Para os mais entendidos

nunojpm

Membro
Bouas ppl!
eh assim, uns falam bem, outros mal, mas a verdade eh q so a olhar pras fotos babo-me todo!
Estou com ideias em comprar uma board com SLi e umas ditas graficas mas n percebo mt do assunto!Quais sao os verdadeiros pontos positivos/negativos ou vantagens/desvantagens? Sou fanatico por jogos pc e gosto de ter a minha maquina actualizada e sinceramente estou mt virado para uma board asus com SLi mas, quanto às graficas, posso comprar outra 6600Gt ou tem q ser umas especificas?Tenho uma fonte de 450w será suficiente? Tenho um P4 3.2 socket 775, posso usar o mesmo processador certo? Desculpem o testamento :s
http://funky.com.sapo.pt/FuNkYsMaChInE2.JPG
http://funky.com.sapo.pt/FuNkYsMaChInE4.JPG
http://funky.com.sapo.pt/FuNkYsMaChInE5.JPG
(Ps: n olhem ah arrumação dos meus fios:003: )

Abraço, FuNkY!
 
bem é assim em primeiro lugar, se és um fanatico por jogos e gostas de ter o pc actualizado o primeiro conselho que te dou é trocares de board e cpu, orientas.t com um a64 bom e uma board boa... dentro disto podes gastar pouco guito asus a8n sli preemium + um venice 3200+, ou uma cenna mais cara mas um pouco mais compensadora pa quem gosta de jogar claro uma dfi nf4 sli dr expert e um oprtron 146/148, depois tentas orientar umas rams a maneira, mas nada de vx, tenta orientar.t com bh5 antigas.

agora em relação ao sli é assim... o que tenho visto é ke com duas 6600GT sinceramente mais vale tares kieto, vendes a grafica e tentas orientar pa n ser mt caro uma 6800GS o God_Lx tem uma e posso te garantir k aliko como ele diz, nao mete pica :P. depois mais tarde tipo um mexinho ou dois pa nao ficares logo sem guita compras outra igual e fazes sli e ficas com uma equivalente a uma 7800gtx de 256mb o ke a nivel de jogos so mm o fear ou everquest é ke devem de aproveitar (e mm assim tens de por ram lol) quanto a fonte... se puderes troca pelo LCpower ke elas bulem mt bem e sao boas :P
esta é a minha opiniao :P agora espera pelas proximas
 
Se apenas gostas de jogar, e não alinhas no 3DMark e afins, o SLI não compensa. Nunca tens uma performance a 200%. Rende mais comprar uma única topo de gama, do que duas de média gama. Neste caso, então 1+1=/2.
Agora se gostas de 3DMark, benchs e afins, é outro caso.
É mais fogo de vista do que outra coisa.
 
Elah ali o carpe_diem tá cheio de ideias maravilhosas :)

Asus A8N-SLI Premium (K n tem problemas da normal sem ser a Premium)

Um Venice qq ou melhor um Opteron... (Se tiveres mais uns trocos aposta num dual core)

E ou compras uma 7800GT/X (389€ pra GT ou mais uns trocos pra GTX ou duas 6800GS k te sai a cerca de 430€) e tens a mesma performance duma GTX...
 
eh claro q gosto de jogar MAS numa boa maquina e que tenha um optimo performance!
tou com ideias em investir em SLi por esses dois motivos mas a oferta é muita e n tou dentro das maquinas q aí andam à venda, daí vir aqui pedir ajuda :)
tenho um P4 3.2 numa asus P5P800, 1Gb 300mhz, 6600Gt AGP o carpe_diem disse q devia mudar mas, o q eh melhor pra jogos? Intel ou AMD? sempre tive intel e nunca tive razao de queixa (dentro daquilo q percebo)
:lol:
 
nunojpm disse:
eh claro q gosto de jogar MAS numa boa maquina e que tenha um optimo performance!
tou com ideias em investir em SLi por esses dois motivos mas a oferta é muita e n tou dentro das maquinas q aí andam à venda, daí vir aqui pedir ajuda :)
tenho um P4 3.2 numa asus P5P800, 1Gb 300mhz, 6600Gt AGP o carpe_diem disse q devia mudar mas, o q eh melhor pra jogos? Intel ou AMD? sempre tive intel e nunca tive razao de queixa (dentro daquilo q percebo)
:lol:
pois é vdd o q o PassosDiasAguia disse, o meu conselho mete o teu pc todo a venda ( board e processador grafica ) e mudas pa Amd64 metes uma board pa sli que tem de ser forçosamente chipset nvidia nforce4 sli e na maioria dos casos pci-express, quanto as tuas ram's to a ver k tens umas tccd, eu se pudesse vendia-as e comprava umas bh5, mas mm bh5 ou entao tentava ir pa umas Mushkin xp4000 que ate acho k n sao más, nunca ocz vx please....
orientas uma Dfi Sli-dr e um optron 146 (148 seria melhor pa ficar as ram's 1:1 a 200 e mts :P)
dp entao compras 2graficas pa sli, o meu conselho recai para as 6800GS, sao baratas e tem uma preformance 5*****, agora se puderes gastar uns trocos ou mesmo queiras, uma 7800gt e ficas altamente bem orientado, ha e mt importante ve se a tua fonte aguenta, se nao, orienta tb uma fonte.

Agora claro isto é uma ideia se quizeres/puderes gastar uns trocos a maneira, existem soluçoes mais baratas inclusive mantendo a tua grafica e memorias, ou mesmo so mantendo as memorias, agora tu é ke sabes qt guito estas disposto a dispensar no pc, agora uma coisa é certa e podes ter a certeza que toda a gente aki no forum te diz o mesmo, so de mudares do Piv pa amd 64 ja ganhas quase se nao mesmo o dobro, ou mais (dependendo do amd)

podes acreditar em mim, eu tb sp fui fan de intel tive um p I, um P III, e dp os dois Piv skt 478 e 775, e depois de passar pa Amd64, fikei altamente convertido, n ha melhor :)
 
As Mushkin XP4000 são iguais às OCZ VX... Morrem na mesma... LOL

Eu ficava com as mems, e vendia board+cpu, compravas uma nForce4 + Opteron + 7800GT ou uma X1800XL e ficavas com um sistema impecável já pra uns valentes tempos...
 
Boas.

Só um pequeno reparo, é que Opterons, nem vê-los... E os que por aí andam estão extremamente especulados (muito mais que o valor real deles)... Mais vale um bom A64 (Venice ou San Diego).

Cumps,
Paulo
 
Sim um San Diego também é fixe... Opterons encontram-se, e a preços decentes, basta procurar com jeitinho...

Caso não encontres um Opteron vai pro 3700+ SD...
 
God_Lx disse:
Opterons encontram-se, e a preços decentes, basta procurar com jeitinho...

Tens que me dizer onde que eu ando a tentar arranjar um e só os encontro lá fora. Cá em PT não acho ninguém que os tenha (pelo menos os 144/146/148). Pode ser por PM ;)

Cumps,
Paulo
 
pois entao la va ser!! como nunca tive problemas com Pentium, nunca mudei mas ja me decidi! :001: vou comecar com a board e ram e manter a grafica!n eh querer abusar ppl mas q board recomendam? eh q pra AMD eh q n pesco mmo nada do assunto :( entre 150/200€ pra uma board.. e processador falaram do A64? dasss tenho q passar mais tempo neste forum pra aprender umas coisitas :)
 
Board - Asus A8N-E (Sem SLI) 105€ ou A8N-SLI Premium (Com SLI ;)) 180€

CPU - AMD64 3700+ San Diego - 240€ +/-

Tás a pensar manter a gráfica e a ram não é ? A ram eu mantinha mesmo... A gráfica é k é pior porque tem de ser PCI-E...

Quanto a gráfica uma 7800GT chegava-te mais que bem :)
 
God_Lx disse:
As Mushkin XP4000 são iguais às OCZ VX... Morrem na mesma... LOL

Eu ficava com as mems, e vendia board+cpu, compravas uma nForce4 + Opteron + 7800GT ou uma X1800XL e ficavas com um sistema impecável já pra uns valentes tempos...


vai la preguntar ao silence se as dele morrem... isso é como tudo... n ha nada como tentar e de certeza k é melhor k umas tccd e uma dfi
 
Quanto a board, se keres sli e n keres gastar mt guito na board entao ficas mesmo com as tccd e compras a asus a8n sli premmium, tens de pensar tb em mudar de grafica porque sli e agp n combinam lol
 
carpe_diem disse:
vai la preguntar ao silence se as dele morrem... isso é como tudo... n ha nada como tentar e de certeza k é melhor k umas tccd e uma dfi

As TCCD funcionam perfeitamente numa DFI (Tirando casos excepcionais), pralém do mais para k raio quer ele uma DFI ?

Quanto às Mushkin redline, pergunta ao MARTAKIS e ao steelballz quantas é que já lhes morreram e em quanto tempo...
 
Back
Topo