Para os meninos do ai e tal, o vista é que tem efeitos visuais

Status
Fechado a novas mensagens.

Se queres mostrar o Beryl, tudo bem (eu uso-o desde que aínda só se chamava "XGL" e conheço-o muito bem).
Agora não o faças na secção do Windows Vista, com uma clara intenção de denegrir todo o sistema operativo.

Não há uma secção de Linux ?


Até porque, se o conhecesses melhor, saberias que existe uma linguagem de programação especialmente concebida para modificar o desktop do Windows Vista via Direct3D, tal como o "Beryl" precisa de placas gráficas com suporte OpenGL+GLSL e o XGL "por baixo".
Chama-se Windows Presentation Foundation e pode ser usada/modificada individualmente pelas aplicações, não apenas pelo desktop.

O Aero Glass foi concebido para ser um interface acessível e o mais compatível possível out-of-the-box (as placas mais antigas que o suportam já remontam a 2002), não um add-on com um visual treat excessivo que é inútil num ambiente de business/casual user.


Deixa sair uma nova versão do WindowsBlinds ou ObjectDesktop e depois falamos acerca da personalização do desktop do Windows...
 
Última edição:
se chamam mariquice aos efeitos do Vista então estes feitos pelo beryl são dupla mariquice. :joker:
Nunca tinha visto o beryl em acçao mas gostei muito desses efeitos se bem que o efeito de fechar as janelas é completamente infantil :lol:
a barra que tem o minimizar, fechar e maximizar não são muito semelhantes ao do Vista? humm (podiam ser mais criativos)

gostei mesmo, agora a intençao deste tópico é que não é lá muito boa.

PS: sim o video fala por si que até o titulo deste está em letras maiusculas só demonstra que tipo de pessoa fez o vídeo.
 
Última edição:
Epá admite que a tua atitude foi vergonhosa... Como utilizador de Gentoo reconheço as qualidades do linux, mas sinceramente, gosto tanto de Beryl, Compiz, XGL, AIGLX, como de agarrar no carro e levar ali ao stationmarché e meter umas pegas em inox no travão de mão e nas mudanças e meter uns spoilers e para choques todos bling bling... Pra q vou usar uma coisa que só deixa o S.O. mais pesado em termos de usabilidade? qdo estou em Linux tenho necessidade de recursos livres para ter um S.O. ao máximo de eficiência... Sim no vista uso o Aero... Tem algumas coisas porreiras, o dreamscene para mim não se transforma numa distracção mas relaxa-me... O Flip3d poupa-me tempo ao seleccionar uma janela... Tb tem mariquices... AS transparências etc... Mas acho que assim agrada todos os mercados... Não critiques só porque é "Microsoft" eles até fazem umas coisas porreiras de vez em quando!
 
A Microsoft criou o Aero como um bom compromisso entre algo "giro de se ver" e útil, mas não uma mudança radical de mais que criasse confusão, nem algo que seja completamente inútil. Existem coisas bem mais importantes onde gastar o tempo anyway, não foi nunca a intenção da MS fazer uma coisa como essa que acabaste de mostrar, que tem o seu valor, no seu devido lugar, no seu devido contexto.

E como já te disseram, atitude de "caca" essa rapaz, grow up!

Peço a um moderador que feche isto... asap :).
 
Última edição:
Já n preciso de sair de casa para ver fogo de artificio..
Mas o que é aquilo quando a janela fecha? LOL

O efeito de mover a janela tá bom, o de minimizar/maximizar tão ranhozitos.

Não sou muito adepto daqueles que são pro-linux só por serem anti-microsoft e não por serem pro-open source.. isso é triste.

Para alem disso esses fazem-no copiando variadas coisas presentes no windows (diga-se o glow dos botoezinhos em cima a direita, daquela fila de janelas quando se faz alt-tab, etc..) o que torna a situaçao ainda mais caricata.
 
Para alem disso esses fazem-no copiando variadas coisas presentes no windows (diga-se o glow dos botoezinhos em cima a direita, daquela fila de janelas quando se faz alt-tab, etc..) o que torna a situaçao ainda mais caricata.

O glow dos botoes nao foi inventado pela m$.


Realmente tal atitude era desnecessária. O unix é um bom so, mas não é pelo aspecto visual (que é bom) mas por outras razões que numa secção windows não são para aqui chamadas.
O vista tem problemas, o unix tem problemas, o linux tem problemas, o macos tem problemas, porra, até eu tenho problemas. Cada user faz a sua escolha e aprende a viver com os problemas que escolheu :)
 
O tópico n é dos melhores, mas o facto é q neste momento em eye candy Linux + Beryl + Nvidia rula...comparando com Vista ou o OSx...e facto é q n são videos no youtube q fazem justiça, é mt + impressionante do q aparece ali...

Agora se se gosta ou n, isso já é outra história, para mim tb é inconcebivel usar o theme do Windows 2000, tendo máquina para ter outra apresentação...mas isso depende de cada um...
 
Optei por um sistema leve...

Já fiz mto "modding" aos themes.. mas a coisa acabava sempre pelo arrastamento... e perdi a pachorra...
 
Um bocado offtopic... Alguém me sabe dizer o nome daquele software (esse sim, REALMENTE inovador) para organizar o desktop? Havia um vídeo disso no youtube, dava para agrupar os documentos por tipo, vê-los de lado, por uns maiores que outros, atirar os que nos interessavam para cada canto, etc...
 
o k???Linux no topo???nem posso acreditar....por mim caga nisso tudo cada utilizador escolhe....mas o Bill Gates quando der um pc a um filho de 5 meses ate pode por la um Linux...pra ele aprender....
:lol:
 
Eu tb sou a favor de um SO rápido e eficaz. Mas por vezes tambem gosto de ver um sistema operativo td artilhado a nivel visual mas que não se arraste... Neste video nota-se claramente que beryl e bem mais rapido e com mais animação que o aero do windows. Este vídeo tb demonstra que aero se torna mais lento e pesado à medida que se abrem as aplicações.
Agora em relação ao post... hehehe Podias ter sido menos agressivo e ter exposto o assunto de outra maneira ou noutro sitio do forum!!!
Mas por lado ate foi bom pro pessoal que se fica só num ambiente windows e não exprimenta coisas novas...
 
Última edição:
Foi so mesmo para meter um bocado de nojo
(Sim, de facto foi vergonhosa)
Nao estou a criticar so porque é microsoft... So queria mostrar que eles passaram anos a desenvolver o Aero, para depois se revelar uma aplicaçao pesada, enquanto que o beryl pode ser corrido em quase todas as gamas de computadores.
Epá admite que a tua atitude foi vergonhosa... Como utilizador de Gentoo reconheço as qualidades do linux, mas sinceramente, gosto tanto de Beryl, Compiz, XGL, AIGLX, como de agarrar no carro e levar ali ao stationmarché e meter umas pegas em inox no travão de mão e nas mudanças e meter uns spoilers e para choques todos bling bling... Pra q vou usar uma coisa que só deixa o S.O. mais pesado em termos de usabilidade? qdo estou em Linux tenho necessidade de recursos livres para ter um S.O. ao máximo de eficiência... Sim no vista uso o Aero... Tem algumas coisas porreiras, o dreamscene para mim não se transforma numa distracção mas relaxa-me... O Flip3d poupa-me tempo ao seleccionar uma janela... Tb tem mariquices... AS transparências etc... Mas acho que assim agrada todos os mercados... Não critiques só porque é "Microsoft" eles até fazem umas coisas porreiras de vez em quando!
 
Última edição:
Foi so mesmo para meter um bocado de nojo
(Sim, de facto foi vergonhosa)
Nao estou a criticar so porque é microsoft... So queria mostrar que eles passaram anos a desenvolver o Aero, para depois se revelar uma aplicaçao pesada, enquanto que o beryl pode ser corrido em quase todas as gamas de computadores.

Olha, piada... Aqui o Aero corre bem... Mas o AIGLX não... Isto pq os drivers da minha querida ATI X800 não são compatíveis... Lembra-te só que essas coisas dão todas trabalho a instalar.. Por isso é perda de tempo...

Se vais dizer ah e tal no ubuntu e no fedora tens um botão do desktop effects e tal... Eu digo, o uso que eu faço de linux não é para usar essas distros mas sim algo mais orientado a developing por isso uso gentoo...

Por fim só quero referir tal como o blastarr disse... O que demorou foi o Windows Presentation Foundation... O Aero é só um tema que corre em cima dele ;)
 
e qual e a novidade nisto?

o beryl ja ha a imenso tempo..quem quer usa.. e esse "glow" nos botoes ja eu tinha em ubuntu antes de ter saido o vista :S

e o beryl alem desses efeitos tem muito mais :D
 
Última edição:
Nao culpes o AIGLX, culpa a ATI... Eu uso debian, por isso tb nao tenho nenhum botaozinho, alias tou agora com um problema marado, porque o beryl crasha-me o X e reinicia-o.
Perda de tempo? Sim, mas como perco sempre 5 ou 6 horas a meter o windows a correr a 100% tb posso perder 1h a meter um ambiente grafico mais engraçado.
 
penso que o que o rapaz queria demonstrar é que as grande "novidades" a nivel visual do Vista, apregoadas aos 7 ventos por tanta gente, ja existem á muito mais tempo noutros sistemas operativos, para alem de nao se necessitar de tanto hardware power como no Vista.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo