Para os experts de electrónica...

Tecnoboy

Power Member
Ora então é assim, estou aqui enrascado, percisava de ter uma porta paralela femea no portátil, mas em vez disso só tenho 3 usb's... :o

Ora o que eu queria saber é se alguem sabe onde posso arranjar, ou como fabricar, um adaptador de usb para port paralela femea ?

Até agora a única coisa que tenho visto são cabos usb, que no fundo tem uma ficha que liga directamente à porta das impressoras e que são anunciados como cabos usb -> paralela, mas na realidade não o são... :(
É que eu não pretendo ligar apenas À porta a impressora, mas tambem um outro aparelho e como tal esses cabos não dão...

Nas lojas de electrónica, tem as portas paralelas femeas, mas não tem, nem sabem fazer o adaptador em questão... :(

A única outra hipotese que já pensei, mas que será a ultima a fazer, será comprar um cabo dos que já falei, retirar a saida que la tá e meter uma paralela femea, mas temo que não seja assim tão fácil, pois não sei a que pinos iriam ligar os cabos, daí que gostaria de pedir ajuda a alguem daqui que perceba de electrónica e que me possa ajudar ou dar um esquema ou assim...

Obrigado :)
 
o problema do cabo USB-> Impressora é que isso deve ter um controlador qualquer e mais algumas cenas, pelo que tenho reparado esse "sistema" deve estar mesmo no fim do cabo ou seja, junto da porta da impressora, logo aí é capaz de ser um bocado dificil de amputar o cabo para meter outra ficha.

cumps
 
shok disse:
o problema do cabo USB-> Impressora é que isso deve ter um controlador qualquer e mais algumas cenas, pelo que tenho reparado esse "sistema" deve estar mesmo no fim do cabo ou seja, junto da porta da impressora, logo aí é capaz de ser um bocado dificil de amputar o cabo para meter outra ficha.

cumps

Olá Shok, obrigado por participares, felizmente, dos cabos que tenho "dissecado", não existem controladores la dentro mesmo, existem sim, muitos fios e é muito difícil perceber onde é que eles se vão conectar de forma a ligar através de um cabo as duas fichas diferentes e que aquilo depois funcione correctamente... :(

E depois ao que tenho visto, as pessoas que estão nas lojas de electrónica hoje em dia já pouco percebem realmente daquilo, sabem alguns nomes de componentes mais comuns, percebem um bocadito de soldaduras electrónicas, para reparar uma pista, que esteja à vista desarmada partida, mas infelizmente perceber o suficiente para fazer adaptadores e cabos, não sabem, ou seja, a menos que tenha-mos conhecimentos com algum Eng. na área tamos lixados... :(
 
Universal SERIAL Bus e Porta PARALELA ... ~e mesmo preciso um adaptador ... cabo na serve ... os dados são transferidos de maneira diferente (segundo li na diagonal no livro de Arquitectura de Computadores ao estudar para o teste... nem digo como correu)
 
Madril disse:
Universal SERIAL Bus e Porta PARALELA ... ~e mesmo preciso um adaptador ... cabo na serve ... os dados são transferidos de maneira diferente (segundo li na diagonal no livro de Arquitectura de Computadores ao estudar para o teste... nem digo como correu)

Eu quando falo em adaptador, quero dizer uma peçazita mais pequena, porque na realidade vai dar ao mesmo, aquele cabo de que falei no 1º post, é um USB que liga à porta que está nas impressoras, tambem é uma espécie de adaptador...

É normal que tenha que haver ali qualquer manha, era isso que queria saber, pois arranjar as portas e fichas arranjo, mas como não arranjo nada feito e não tenho contactos que remédio tenho eu senão meter mãos à obra e desenrascar-me, o pior é se não der que gastei o dinheiro em vão... :(

BTW: então pá esse teste foi difícil ? Este ano tambem tenho isso lol Devias ter ido para línguas -> Espanhol, ai safavas-te de certeza ! :D

Um abraço
 
Back
Topo