Para onde vai a apple

Desculpem lá, mas desde a primeira Beta do BootCamp que a Apple sempre informou que as betas iriam deixar de funcionar aquando do lançamento do Leopard (ou no final de Dezembro de 2007 - inicialmente era Setembro, salvo erro). Se as pessoas não lêem as coisas na altura e agora se queixam, epah... azarinho!

Mas, no entanto, só o utilitário é que vai deixar de funcionar, as instalações já existentes do Windows não. in: http://www.news.com/Clock-is-ticking-on-Apples-Boot-Camp-beta/2100-1012_3-6174887.html
 
A pergunta do milhão de dólares é o que será necessário para as pessoas começarem a boicotar os produtos da apple até que eles percebam que as pessoas estão fartas de serem maltratadas. Vi isto tudo no Windows e agora acontece o mesmo na apple. Dá vontade de rir o pedido do Steve Jobs para o fim do DRM.

Por mim nem mais um produto da apple. O portátil tem-me servido bem e só não o vendo já pq o Linux ainda não está onde quero e não quero voltar para Windows (e tb pq ia gastar mais dinheiro :D) Mas a contagem para coloca-lo em dual boot já começou.

Metro face it compras-te um Mac estás atado.

Mete Linux nisso e manda a maçã para o caixote do lixo. :D
 
[knap];2064710 disse:
Metro face it compras-te um Mac estás atado.

Mete Linux nisso e manda a maçã para o caixote do lixo. :D

Não acho que esteja atado. O OS X é apenas mais uma opção que tenho. Cada vez me lembro mais disto.

Ando a usar cada vez mais coisas web based por isso vamos ver. Cada vez preciso menos do SO que estou a usar.

O hardware que tenho da apple não podia ter sido mais barato. Ainda hoje acho isso. Pedem por mais 160Mhz na configuração actual mais 350€...
 
Última edição:
Todas as opções de SO devem ser equacionadas, pelas qualidades e limitações, conforme a utilização ou contexto em que são usadas!
Agora por em causa um SO por miseros 20€, para correr outro ás vezes.... eu tb não sou rico!
Seja como for a instalação, conforme dito acima, continua a funcionar, simplesmente o aplicativo bootcamp é que não! A confirmar-se isto que quereis mais ....."novelas, é novelas que quereis"! :D
 
Como assim... parece-me que o que disse está no contexto, ou então não me fiz perceber!
Já agora elucida-me...:)

Esta questão do Bootcamp é mais uma não é a única coisa que se está a discutir. Tu pegaste apenas numa parte.


[knap];2065067 disse:

Imagino que os clientes estejam todos satisfeitos. Mas parece que é sempre preciso estar em 2º lugar para fazer isto. Qd se chega ao 1º lugar deve ser um sindroma :D
 
Mais um contributo: http://www.businessweek.com/technology/content/oct2007/tc2007105_056012.htm?campaign_id=rss_daily

E tem até uma frase que dá um bom slogan

apple: putting profit before progress

A conclusão é que me parece que acerta completamente:

the company that styles itself as the technology supplier of choice for creative people with great ideas is insisting that to own its products is to accept a defined orthodoxy where there's only one acceptable way to do things. That doesn't sound like the Apple I know.
 
não compreendo mesmo esta gente.. se a Apple se empenhasse no desenvolvimento do Boot Camp para Leopard sem disponibilizar versões beta a ninguém, ninguém se queixava, era apenas uma fantástica feature no Leopard.

Num gesto excelente, disponibilizam betas do Boot Camp e dão-lhes atenção com constantes updates para o pessoal poder usufruir das suas potencialidades.

Quando o programa for lançado no Leopard, esquecem-se de tudo e dizem que é um roubo monopolista..



Repito, se tivessem trabalhado na aplicação e a mostrassem apenas já como final e integrante do Leopard, tenho a certeza que ninguém dizia nada, pelo contrário.
 
Desculpem lá, mas desde a primeira Beta do BootCamp que a Apple sempre informou que as betas iriam deixar de funcionar aquando do lançamento do Leopard (ou no final de Dezembro de 2007 - inicialmente era Setembro, salvo erro). Se as pessoas não lêem as coisas na altura e agora se queixam, epah... azarinho!

Mas, no entanto, só o utilitário é que vai deixar de funcionar, as instalações já existentes do Windows não. in: http://www.news.com/Clock-is-ticking-on-Apples-Boot-Camp-beta/2100-1012_3-6174887.html



Se isto é verdade não sei porque é que se estão a queixar...
 
O tendão de aquiles da apple era o processador de texto e a folha de cálculo e para isso precisa da microsoft. E não é ainda o Pages ou o Numbers que resolvem isso. Acrescentem ai a compatibilidade dos ficheiros do Word entre diferentes versões também...
E tb não se pode esquecer a forma como foi publicitado o Bootcamp e de que modo foi utilizado para trazer mais pessoas para a apple.
 
A Apple tem uma politica de produto baseada em coisas que nenhum de nós sabe...

Investimento em Marketing?
Investimento em Desenvolvimento de Hardware?
Investimento em Desenvolvimento de Software?

Custos Unitários de Produção?
Custos com Patentes?
Custos de legalização?

E já agora, quem fez uma análise de mercado para saber a sensibilidade dos actuais utilizadores de MAC OS X à utilização de BOOTCAMP? E qual a sensibilidade dos compradores potenciais?

E o facto de cobrar pelo software que disponibiliza e desenvolve é um direito. Quando alguém desenvolve software tem o direito, que pode ou nao exercer, de pedir um preço pelo mesmo. O software é um bem como o arroz, será que algum de voces fica chateado quando acaba as promoções de "compre 1 leve 2"? Ou fica contente enquanto dura?

Notam alguma diferença de comportamento aqui?

A opção de incluir novas features nos produtos antigos, diminui a venda dos novos... Já que os antigos ficam menos desactualizados. Claro que depois nao se vendem tantos. Diferenciar ou nao o produto que vende é uma opção, e a diferenciação trás vantagens...
 
A MS também tinha anunciado que certas tecnologias incluídas no Vista iriam ser lançadas para o XP após o lançamento do primeiro. Até hoje não se viu nada.

Neste caso é exactamente o contrário, mas a questão é a mesma. Foi disponbilizado a nível de beta uma funcionalidade que pertencia ao próximo OS. O próximo OS é lançado, acaba o beta test. Nunca ninguém anunciou que o Bootcamp era um produto final.
 
Back
Topo