1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Para os meninos do ai e tal, o vista é que tem efeitos visuais

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por tmafcerqueira, 28 de Março de 2007. (Respostas: 23; Visualizações: 1822)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. blastarr

blastarr Power Member

Se queres mostrar o Beryl, tudo bem (eu uso-o desde que aínda só se chamava "XGL" e conheço-o muito bem).
    Agora não o faças na secção do Windows Vista, com uma clara intenção de denegrir todo o sistema operativo.

Não há uma secção de Linux ?

Até porque, se o conhecesses melhor, saberias que existe uma linguagem de programação especialmente concebida para modificar o desktop do Windows Vista via Direct3D, tal como o "Beryl" precisa de placas gráficas com suporte OpenGL+GLSL e o XGL "por baixo".
    Chama-se Windows Presentation Foundation e pode ser usada/modificada individualmente pelas aplicações, não apenas pelo desktop.

O Aero Glass foi concebido para ser um interface acessível e o mais compatível possível out-of-the-box (as placas mais antigas que o suportam já remontam a 2002), não um add-on com um visual treat excessivo que é inútil num ambiente de business/casual user.

Deixa sair uma nova versão do WindowsBlinds ou ObjectDesktop e depois falamos acerca da personalização do desktop do Windows...

Última edição: 28 de Março de 2007
  2. lightMC

lightMC Power Member

se chamam mariquice aos efeitos do Vista então estes feitos pelo beryl são dupla mariquice. :joker:
    Nunca tinha visto o beryl em acçao mas gostei muito desses efeitos se bem que o efeito de fechar as janelas é completamente infantil :lol:
    a barra que tem o minimizar, fechar e maximizar não são muito semelhantes ao do Vista? humm (podiam ser mais criativos)

gostei mesmo, agora a intençao deste tópico é que não é lá muito boa.

PS: sim o video fala por si que até o titulo deste está em letras maiusculas só demonstra que tipo de pessoa fez o vídeo.

3. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Epá admite que a tua atitude foi vergonhosa... Como utilizador de Gentoo reconheço as qualidades do linux, mas sinceramente, gosto tanto de Beryl, Compiz, XGL, AIGLX, como de agarrar no carro e levar ali ao stationmarché e meter umas pegas em inox no travão de mão e nas mudanças e meter uns spoilers e para choques todos bling bling... Pra q vou usar uma coisa que só deixa o S.O. mais pesado em termos de usabilidade? qdo estou em Linux tenho necessidade de recursos livres para ter um S.O. ao máximo de eficiência... Sim no vista uso o Aero... Tem algumas coisas porreiras, o dreamscene para mim não se transforma numa distracção mas relaxa-me... O Flip3d poupa-me tempo ao seleccionar uma janela... Tb tem mariquices... AS transparências etc... Mas acho que assim agrada todos os mercados... Não critiques só porque é "Microsoft" eles até fazem umas coisas porreiras de vez em quando!

4. Slider

Slider Colaborador
    Staff Member

A Microsoft criou o Aero como um bom compromisso entre algo "giro de se ver" e útil, mas não uma mudança radical de mais que criasse confusão, nem algo que seja completamente inútil. Existem coisas bem mais importantes onde gastar o tempo anyway, não foi nunca a intenção da MS fazer uma coisa como essa que acabaste de mostrar, que tem o seu valor, no seu devido lugar, no seu devido contexto.

E como já te disseram, atitude de "caca" essa rapaz, grow up!

Peço a um moderador que feche isto... asap :).

5. paperless

paperless Power Member

Já n preciso de sair de casa para ver fogo de artificio..
    Mas o que é aquilo quando a janela fecha? LOL

O efeito de mover a janela tá bom, o de minimizar/maximizar tão ranhozitos.

Não sou muito adepto daqueles que são pro-linux só por serem anti-microsoft e não por serem pro-open source.. isso é triste.

Para alem disso esses fazem-no copiando variadas coisas presentes no windows (diga-se o glow dos botoezinhos em cima a direita, daquela fila de janelas quando se faz alt-tab, etc..) o que torna a situaçao ainda mais caricata.

6. monkeydluffy

monkeydluffy Power Member

e eu que uso o classic theme do windows....:joker:

uma pessoa ate se sente mal :002:

7. joji

joji Power Member

não é só o visual que conta! s o linux for melhor só deve ser mm nisso.. :S

8. oscarolim

oscarolim Power Member

O glow dos botoes nao foi inventado pela m$.

Realmente tal atitude era desnecessária. O unix é um bom so, mas não é pelo aspecto visual (que é bom) mas por outras razões que numa secção windows não são para aqui chamadas.
    O vista tem problemas, o unix tem problemas, o linux tem problemas, o macos tem problemas, porra, até eu tenho problemas. Cada user faz a sua escolha e aprende a viver com os problemas que escolheu :)

9. bseixas

bseixas Power Member

O tópico n é dos melhores, mas o facto é q neste momento em eye candy Linux + Beryl + Nvidia rula...comparando com Vista ou o OSx...e facto é q n são videos no youtube q fazem justiça, é mt + impressionante do q aparece ali...

Agora se se gosta ou n, isso já é outra história, para mim tb é inconcebivel usar o theme do Windows 2000, tendo máquina para ter outra apresentação...mas isso depende de cada um...

10. VinE

VinE Power Member

Optei por um sistema leve...

Já fiz mto "modding" aos themes.. mas a coisa acabava sempre pelo arrastamento... e perdi a pachorra...

11. pesta

pesta Power Member

Um bocado offtopic... Alguém me sabe dizer o nome daquele software (esse sim, REALMENTE inovador) para organizar o desktop? Havia um vídeo disso no youtube, dava para agrupar os documentos por tipo, vê-los de lado, por uns maiores que outros, atirar os que nos interessavam para cada canto, etc...

12. diablo2926

diablo2926 Power Member

o k???Linux no topo???nem posso acreditar....por mim caga nisso tudo cada utilizador escolhe....mas o Bill Gates quando der um pc a um filho de 5 meses ate pode por la um Linux...pra ele aprender....
    :lol:

13. RicardoMoreira

RicardoMoreira Power Member

Aquele efeito quando se fecha uma janela é.. é.. é... demasiado parolo? :joker:

14. X-virus

X-virus Power Member

Eu tb sou a favor de um SO rápido e eficaz. Mas por vezes tambem gosto de ver um sistema operativo td artilhado a nivel visual mas que não se arraste... Neste video nota-se claramente que beryl e bem mais rapido e com mais animação que o aero do windows. Este vídeo tb demonstra que aero se torna mais lento e pesado à medida que se abrem as aplicações.
    Agora em relação ao post... hehehe Podias ter sido menos agressivo e ter exposto o assunto de outra maneira ou noutro sitio do forum!!!
    Mas por lado ate foi bom pro pessoal que se fica só num ambiente windows e não exprimenta coisas novas...

15. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Foi so mesmo para meter um bocado de nojo
    (Sim, de facto foi vergonhosa)
    Nao estou a criticar so porque é microsoft... So queria mostrar que eles passaram anos a desenvolver o Aero, para depois se revelar uma aplicaçao pesada, enquanto que o beryl pode ser corrido em quase todas as gamas de computadores.

16. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Olha, piada... Aqui o Aero corre bem... Mas o AIGLX não... Isto pq os drivers da minha querida ATI X800 não são compatíveis... Lembra-te só que essas coisas dão todas trabalho a instalar.. Por isso é perda de tempo...

Se vais dizer ah e tal no ubuntu e no fedora tens um botão do desktop effects e tal... Eu digo, o uso que eu faço de linux não é para usar essas distros mas sim algo mais orientado a developing por isso uso gentoo...

Por fim só quero referir tal como o blastarr disse... O que demorou foi o Windows Presentation Foundation... O Aero é só um tema que corre em cima dele ;)

17. viskonde

viskonde I quit My Job for Folding

e qual e a novidade nisto?

o beryl ja ha a imenso tempo..quem quer usa.. e esse "glow" nos botoes ja eu tinha em ubuntu antes de ter saido o vista :S

e o beryl alem desses efeitos tem muito mais :D

18. tmafcerqueira

tmafcerqueira Power Member

Nao culpes o AIGLX, culpa a ATI... Eu uso debian, por isso tb nao tenho nenhum botaozinho, alias tou agora com um problema marado, porque o beryl crasha-me o X e reinicia-o.
    Perda de tempo? Sim, mas como perco sempre 5 ou 6 horas a meter o windows a correr a 100% tb posso perder 1h a meter um ambiente grafico mais engraçado.

19. esmifra

esmifra Power Member

penso que o que o rapaz queria demonstrar é que as grande "novidades" a nivel visual do Vista, apregoadas aos 7 ventos por tanta gente, ja existem á muito mais tempo noutros sistemas operativos, para alem de nao se necessitar de tanto hardware power como no Vista.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página