Para onde vai o recorte do ecrã?

lidador

Power Member
No canto inferior direito do ecrã (limite direito da barra da tarefas) tem um ícone que dá acesso a um conjunto de outros ícones: um deles é o "Recorte de ecrã". Eu abro aquilo, selecciono todo o ecrã ou uma parte dele, e a coisa pisca, mas depois não encontro a imagem em lado nenhum!
 
não fica em lado nenhum especifico, ela fica temporariamente na memoria cache, depois fazeres o recorte de ecrã , tens de ir a um programa qualquer de desenho tipo paint, ou word, ou PowerPoint e colar lá o recorte e salvar.
 
Eu uso o recorte muito para o Outlook, Skype, Teams ou o OneNote.

Muitas vezes é a questão do "uma imagem vale mil palavras".

É copiar ( fazer o recorte) e colar.

Só isso.
 
No canto inferior direito do ecrã (limite direito da barra da tarefas) tem um ícone que dá acesso a um conjunto de outros ícones: um deles é o "Recorte de ecrã". Eu abro aquilo, selecciono todo o ecrã ou uma parte dele, e a coisa pisca, mas depois não encontro a imagem em lado nenhum!

Depois de fazeres o recorte e "piscar", deveria aparecer uma notificação no canto inferior direito. Carregas lá para abrir o editor do Recorte e Desenho, e há um botão para guardar a imagem. Assim não precisas de ir ao Paint ou outro qualquer programa e fazer o "colar".
 
Aproveito para dar umas dicas, há um atalho:

Tecla do Win + Shift + S

E também para colar podem usar:
Tecla do Win + V ao invés do Ctrl + V e assim têm acesso ao histórico e não apenas ao último.

Como no meu trabalho muito capturas de ecrã no meu trabalho, uso um programa lightshoot que ao clicar na tecla printscreen faz a captura e temos imediatamente acesso a ferramentas de highlight, setas, caixas, texto, etc. Dá - me muito jeito! Espero que as dicas sejam úteis para alguém :D
 
Back
Topo