilizador" porque essa não convence ninguém, a não ser os habituais fanboys, mas esses têm a credibilidade que todos sabemos.:zzz:

cumps :)


PS: que eu saiba o iPod também não lê o formato da MS, o WMA.
 
Última edição:
[PT]latrine;2020882 disse:
Exemplo... querem um album de massive attack... escusam de ir à directoria mydocuments/music, depois à massive attack, depois "pegar" no album com copy? cut?, depois ter que navegar ainda para o mycomputer>seleccionar o disco usb> directoria certa etc... (pior ainda se quizerem apenas uma ou duas músicas de cada album...)

Com itunes é só fazer pesquisa por "massive" pegar livremente nas musicas desejadas e arrastar para o icone do ipod... OU então criar uma regra que define que todas as musicas de massive vão para o ipod, e sempre que "importam" um disco novo, nem se preocupam... pois elas estarão lá...


Ya até ao iTunes, não existia isso *cof*WMP8*cof*.
 
PS: que eu saiba o iPod também não lê o formato da MS, o WMA.

Não vou responder à maioria do teu post, visto que é uma opinião, e exactamente por isso é subjectiva. Prefiro ter a minha música organizada numa base de dados, com metadados, album art, smart playlists, sync automatico e bla bla bla, do que copiar música "on-the-fly", como tu dizes. No entanto, admito que haja quem prefira outras formas. Qualquer opinião é subjectiva.

Quanto ao comentário do formato: ao contrário do AAC, que é um formato aberto e qualquer fabricante pode usar nos seus aparelhos, o WMA é um formato proprietário que exige pagamento de royalties à MS. Escolha, liberdade e tal...

Wikipedia disse:
No licenses or payments are required to be able to stream or distribute content in AAC format. [4] This reason alone makes AAC a much more attractive format for distributing content, particularly streaming content (such as Internet radio).

WMA) is an audio data compression technology developed by Microsoft. The name can be used to refer to its audio file format or its audio codecs. It is a proprietary technology which forms part of the Windows Media framework.

Ya até ao iTunes, não existia isso *cof*WMP8*cof*.

Pormenor: essa funcionalidade no WMP8 funcionava metade das vezes se tanto *cof cof* ainda hoje tenho ficheiros de album art que não têm rigorosamente nada a ver com o MP3 a que dizem respeito à pala do WMP8.
 
Última edição:
O pessoal fala disto como se lhe tivessem a enchufar pedras da calçada pela goela abaixo.
Epá, se já sabem que é assim e que existem alternativas porque é que compram os Pods e depois se queixam ?
Cum carago !
Se a Apple decidir mesmo que os novos iPod só funcionam activando uma conta no ITMS qual é o problema ? Cabe a vocês, sabendo deste facto, comprar ou não !
Na volta, daqui a uns anos os clientes é que mandam nas empresas ...
 
Se a Apple decidir mesmo que os novos iPod só funcionam activando uma conta no ITMS qual é o problema ? Cabe a vocês, sabendo deste facto, comprar ou não !

Então espero bem que isso seja muito bem explicado antes de se comprar o iPod, porque se vires isso depois de o comprar, enquanto lês o manual, é um problema e, então se não o aceitares ainda pior. E se não tiver net em casa... tem de ir ao cyber activar o gajo :lol:

Na volta, daqui a uns anos os clientes é que mandam nas empresas ...

Se deixar de agradar aos clientes é uma chatice, se deixar de vender é um problema. No caso extremo é mesmo os clientes que mandam numa empresa.
 
O pessoal fala disto como se lhe tivessem a enchufar pedras da calçada pela goela abaixo.
Epá, se já sabem que é assim e que existem alternativas porque é que compram os Pods e depois se queixam ?
Cum carago !
Se a Apple decidir mesmo que os novos iPod só funcionam activando uma conta no ITMS qual é o problema ? Cabe a vocês, sabendo deste facto, comprar ou não !
Na volta, daqui a uns anos os clientes é que mandam nas empresas ...

Esse comentários faria todo o sentido se se tratasse de conversa off-topic, como acontece muitas vezes. Esta thread é mesmo para discutir as opções de mercado da Apple, motivações, politica, atitudes, etc...
 
Qualquer tipo de monopólio ou qualquer outro tipo de controlo é lamentável. Contudo, estamos aqui a falar da Apple mas esquecemos-nos que hoje em dia é algo recorrente nesta área. A microsoft por exemplo já foi multada (mais do que uma vez) por este tipo de comportamento e muitas outras empresas tentam obter o máximo controlo do mercado possível.

Nada de novo.
 
Rapaziada, estamos a falar de gadgets e apesar de não parecer eu também gosto destas coisas !
Eu só estava a criticar a maneira como o pessoal defende ou a ataca a Apple como se o que estivesse em causa, fosse uma coisa de vida ou morte.
 
Esse comentários faria todo o sentido se se tratasse de conversa off-topic, como acontece muitas vezes. Esta thread é mesmo para discutir as opções de mercado da Apple, motivações, politica, atitudes, etc...


Precisamente. Mesmo que as opiniões aqui expressas não agradem aos fanboys (para os quais a Apple é Deus e eles os seus humildes seguidores).
 
Obviamente inscreves-te no grupo dos "Fanboys apple e creative", logo, tudo o que disseres acerca dessas duas marcas vai ser interpretado como fanatismo :004:
 
O que é verdade é que as pessoas compram as coisas sem ler as licenças e à espera que façam coisas ou que funcionem de maneiras para as quais não foram desenhadas.

O iPod foi feito para funcionar com o iTunes, não gostas do iTunes? Não compres um iPod. Fácil.

O iPhone foi licenciado à AT&T e à O2. Não gostam das companhias ? Fácil, não comprem um iPhone. E sim, desbloquear é ILEGAL.

A cena dos ringtones é um assunto à parte por causa da RIIA. A Apple ia deixa-los no ar grátis, como já alguém referiu aqui, mas a amiga RIIA já se meteu ao barulho, e os artistas nem vão ver parte dos 99 centimos de dolar.

Já num aspecto mais pessoal sobre os ringtones, acho estupido ter ringtones de músicas, pelo que nem me incomodam os .99$.

Quanto aos formatos dos ficheiros, Metro, já é uma sorte o novo iWork ser compativel com os novos formatos .*x (.docx, etc.) do Office da Microsoft. Mas faço aqui uma pergunta, dado que não estou informado sobre isso já que pouco utilizo suites de productividade. O Word por exemplo grava em ODF ? Ou estás a perguntar por causa de ter compatibilidade com OpenOffice?
 
O que é verdade é que as pessoas compram as coisas sem ler as licenças e à espera que façam coisas ou que funcionem de maneiras para as quais não foram desenhadas.

O iPod foi feito para funcionar com o iTunes, não gostas do iTunes? Não compres um iPod. Fácil.

O iPhone foi licenciado à AT&T e à O2. Não gostam das companhias ? Fácil, não comprem um iPhone. E sim, desbloquear é ILEGAL.

Sem mais !

Se o iPod foi feito para funcionar com o iTunes porque raio há-de ser compativel com third-party software ?
 
Comentário que em nada acrescenta à discussão. E é muito fácil (e está na moda!) rotular alguem que seja utilizador de Apple e, pasmo, goste! de "Fanboy".

Óbviamente falta-te discernimento para perceberes o significado de Fanboy e em lado nenhum eu insinuei que o simples facto de se UTILIZAR e GOSTAR de um produto torna alguém um fanboy (Eu gosto de laranjas e gosto de comer laranjas. Serei um Fanboy de laranjas?). Mas pela tua reacção aparentemente a carapuça serviu-te na perfeição. :joker:

Se queres aumentar o teu conhecimento sobre o que realmente é um Fanboy vai ler aqui ( http://en.wikipedia.org/wiki/Fanboy ) e quando chegares à palavra "obsessão" se calhar compreendes a asneira do que disseste acima.

Cumps
 
O que é verdade é que as pessoas compram as coisas sem ler as licenças e à espera que façam coisas ou que funcionem de maneiras para as quais não foram desenhadas.

O iPod foi feito para funcionar com o iTunes, não gostas do iTunes? Não compres um iPod. Fácil.

O iPhone foi licenciado à AT&T e à O2. Não gostam das companhias ? Fácil, não comprem um iPhone. E sim, desbloquear é ILEGAL.

A cena dos ringtones é um assunto à parte por causa da RIIA. A Apple ia deixa-los no ar grátis, como já alguém referiu aqui, mas a amiga RIIA já se meteu ao barulho, e os artistas nem vão ver parte dos 99 centimos de dolar.

Já num aspecto mais pessoal sobre os ringtones, acho estupido ter ringtones de músicas, pelo que nem me incomodam os .99$.

Quanto aos formatos dos ficheiros, Metro, já é uma sorte o novo iWork ser compativel com os novos formatos .*x (.docx, etc.) do Office da Microsoft. Mas faço aqui uma pergunta, dado que não estou informado sobre isso já que pouco utilizo suites de productividade. O Word por exemplo grava em ODF ? Ou estás a perguntar por causa de ter compatibilidade com OpenOffice?

QFT

Óbviamente falta-te discernimento para perceberes o significado de Fanboy e em lado nenhum eu insinuei que o simples facto de se UTILIZAR e GOSTAR de um produto torna alguém um fanboy (Eu gosto de laranjas e gosto de comer laranjas. Serei um Fanboy de laranjas?). Mas pela tua reacção aparentemente a carapuça serviu-te na perfeição. :joker:

Se queres aumentar o teu conhecimento sobre o que realmente é um Fanboy vai ler aqui ( http://en.wikipedia.org/wiki/Fanboy ) e quando chegares à palavra "obsessão" se calhar compreendes a asneira do que disseste acima.

Cumps

Basher, conheces? (http://en.wikipedia.org/wiki/Bashing_(pejorative) ) Adequa-se mais este a ti que fanboy a mim.
 
Back
Topo